conecte-se conosco


Nacional

Soja brasileira não “exporta desmatamento”, diz governo Bolsonaro

Publicado

Nacional


source

Agência Brasil

Macron
Frederico Mellado/ARG

Bolsonaro e Macron se encontraram durante a cúpula do G-20 no Japão

O Ministério da Agricultura divulgou uma nota para reafirmar que a produção de soja no país é sustentável e que a cultura do grão “não exporta desmatamento” conforme afirmou o presidente francês, Emmanuel Macron , em suas redes.

Perdeu? Mostramos de Novo

“A declaração do presidente francês, Emmanuel Macron , sobre a soja brasileira mostra completo desconhecimento sobre o processo de cultivo do produto importado pelos franceses e leva desinformação a seus compatriotas”, diz o comunicado divulgado nesta quarta-feira (13).

Segundo a pasta, o Brasil é o maior produtor e exportador de soja do mundo , abastecendo mais de 50 países com grãos, farelo e óleo.”Brasil tem uma das legislações ambientais mais rigorosas do mundo e utiliza tecnologias reconhecidas que ampliaram a sustentabilidade de sua produção agropecuária”, afirma a nota.

Segundo o Ministério da Agricultura, o país detém domínio tecnológico para dobrar a atual produção com sustentabilidade , “seja em áreas já utilizadas, seja recuperando pastagens degradadas, não necessitando de novas áreas. Toda a produção nacional tem controle de origem”.

Comentários Facebook

Nacional

“Desaparecimento” de delação pode suspender processo contra Witzel; entenda

Avatar

Publicado


source
Wilson Witzel (PSC), governador afastado do Rio de Janeiro
Governo do estado do Rio de Janeiro/Divulgação

Wilson Witzel (PSC), governador afastado do Rio de Janeiro

Por alegar que trecho de 24 minutos da delação premiada do ex-secretário de saúde Edmar Santos tenha desaparecido, a defesa do governador afastado do Rio, Wilson Witzel (PSC) , pede que seja suspenso o processo no Superior Tribunal de Justiça (STJ) que o acusa de corrupção. De acordo com os advogados de Witzel, a declaração de Edmar Santos seria a principal prova contra ele. Por isso, tentam anular a acusação do suposto caixa único da propina, frisando não haver outras evidências.

Segundo o portal G1, o vídeo da  delação narra o esquema “capitaneado pelo grupo do Pastor Everaldo “, presidente do PSC, que também foi preso na operação. Witzel teria recebido, por meio do escritório de advocacia da esposa Helena Witzel, R$ 554,2 mil em propina.

Diante da demanda feita pela defesa de Witzel , o STJ solicitou que o Ministério Público Federal, autor da ação, se manifeste.

O afastamento do governador por 180 dias ocorreu em 28 de agosto de 2020 por determinação do ministro Benedito Gonçalves, do STJ. A investigação contra ele foi aberta com base nas informações passadas por Edmar Santos no acordo de delação com a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Você viu?

A medida ocorreu ao mesmo tempo em que a PGR , em parceria com a Polícia Federal (PF), cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra agentes públicos, políticos e empresários envolvidos, segundo a acusação, em crimes de corrupção e lavagem de dinheiro do grupo supostamente liderado por Witzel .

A delação corroborou provas obtidas nas operações Placebo e Favorito, realizadas em maio e junho do ano passado, que revelaram esquemas de corrupção envolvendo pagamento às Organizações Sociais na área da Saúde em meio à pandemia do coronavírus. As fraudes incluem desde compras de respiradores com sobrepreço ou inadequados para o tratamento da Covid-19, superfaturamento em contratos de oito hospitais de campanha e indícios de direcionamento de contratos.

Veja Também  Acidente de ônibus no Paraná deixa 19 mortos e mais de 30 feridos

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Sol e calor nesta terça em São Paulo

Avatar

Publicado


source
Previsão do tempo desta terça em São Paulo
Reprodução Redes Sociais/msonohara

Previsão do tempo desta terça em São Paulo

Sol e calor com poucas nuvens durante todo o dia marcam a previsão do tempo desta terça-feira (26), na capital paulista. A temperatura permanecerá quente. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) divulgou que a mínima será de 20ºC e a máxima de 31ºC.

Com o entardecer, há probabilidade de chuvas intensas em São Paulo. A umidade do ar em São Paulo oscila entre 36% e 95%.

Comentários Facebook
Veja Também  Polícia Federal indicia 26 por ligação com esquema ilegal de migração aos EUA
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana