conecte-se conosco


Mato Grosso

Escola Penitenciária recebe mais de 30 mil munições e 20 mil alvos para utilização em cursos de capacitação

Publicado

Mato Grosso


A Coordenaria de Ensino e Aperfeiçoamento do Servidor Penitenciário (Escola Penitenciária) recebeu nesta quarta-feira (13.01) mais de 30 mil munições específicas para treinamento e 20 mil alvos para utilização nos cursos de capacitação que serão realizados neste ano.

A entrega foi fruto de uma emenda parlamentar do deputado estadual João Batista no valor de R$ 200 mil. Entre as munições de treinamento estão 3.800 cartuchos de calibre 12 3T, 5 mil cartuchos de calibre 38, 20 mil cartuchos de calibre .40 e 5 mil cartuchos de calibre 5,56 que devem chegar nos próximos dias.

As munições e parte dos alvos serão utilizadas no 1º Curso de Instrutor de Armamento e Tiro, que será realizado ainda neste primeiro semestre. Já outra parte do material será para utilização no curso de nivelamento e aperfeiçoamento de armamento e tiro que já vem sendo realizado com os servidores do Sistema Penitenciário.

De acordo com o coordenador da Ceasp, Rege Rocha, devido a pandemia ainda há uma demanda de 680 servidores que deveriam ter sido formados em 2020 e que devem passar pelo curso de nivelamento ainda no primeiro semestre. Ainda soma-se mais 1.080 servidores que já estavam previstos para serem capacitados em 2021. Os alvos recebidos na entrega garantirão treinamentos até 2022.

Veja Também  Educação vai investir em infraestrutura e área pedagógica

“Este é um momento ímpar para nós. E vale ressaltar que essa foi a única gestão em que estamos fazendo o trabalho de uma escola de formação de servidores do Sistema Penitenciário. A atuação dos profissionais da ponta também depende da formação deles, então agradecemos muito por este material recebido”, pontuou Rege.

Na ocasião, o secretário adjunto de Administração Penitenciária agradeceu a emenda parlamentar que proporcionou a aquisição dos materiais e lembrou também dos recursos federais que tem sido fundamentais para a melhoria do Sistema Penitenciário Mato-grossense.

“Em nome de todos os policiais penais e servidores do sistema nós agradecemos esta emenda do deputado João Batista, porque nada na administração pública é feito sozinho, tudo é fruto de um trabalho conjunto. E vale lembrar que de todo o recurso do Governo Federal no sistema nenhum real precisou ser devolvido. Ou seja: estamos trabalhando com seriedade e não deixamos nenhuma oportunidade de melhoria passar batido”, disse Emanoel Flores.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Governador: “O Centro de Triagem é um sucesso que ajuda a salvar milhares de vidas”

Avatar

Publicado


O governador Mauro Mendes afirmou que o Centro de Triagem Covid-19, instalado há seis meses na Arena Pantanal, em Cuiabá, “é um sucesso que ajuda a salvar centenas, milhares de vidas”.

A unidade completou a marca de 100 mil pessoas atendidas desde a sua inauguração e passa a substituir os testes rápidos pelos testes com pesquisa de antígeno, que são mais eficazes. O local fornece serviços de atendimento inicial a casos de covid-19, como forma de ajudar na atenção básica da Baixada Cuiabana, cuja responsabilidade objetiva é das prefeituras.

No Centro de Triagem, os usuários dispõem de serviços completos: testagem, atendimento médico, tomografia e até o encaminhamento a unidades de referência em casos mais graves.

“O atendimento no Centro de Triagem tem altíssimo nível de satisfação. É muito gratificante que possamos agora melhorar ainda mais esse serviço. É um sucesso que ajuda a salvar centenas, milhares de vidas que precocemente receberam diagnóstico e o devido encaminhamento pelos nossos profissionais de Saúde”, afirmou o governador.

Mauro Mendes afirmou que a nova modalidade de testagem também vai diminuir a incidência de casos suspeitos, uma vez que a testagem via pesquisa de antígeno é mais assertiva na detecção do vírus.

Veja Também  Estado normatiza proteção de dados pessoais e da identidade de denunciantes

“Vamos melhorar muito a nossa eficiência com esse novo tipo de teste. Era teste rápido e agora é teste de diagnóstico, com antígeno, que será aplicado a partir de agora. Será mais fácil de diagnosticar quem está ou não com a covid-19 e, assim, fazer o devido encaminhamento”, explicou.

O governador agradeceu o empenho de todos os profissionais que têm prestado serviços no Centro de Triagem e adiantou que todos serão devidamente imunizados com a vacina. Também adiantou que novas UTIs estão sendo montadas pelo Estado e outras articuladas junto aos municípios para enfrentar a pandemia.

“Parabenizo toda a equipe e todos aqueles que trabalham aqui. Estaremos imunizando 100% dos profissionais de saúde do Centro de Triagem. Lamentavelmente não temos vacina para todo mundo na Saúde, então estamos priorizando as unidades que estão à frente no combate à Covid-19. Nas próximas semanas também devemos abrir mais novas UTIs. Pelo menos mais 50, direto pelo Estado, e mais 25 unidades que estão sendo trabalhadas junto às prefeituras”, relatou.

Veja Também  Assessoria Pedagógica de Cuiabá realiza lotação de ofício para remanescentes
Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Assessoria Pedagógica de Cuiabá realiza lotação de ofício para remanescentes

Avatar

Publicado


A atribuição (escolha de cargo ou aulas que o professor irá lecionar no ano letivo de 2021) desta terça-feira (26.01) na Assessoria Pedagógica da Capital será destinada para os remanescentes (que não conseguiram atribuição na escola de origem) com lotação de ofício. São profissionais que não se inscreveram na escola ou não fizeram a validação dos pontos (necessário para compor a lista de classificação da escola e geral).

A atribuição será na própria Assessoria que funciona na Escola Estadual de Desenvolvimento Integral da Educação Especial (EDIEB) Antônio Cesário Neto, no centro de Cuiabá. As demais Assessorias Pedagógicas possuem um cronograma próprio, conforme o andamento dos trabalhos.

Segundo a superintendente de Gestão de Pessoas da Seduc, Consuelo Nunes, nessa etapa de lotação de ofício, o professor é lotado conforme sua disciplina de formação nas escolas onde houver vaga. “Essa etapa é importante, pois enquanto tiver servidor efetivo – incluindo professor, administrativo e apoio – para ser lotado, a Assessoria Pedagógica não poderá avançar para a próxima etapa de atribuição”, ressalta.

Veja Também  Tecnologia biométrica reduz em 40% do prazo de entrega de RG em Mato Grosso

Cuiabá

Veja abaixo quais disciplinas/função, áreas de conhecimento e escolas onde serão realizadas as atribuições na Capital.

Dia 26/1 – 8 h – ESCOLA CESÁRIO NETO

Assessoria Pedagógica – EFETIVOS REMANESCENTES: Efetivos que não se inscreveram e/ou não validaram a inscrição.

Disciplinas/função:

– PORTUGUÊS;

– INGLÊS;

– ESPANHOL;

– ARTES;

– PEDAGOGO

Dia 26/1 – 13:30 – ESCOLA CESÁRIO NETO

Disciplinas/função:

– MATEMÁTICA;

– HISTÓRIA;

– GEOGRAFIA;

– FILOSOFIA;

– SOCIOLOGIA;

– AAE – LIMPEZA/NUTRIÇÃO/VIGIA

DIA 27/01/21 – 8h – ESCOLA CESÁRIO NETO

Assessoria Pedagógica – Ingresso – concurso: Atribuição na disciplina do concurso

Disciplinas/função:

INGRESSO – CONCURSO

DIA 27/01/21 – 13:30 – ESCOLA CESÁRIO NETO

Disciplinas/função:

PERMUTADOS

CEDÊNCIAS

COOPERAÇÃO TÉCNICA

DIA 28/1 – 8h – ESCOLA CESÁRIO NETO

ASSESSORIA PEDAGÓGICA : Atribuição para quem não contou pontos e na área de conhecimento.

Disciplinas/áreas do conhecimento:

– FÍSICA

– QUÍMICA;

– BIOLOGIA;

– CIÊNCIAS;

– HISTÓRIA;

– GEOGRAFIA;

– FILOSOFIA;

– SOCIOLOGIA

DIA 28/1 – 13h30 – ESCOLA CESÁRIO NETO

Veja Também  Dezesseis municípios estão com risco moderado de contaminação pela Covid-19 em MT

Disciplinas/áreas do conhecimento:

– PORTUGUÊS;

– INGLÊS;

– ESPANHOL;

– ARTES;

– PEDAGOGIA;

– MATEMÁTICA

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana