conecte-se conosco


CORONAVÍRUS

Domingo (17): Mato Grosso registra 199.006 casos e 4.793 óbitos por Covid-19

Publicado

Destaque

 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (17.01), 199.006 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 4.793 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 562 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 199.006 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 8.133 estão em isolamento domiciliar e 185.040 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 277 internações em UTIs públicas e 341 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 70,84% para UTIs adulto e em 35% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (44.098), Várzea Grande (13.478), Rondonópolis (13.270), Sinop (10.683), Tangará da Serra (8.875), Sorriso (8.752), Lucas do Rio Verde (8.150), Primavera do Leste (6.156), Cáceres (4.613) e Nova Mutum (4.161).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Veja Também  Em um mês, 36 motoristas são autuados por embriaguez ao volante em operações integradas

O documento ainda aponta que um total de 166.500 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 711 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

No último sábado (16.01), o Governo Federal confirmou o total de 8.455.059 casos da Covid-19 no Brasil e 209.296 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 8.393.492 casos da Covid-19 no Brasil e 208.246 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados de domingo (17.01).

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

Veja Também  O Site lapada esta de luto por uma amiga, Morre vítima de coronavírus a Jornalista Elisângela Neponuceno

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook

Destaque

O Site lapada esta de luto por uma amiga, Morre vítima de coronavírus a Jornalista Elisângela Neponuceno

Avatar

Publicado

O site lapada lamenta profundamente a morte desta grande amiga, que Deus traga conforto e paz para amigos e familiares.


Morreu na madrugada deste domingo (7) a jornalista Elisângela Neponuceno, 47 anos, que teve reinfecção pelo coronavírus.
A comunicadora estava internada desde o início da semana no Hospital de Referência à Covid-19 (antigo pronto-socorro de Cuiabá) mas, antes disso, ela já tinha passado por um hospital de Nobres, e pelo pronto-socorro de Várzea Grande.

De acordo com as informações repassadas pelos familiares, após a confirmação de que estava com Covid-19 pela segunda vez, Elisângela precisou imedidatamente ser internada.

Após ser intubada na madrugada deste domingo, a comunicadora teve uma piora em seu quadro de saúde e sofrendo duas paradas cardíacas. A equipe médica tentou reanimação por mais de 40 minutos em Elisângela, porém, ela acabou falecendo.

*SEPULTAMENTO ELISÂNGELA NEPONUCENO*

*Saída cortejo:*
Horário: 15h

Local: Funerária Santo Antônio – VG

Endereço: Av. Alzira Santana, 501 – Nova Várzea Grande, Várzea Grande – MT, 78135-750

Veja Também  Polícia aborda 6,1 mil pessoas e flagra 340 aglomerações e festas clandestinas nos 2 primeiros dias de toque de recolher

*Enterro:* Cemitério Parque Recanto de Paz
Negócio

Endereço: Rua América do Sul cp 19 no Bairro Jardim dos Estados na Cidade de Várzea Grande, MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Homem é morto a marteladas pelo próprio filho

Avatar

Publicado

 

Vicente Dias Fanti, de 63 anos, morto a marteladas pelo filho
Arquivo pessoal

Vicente Dias Fanti, de 63 anos, morto a marteladas pelo filho

Em São Paulo , na Freguesia do Ó, Igor Fanti, de 21 anos, foi preso após matar seu pai, Vicente Dias Fanti, de 63 anos, a marteladas. Filho único da vítima , está preso temporariamente por 30 dias pelo crime que foi cometido no dia 12 de fevereiro. As informações foram apuradas pelo Metrópoles.

De acordo com seu depoimento à polícia, o jovem confessou a autoria do crime e disse que motivação foi pelo fato de o pai ter insistido que ele procurasse um emprego . Na quinta-feira (04), foi decretado o pedido de prisão de dois homens suspeito de terem descartado o corpo de Vicente em um terreno, na zona oeste da cidade.

Segundo as informações das autoridades, a vítima estaria sentada em uma cadeira de praia vermelha, com as pernas posicionadas e apoiadas em um degrau, em seguida, ele levou o primeiro golpe de martelo na cabeça, dado pelas costas de Vicente. Ele foi encontrado com o rosto desfigurado.

Veja Também  Suspeito é surpreendido no momento que furtava supermercado em Várzea Grande

Após cometer o crime, o filho pegou o carro do pai e foi se encontrar com uma mulher. Dias depois do crime, ele junto de sua mãe, foi até a delegacia registrar um boletim de ocorrência relatando o desaparecimento de seu pai e posteriormente foi em seu velório.

Caso está sendo investigado pelo 28º Distrito Policial, Freguesia do Ó. Desde o dia 14 de fevereiro, Vicente Dias Fanti era tido como desaparecido nas redes sociais e era procurado por família, amigos e conhecidos.

Fonte: IG Nacional

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana