conecte-se conosco


Esportes

Botafogo SP derrota o Sampaio Corrêa pela 34ª rodada da Série B

Publicado

Esportes


Em partida realizada no Estádio Santa Cruz, na noite de terça-feira, o Botafogo-SP venceu o Sampaio Corrêa por 2×1. O confronto foi válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A equipe Tricolor saiu na frente após supremacia absoluta no primeiro tempo, com gol marcado por Jackson, de pênalti. Mas, na etapa final, os donos da casa marcaram duas vezes em cinco minutos e conquistaram os três pontos.

O JOGO

Com a postura agressiva, o Sampaio Corrêa tomou a iniciativa do jogo e passou a ocupar o campo ofensivo em busca do gol. A primeira chance surgiu após trama entre Léo Costa e Joazi, que resultou em um chute perigoso do volante por cima do travessão.

Na sequência, Roney testou o goleiro do Botafogo, que espalmou o chute forte. André Luiz também colocou o camisa 1 do time botafoguense para trabalhar.

Os donos da casa tinha dificuldade para sair da defesa e, quando se aventuravam ao ataque, chegavam de forma tímida, sem levar maiores perigos à defesa boliviana. Por outro lado, o Sampaio seguia criando chances, e Jackson quase marca ao disparar uma bomba da intermediária.

  Equipe do Vitória terá desfalques para o jogo contra o Oeste-SP

Veja Também  Luiz Felipe Scolari encerra sua atuação como técnico do Cruzeiro

A supremacia Tricolor surtiu efeito aos 34 minutos, após Marcinho ser derrubado dentro da área. Pênalti assinalado, que Jackson não desperdiçou e colocou a Bolívia na frente.

A vantagem não acomodou o Sampaio, que manteve a postura, mas o primeiro tempo chegou ao fim com o placar mínimo.

Na etapa final, o Botafogo-SP aproveitou as chances que criou e conseguiu a virada, com gols aos sete e aos 13 minutos.

A equipe do Sampaio Corrêa já volta a campo nesta sexta-feira para enfrentar o Paraná, no Estádio Castelão, às 19h15. Confronto válido pela 35ª rodada da Série B.

Comentários Facebook

Esportes

Palmeiras realiza treino tático antes do confronto com o Vasco

Avatar

Publicado


Rony foi a novidade do treino (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (25), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o confronto com o Vasco, nesta terça-feira (26), às 20h, no Allianz Parque, em duelo atrasado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade em campo foi a presença do atacante Rony, que realizou toda a atividade integrado ao grupo.

O camisa 11 desfalcou o Verdão nas duas últimas rodadas, contra Flamengo e Ceará, com dores musculares após sofrer uma pancada na coxa. Além dele, também participaram das atividades alguns dos jogadores preservados da viagem à Fortaleza, além daqueles que entraram na segunda etapa da partida – Pedro Acácio, Felipe Melo, Fabrício e Esteves.

Os atletas que iniciaram a partida contra o Ceará entre os titulares realizaram um treino regenerativo e permaneceram na parte interna do centro de excelência.

No gramado, o técnico Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram inicialmente um treino tático posicional com duas equipes postadas em campo. O time ensaiou jogadas de transição ofensivas e defensivas, posicionamento e finalizações. Na sequência, o elenco realizou um treino técnico em campo reduzido com poucos passes na bola e um jogador “curinga”.

  Palmeiras vence o Ceará de 2 a 1 e alcança 22 pontos

Veja Também  Luiz Felipe Scolari encerra sua atuação como técnico do Cruzeiro

O meio-campista Raphael Veiga durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Fluminense tem 61% de aproveitamento em clássicos no Brasileirão

Avatar

Publicado


No domingo (24), o Fluminense fez o seu último clássico no Campeonato Brasileiro de 2020. Diante do Botafogo, em São Januário, o Tricolor venceu o rival por 2 a 0 – gols de Lucca e Wellington Silva – e atingiu 61% de aproveitamento em confrontos diretos contra os outros três grandes clubes do Rio de Janeiro.

Na competição, foram seis clássicos, com três vitórias tricolores – uma contra cada rival -, dois empates (Vasco e Botafogo) e apenas uma derrota, para o Flamengo, no primeiro turno. O Tricolor marcou nove gols e sofreu seis. Foram 11 pontos conquistados em 18 possíveis.

Esse é o melhor aproveitamento em clássicos do Fluminense no Campeonato Brasileiro desde 2012, quando o Tricolor conquistou 72% dos pontos que disputou contra os rivais, superando os 58% de 2014, 50% de 2015 e 2016, 27% de 2017 e 2019, 22% de 2018 e 5% de 2013.

Confira a lista de clássicos do Fluminense no Campeonato Brasileiro 2020:

29/08/2020 – Fluminense 2×1 Vasco – Maracanã
09/09/2020 – Fluminense 1×2 Flamengo – Maracanã
04/10/2020 – Botafogo 1×1 Fluminense – Nilton Santos
13/12/2020 – Vasco 1×1 Fluminense – São Januário
06/01/2021 – Flamengo 1×2 Fluminense – Maracanã
24/01/2021 – Fluminense 2×0 Botafogo – São Januário


Fotos: Lucas Merçon/FFC

  Fluminense vence o Botafogo e conquista mais três pontos na tabela

Veja Também  Luiz Felipe Scolari encerra sua atuação como técnico do Cruzeiro

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana