VEJA O VÍDEO
Deu ruim a dança do funk na cadeia feminina de Rondonópolis MT.
CHICO DOCE


Agentes identificaram as dançarinas e encontraram aparelhos telefônicos dentro das celas.
A matéria veiculada pelo site LAPADA mostrou presidiárias dançando funk dentro de cela, na véspera de Natal (24), na Cadeia Feminina de Rondonópolis (212 km da Capital).
Nas imagens, três mulheres aparecem dançando e uma quarta pessoa faz a gravação.
As detentas dançavam animadas, rebolavam, fazem ‘quadradinho’ e apontam as bundas para a câmera. O vídeo foi divulgado pelo site Lapada Lapada após repercussão nos grupos de Watssap.
Vale ressaltar que o artigo 349-A, da Lei nº 12.012/09, diz que utilização de celulares em presídios é crime.
É proibido entrar, promover, intermediar, auxiliar, ou facilitar a entrada de aparelhos de comunicação, sem autorização, nos complexos prisionais. A pena prevista é de três meses a um ano.
Após toda repercussão a diretoria da Cadeia Feminina de Rondonópolis identificou as reeducandas que aparecem no vídeo e fez uma revista nas celas. Foram encontrados três aparelhos celulares na cela das recuperandas e a unidade está apurando como elas tiveram acesso aos aparelhos. Após a apuração, serão aplicadas as sanções cabíveis.


CHICO DOCE
SUSPEITA DE FURTOS É AMARRADA EM ÁRVORE POR MORADORES ATÉ CHEGADA DE POLÍCIA EM MS


Uma mulher foi amarrada pelo pescoço, com uso de cordas, à uma árvore por moradores de Sidrolândia (MS), cidade a 71 km de Campo Grande. As pessoas do bairro central do município relataram à Polícia Militar (PM) que viram a mulher em atitude suspeita. “Ela estava rondando as casas provavelmente para furto”, relatam, no boletim de ocorrência.
Os moradores chamaram a PM e informaram que imobilizaram a mulher após “atitudes suspeitas”. Em conversa com a polícia, a até então suspeita, estava imobilizada e disse que não estava praticando furto, passava apenas pelo local.
A Polícia Civil informou que a mulher amarrada possui vários antecedentes criminais, a maioria por furto. “Sem a materialidade do crime e como não tinha nada com ela, a PM a liberou”, explica a Polícia Civil.
O boletim de ocorrência será encaminhado para delegacia para que as investigações possam ser iniciadas.
G1 MS
Foto: Redes sociais
CHICO DOCE
Suspeito de furto cai de telhado e policiais são chamados


Policiais do 3º BPM encaminharam a uma unidade de saúde nesta quarta-feira (06.01), um homem com ferimentos na cabeça durante uma tentativa de furto em uma lanchonete, no bairro Jardim Alvorada.
A equipe foi acionada via 190 e, no local, o proprietário recebeu os policiais e os levou até o suspeito que apresentava sangramento na cabeça. Próximo dele, ferramentas e uma caixa com fios elétricos arrombada.
O suspeito foi encaminhado a Policlínica do Verdão. Durante o atendimento, o médico informou que a lesão tinha ocasionado um traumatismo craniano, além da suspeita de uma fratura braço direito, sendo necessário a transferência para o Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá. A equipe acompanhou o procedimento.
O homem é monitorado por tornozeleira eletrônica, mas estava desligada. Ele permanece sob custodia do estado até a sua recuperação quando será encaminhado à delegacia.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.