Esportes
Grêmio divide treino em trabalhos físicos, técnicos e táticos
Esportes


O Tricolor realizou mais um treino visando o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, a equipe vai ao Allianz Parque enfrentar o Palmeiras, às 21h30, em duelo pela 30ª rodada da competição nacional. E ainda em preparação para o jogo, o Grêmio realizou a penúltima atividade, que foi dividida em trabalhos físicos, técnicos e táticos, na manhã desta quarta, no CT Presidente Luiz Carvalho.
A primeira parte, após o aquecimento, foi dedicada a um trabalho de força, comandado pela preparação física, com a utilização de cinto de tração. Logo depois, o elenco foi dividido em duas equipes para um trabalho tático, utilizando todo o campo, que foi dividido em três espaços, delimitados com faixas no gramado. O objetivo era a troca de passes rápida para a transição da defesa ao ataque, avançando às linhas de forma objetiva. Para a última parte do treino, os atletas foram divididos em três grupos e realizaram um trabalho técnico em campo reduzido. Enquanto dois times se enfrentavam, o terceiro dava suporte às jogadas pelas linhas laterais de fundo.
O zagueiro Walter Kannemann falou em entrevista coletiva logo após a atividade. Entre os assuntos abordados, projetou o confronto direto que antecede o duelo final da Copa do Brasil, ainda sem data definida, das parcerias na zaga e o momento do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Assista a íntegra abaixo.
O Grêmio treina nesta quinta, às 9h15, e viaja para São Paulo às 13h30. Nesta quinta, às 11h30, também tem a definição dos mandos de campo da final da Copa do Brasil.


Esportes
Palmeiras não reage diante do Flamengo que brilha e conquista o 3º lugar na tabela


Pela 31ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0 na noite de quinta-feira (21), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Luan (contra) e Pepê, na segunda etapa. Com o resultado, o Mengão se mantém vivo na briga pelo título nacional.
O jogo
A partida começou com uma forte marcação de ambas as equipes, que faziam o jogo rolar em alta velocidade. A primeira grande oportunidade do time rubro-negro foi criada aos cinco minutos. Arrascaeta emendou uma bicicleta na direita da grande área e exigiu uma grande defesa de Weverton. Aos 13’, o Fla chegou novamente com perigo. Após troca de passes, Everton Ribeiro tocou para Gerson dentro da área, que chutou em cima do goleiro. A bola sobrou para Gabigol mandar por cima da meta.


Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Com toque de bola rápido e tabelas curtas, o Rubro-Negro envolvia a equipe palmeirense e conseguia criar boas chances no ataque. De tanto insistir, o Mengão abriu o placar aos 45 minutos! Após pressão na saída de bola, Everton Ribeiro avançou e a bola sobrou para Bruno Henrique, que serviu Arrascaeta. O uruguaio tocou por baixo das pernas de Werverton, e Kuscevic tentou afastar, mas chutou em cima de Luan e a bola entrou para o fundo da rede. Gol contra em Brasília!
No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado com o Palmeiras tendo que sair mais para o ataque. Mas o time rubro-negro mantinha uma marcação forte e bem encaixada, conseguindo desarmar as jogadas. Aos 26’, após cobrança de falta de Filipe Luís, Gustavo Henrique subiu livre na pequena área e a bola passou perto da trave. Aos 35’, Bruno Henrique recebeu na entrada da área e arriscou o chute. Weverton se esticou todo para evitar o gol.
Aos 37’, o Mengão ampliou o marcador! Após cobrança de escanteio, a bola explodiu em Pedro, que conseguiu ajeitar para Pepê emendar de primeira no canto esquerdo do goleiro: 2 a 0. No restante da partida, o Fla administrou o resultado e saiu de campo com os três pontos, importantíssimos na briga pelo título brasileiro.
Esportes
Em jogo repleto de emoções, Chapecoense vence e reassume a liderança da Série B


Se fosse um filme, a partida entre Chapecoense e Ponte Preta – disputada na noite de quinta-feira (21), na Arena Condá – iria da ação ao drama, mas seria celebrado com um final feliz. No duelo entre as equipes catarinense e paulista, que finalizou a 36ª rodada da Série B, fato é que não faltou emoção. Expulsão para o adversário, divididas acirradas, lesões graves e um pênalti convertido no apagar das luzes garantiram um sabor especial à vitória que devolveu a liderança da Série B ao Verdão.
A partida:
Depois de uma chegada ao ataque da Chapecoense logo no primeiro minuto de partida, a Ponte Preta deu a resposta com Camilo, na bola parada, mas sem efetividade. Aos 10, Mike arriscou de canhota, de fora da área, e mandou perto do gol. Aos 32, Aylon aproveitou a sobra, ganhou a dividida e finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo. A pressão verde e branca ficou ainda maior após a expulsão de Luan Dias, da Ponte Preta, aos 40 minutos. Ainda ao final da primeira etapa, a Chape bombardeou o adversário em busca do gol, com Aylon acertando a trave e Anselmo Ramon aproveitando a sobra para finalizar com perigo, para grande defesa do goleiro da macaca.
Na etapa final, a persistência alviverde prevaleceu e as inúmeras chegadas ao ataque encurralaram o adversário. Aos 40, quando disparava em direção ao gol, Paulinho Moccelin foi parado com falta e, após prender o pé no gramado, deixou o gramado com grave lesão. A partida, que parecia se encaminhar para o empate, teve mudança de roteiro aos 47 minutos, quando Roberto foi derrubado na área por Apodi e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, o Cria do Condá Perotti converteu, confirmando a vitória.