conecte-se conosco


Policial

Oito foragidos são capturados pela PM em Rondonópolis e Jaciara

Publicado

Policial


Num período de menos de 24h, entre a tarde de terça-feira (12) e o final da manhã desta quarta-feira (13.01), a Polícia militar capturou oito foragidos da justiça em diversos bairros de Rondonópolis (212km de Cuiabá) e um em Jaciara (144 km). São suspeitos que respondem por crimes que estavam com mandados em aberto por prisão preventiva ou tem sentença condenatória.

A primeira prisão, de uma mulher de 33 anos, ocorreu na tarde de terça-feira (12), no Jardim Participação. Ela invadiu uma casa durante a ausência da moradora e foi flagrada supostamente tentando praticar um furtar. No momento da abordagem policial a suspeita se identificou com nome falso, porém como havia policiais que a conheciam de outras passagens policiais ela acabou revelando o nome verdadeiro. O mandado em aberto dela é por furtos qualificados.

Horas depois, no mesmo bairro, durante rondas noturnas policiais da 14ª Companhia de PM de Força Tática abordaram dois homens em uma motocicleta e descobriram que contra um deles, de 35 anos, havia um mandado em aberto, também por furto qualificado.

Veja Também  Trabalho integrado descobre área com exploração ilegal de madeira em Feliz Natal

Já nos bairros Jardim Mariana, Jardim das Flores, Jardim Santa Catarina e Residencial Buriti ocorreram quatro prisões. No período da tarde, o suspeito, um homem de 52 anos, que responde por furto qualificado foi pego com mandado de prisão pela 5ª Vara Criminal de Rondonópolis.  

No Jardim das Flores, as 16h, ocorreu a prisão de um homem de 25 anos com mandado de prisão expedido em setembro de 2020 por roubo. Já no Jardim Santa Catarina e no Residencial Buriti foram presas duas mulheres. Uma de 33 anos que teve prisão decretada por tentativa de homicídio. A outra, de 47 anos, teve a prisão decretada em junho de 2020, porém no mandado não consta o crime praticado.

Em Jaciara, policiais da 7º Companhia de PM prenderam no final da tarde de terça-feira (12) um homem de 42 anos. A prisão ocorreu no Jardim Leblon. Ele tem condenação por roubo, entre outros crimes.

No final da manhã desta quarta-feira (13), por volta das 12h, a partir de informações levantadas pela Agência de Inteligência do 4º Batalhão os policiais chegaram a um homem de 42 anos que tinha mandado em aberto por roubos e furtos.

Veja Também  Maquinário e 3 mil litros de óleo são apreendidos em área de desmatamento ilegal

Ele havia recebido benefício para responder em liberdade condicional, monitora por tornozeleira, porém descumpria exigências legais como manter o equipamento ligado e prestar conta mensal à justiça e por isso teve a prisão novamente decretada.  

 

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Policial

Casal com diversas passagens criminais é preso novamente por tráfico de drogas

Avatar

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Um casal com diversos registros criminais, entre eles tráfico de drogas, roubo, ameaça e associação para o tráfico, por preso mais uma vez nesta segunda-feira (25.01), na área central de Rondonópolis, após diligências da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf) para averiguar uma denúncia sobre venda de entorpecentes na região da Avenida 15 de Novembro. 

A equipe de investigação recebeu informações de que o suspeito, de 27 anos, que integra uma facção criminosa, estaria utilizando profissionais do sexo para traficar drogas no centro da cidade. Uma das mulheres foi identificada e passou a ser monitorada e os policiais flagraram o momento em que o suspeito chegou à residência e saiu logo depois, seguido da mulher.

Os policiais abordaram os dois e com ela encontraram porções de maconha. Ao indagar o suspeito, este afirmou que o entorpecente era dele e que a mulher seria sua esposa. Aos investigadores, a suspeita afirmou ser garota de programa.

Diante das contradições apresentadas por ambos, os policiais realizaram buscas na casa e localizaram mais porções de maconha, sementes da planta cannabis sativa e recipiente com resquícios de drogas.

Veja Também  Casal com diversas passagens criminais é preso novamente por tráfico de drogas

Os dois foram encaminhados à Derf de Rondonópolis e autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico.

A mulher, de apenas 24 anos, tem diversas passagens registradas na Polícia Civil desde 2017 por crimes como tráfico de drogas e associação para o trafico.

O homem tem registros criminais também por tráfico, associação, roubo, receptação, vias de fato, homicídio culposo, adulteração de sinal identificador de veículo e ameaça.

Os dois foram encaminhados às respectivas unidades prisionais em Rondonópolis, onde aguardarão decisão do Poder Judiciário.

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Policiais auxiliam conselheiros tutelares na condução de crianças a abrigo devido à situação de risco

Avatar

Publicado


Na manhã desta terça-feira (26.01), policiais militares do 5º BPM de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), junto com conselheiros tutelares encaminharam quatro crianças, sendo três meninas e um menino a um abrigo.  

A medida judicial determinava o acolhimento dos menores por estarem vivendo em situação de risco, em uma propriedade no Assentamento Chico Mendes, zona rural da cidade.

Durante o procedimento, as crianças disseram terem sido deixadas pela mãe e o padrasto que tinham ido à cidade para fazerem compras. As crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar.  Uma quinta criança, um menino não estava na casa, segundo os irmãos ele estaria morando com padrinhos que não foram identificados e localizados.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja Também  Policiais libertam vítima de sequestro em Várzea Grande
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana