conecte-se conosco


Curiosidades

Por conta de síndrome alimentar, homem fica bêbado ao comer doces

Publicado

Curiosidades


source
Bolo de chocolate
Reprodução/Unsplash

Nick se esforça ao máximo para evitar açúcares, já que apenas uma mordida em um alimento rico em carboidratos pode deixá-lo mal.

Nick Carson , um auxiliar de limpeza inglês, contou em entrevista concedida nesta segunda-feira (11) ao Daily Mail que sofre de uma condição rara, na qual seu organismo transforma os carboidratos ingeridos em álcool . Dessa forma, se ele comer uma fatia de bolo, os sintomas da doença podem deixá-lo tão bêbado ao ponto de desmaiar. 

A “síndrome de fermentação intestinal” foi descoberta por Nick enquanto ele assistia um programa de televisão que falava sobre saúde e mostrava justamente os sintomas que ele percebia. 

Desde então, Nick se esforça ao máximo para evitar açúcares, já que apenas uma mordida em um alimento rico em carboidratos pode deixá-lo mal. Hoje, aos 62 anos, ele sai de casa com um bafômetro para poder verificar se não está bêbado.

“Posso passar de sóbrio como uma pedra a três vezes acima do limite de direção em questão de minutos, o que é bastante assustador”, disse Nick. “Uma vez, experimentei uma pequena porção de chips com baixo teor de gordura e fiquei tão embriagado que fiquei deitado na sala de estar, vomitando, antes de desmaiar 45 minutos depois de comer”, contou em entrevista ao Daily Mail .

O processo de embriaguez sem ingestão de álcool ocorre em razão do supercrescimento de leveduras no intestino delgado, que acabam fermentando o carboidrato e transformando-o em etanol.

Comentários Facebook

Curiosidades

Mulher descobre pedra de quase meio quilo na bexiga ao sentir dores abdominais

Avatar

Publicado


source
Pedra na bexiga
REPRODUÇÃO CLARÍN

Pedra na bexiga

Uma mulher vietnamita, de 34 anos, se tornou um  fenômeno nas redes sociais após ser submetida à uma cirurgia de emergência. Ela deu entrada em um hospital em Thay Nguyen, no Vietnã, com um forte desconforto abdominal que se revelou fruto de uma pedra de dez centímetros de compromimento e 400 gramas na bexiga da paciente .

O processo de diagnóstico, que levou à cirurgia, começou com a equipe médica notando que o abdômen da paciente estava extremamente rígido o que levou à realização de uma tomografia. As imagens constataram a presença de uma grande massa redonda na região da barriga.

A retirada do cálculo viralizou nas redes sociais, onde muitos usuários desacreditaram da possibilidade de uma pessoa viver com uma massa de quase meio quilo na barriga .

Veja Também  Vídeo mostra idoso "pescando" sacola de compra boiando em enchente nas Filipinas

Comentários Facebook
Continue lendo

Curiosidades

Vídeo mostra esquilo afiando os dentes com uma faca; assista

Avatar

Publicado


source
Vídeo do bichano em momento curioso viralizou nas redes sociais
Reprodução

Vídeo do bichano em momento curioso viralizou nas redes sociais

Um esquilo foi flagrado afiando os dentes com faca no quintal de uma casa em Toronto, no Canadá. O vídeo, postado este mês no Twitter pela dona do imóvel, Andrea Diamond, mostra o bichano de cauda espessa sentado em uma cerca, enquanto segurava a lâmina.

Você viu?

“Ele estava só roendo, felizmente”, disse ela ao Toronto Sun. “Talvez ele estivesse afiando os dentes, eu nunca vi isso antes .”

Andrea contou que o animal pegou uma faca que ela havia deixado do lado de fora. “Temos muitos esquilos em nosso quintal. Percebi que ele tinha algo azul na boca e, então, percebi que era uma faca. Comecei a filmar .”

O flagrante inusitado já conta com mais de 280 mil visualizações e diversos comentários e compartilhamentos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana