conecte-se conosco


Nacional

Após viagem de 1.500 km, caminhões com oxigênio da Venezuela chegam a Manaus

Publicado

Nacional


source
Oxigênio
Reprodução

Veículos chegaram na madrugada desta quarta-feira

Na noite desta terça-feira (19), os cinco caminhões carregados com 107 mil m³ de oxigênio enviados pelo governo da Venezuela enfim chegaram a Manaus, após uma viagem de mais de 1.500 km desde o estado de Bolívar, localizado no sul do país.

Segundo informações da agência de notícias AFP, o comboio, que contava com um caminhão carregando uma bandeira da Venezuela , chegou em Manaus por volta das 21h40 (horário de Brasília). Agora, a carga de oxigênio deve ser encaminhada aos hospitais da cidade que sofrem com o colapso da rede de saúde por conta do agravamento da crise da Covid-19 no estado.

Veja Também  Carreta é roubada e troca de tiros deixa 2 mortos em rodovia do Rio de Janeiro

Desde a última semana, dezenas de pessoas já morreram na capital amazonense e em cidades do interior por conta da falta de oxigênio nas unidades de Saúde . Há, inclusive, r elatos de fugas e pacientes que solicitam alta aos médicos para que possam “morrer em casa” .

Você viu?

Ainda de acordo com a publicação, a demanda diária atual  no Amazonas é de 76.000 m³. Entretanto, as empresas fornecedoras só têm conseguido entregar pouco mais de 28.000 m³ ao dia.

Assim, a remessa enviada pela Venezuela ganha peso ainda maior, apesar das tentativas de “confronto” do  presidente Jair Bolsonaro com Nicolás Maduro. Na última semana, o brasileiro chegou a dizer que aceitaria a oferta dos venezuelanos, mas também aproveitou para alfinetar: “Se quiser nos abastecer, podemos recebê-lo sem problemas; mas ele poderia dar ajuda emergencial a seu povo também”.

Veja Também  Fachin ordena que Justiça analise recurso de Lula contra Lava Jato

Comentários Facebook

Nacional

Governador do DF anuncia lockdown no estado a partir de segunda-feira (1º)

Avatar

Publicado


source
Ibaneis Rocha, governador do DF, que terá lockdown a partir do dia 1º de março
Reprodução

Ibaneis Rocha, governador do DF, que terá lockdown a partir do dia 1º de março

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou nesta quinta-feira (25) que vai decretar lockdown a partir de segunda-feira (1°) para conter o avanço da Covid-19. As informações são do Metrópoles.

“Vamos fechar tudo, exceto serviços essenciais, das 20h às 5h”, disse.

“Estamos com 92% de UTIs ocupadas e vamos tomar as providências aos poucos, na medida do que for necessário. Por enquanto, essas são as providências urgentes”, afirmou o governador.

O Distrito Federal tem, até o momento, 4.791 mortes por Covid-19. São 292.714 pessoas infectadas desde o início da pandemia.

Em atualização, aguarde novas informações

Comentários Facebook
Veja Também  PGR pede arquivamento de investigação contra Rodrigo Maia e seu pai na Lava Jato
Continue lendo

Nacional

PGR pede arquivamento de investigação contra Rodrigo Maia e seu pai na Lava Jato

Avatar

Publicado


source
Rodrigo Maia (DEM-RJ) e seu pai, Cesar Maia (DEM), foram investigados pela Polícia Federal em agosto do ano passado
Agência Brasil

Rodrigo Maia (DEM-RJ) e seu pai, Cesar Maia (DEM), foram investigados pela Polícia Federal em agosto do ano passado

A PGR (Procuradoria Geral da República) enviou uma manifestação ao STF (Supremo Tribunal Federal) pedindo o arquivamento de uma investigação sobre supostos pagamentos da Odebrecht ao deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) e a seu pai, o vereador Cesar Maia (DEM-RJ).

O caso diz respeito a uma investigação concluída no dia 26 de agosto de 2020 pela Polícia Federal , que indiciou o ex-presidente da Câmara e seu pai por crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e caixa 2 .

Segundo a PGR, não havia, no relatório da PF, provas suficientes para apresentar denúncia contra Rodrigo e Cesar Maia.

“Em que pese a comprovação de registros de entrada do parlamentar federal investigado e de João Marcos Cavalcanti na sede da Odebrecht, de 2008 a 2012, não foi possível confirmar que esses encontros ocorreram para solicitação de vantagem indevida, entrega de senhas ou mesmo de valores em tese ajustados”, disse a  subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo.

Veja Também  Desmatamento: PF diz que abrirá inquérito se militares abandonarem operação

Apesar de optar pelo arquivamento, a subprocuradora da PGR diz que a medida não signifita, em absoluto, “falta de verossimilhança das conclusões feitas pela autoridade policial neste ou em outros inquéritos, mas tão somente a inviabilidade de se dar prosseguimento a esta investigação a partir dos elementos de prova carreados a estes autos”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana