conecte-se conosco


Empreendedorismo

Dicas essenciais para quem deseja empreender

Publicado

Geral

Seja por necessidade ou por oportunidade, empreender é investir em um projeto capaz de trazer soluções para as pessoas ao mesmo tempo em que se obtém lucro. 

Qualquer pessoa tem condições de ingressar no mundo do empreendedorismo. Criatividade, boas ideias e conhecimento das ferramentas certas para isso são apenas alguns dos pilares que levam o empreendedor ao êxito.

Em tempos de internet, em que a transformação digital é mais do que fundamental, empreender também é ficar por dentro das novidades e das tendências da tecnologia. É conhecer a importância de um site e de um registro de domínio.

Não é difícil empreender. Por isso, nesse artigo, se você pretende se tornar um empreendedor ou uma empreendedora – ou quem sabe até já está iniciando algum projeto – fique atento às dicas que separamos abaixo. 

Alguns conceitos importantes sobre empreendedorismo

A internet e os vários canais online trouxeram algumas novidades para o ramo da gestão de negócios em geral. E algumas dessas novidades se tornaram ferramentas essenciais para o dia a dia de qualquer empreendedor.

Sendo assim, é importante ter uma boa compreensão do que eles significam e de como eles podem ser aplicados.

Por isso, se você quer ser um empreendedor, pode ir se preparando para conviver com alguns termos bem comuns no cotidiano das pequenas, médias e grandes empresas. Conheça abaixo alguns desses conceitos. 

Inbound Marketing

Também conhecido como “Marketing de Atração”, essa abordagem é uma das mais usadas da era digital, baseado na função de atrair clientes por meio de conteúdos. 

Para utilizar o Inbound Marketing é necessário criar conteúdo relevante utilizando canais apropriados para isso, como, por exemplo, as redes sociais, blogs, landing pages e também vídeos no Youtube.

Captação de leads

Leads nada mais são do que os clientes em potencial do seu negócio. Tendo isso em mente, é necessário criar estratégias para atraí-los, mostrando por meio de conteúdos na web as principais soluções que os seus serviços e produtos disponibilizam.

O uso de ferramentas como a Leadlovers, por exemplo, consiste em uma maneira de promover a captação de leads. 

Técnicas de SEO

Elas são elementos de grande importância para a atual gestão de negócios, cada vez mais voltada para a presença digital.

Essas técnicas são fundamentais para a criação de conteúdo online, seja para as postagens em blog, redes sociais ou vídeos. Elas basicamente consistem no uso correto das palavras-chaves relacionadas ao seu negócio. 

Utilização correta de links e das imagens nos conteúdos dos blogs também fazem parte das técnicas de SEO.

Veja Também  Polícia Civil cumpre busca e detém duas pessoas com drogas e dinheiro em Rosário Oeste

Dicas para quem quer empreender

Hoje em dia não faltam alternativas quando o assunto é empreendimento. É possível se tornar um MEI (Microempreendedor Individual) e investir em um negócio próprio. 

Há também a possibilidade de investir em iniciativas online, como abrir uma loja virtual, vender infoprodutos por meio do Marketing de afiliados, ou seja, há várias alternativas. Para obter êxito em qualquer empreitada, é importante seguir algumas dicas essenciais. Veja mais sobre elas na sequência. 

Encontre o seu nicho de mercado

É muito importante que na hora de se aventurar na gestão de um negócio você escolha um ramo que seja de acordo com a sua preferência ou com as suas aptidões pessoais. 

Por isso, de nada adianta abrir um empreendimento no ramo da produção de doces e salgados se você – ou os sócios – não dominam nada sobre gastronomia.

Empreender em um negócio que você entende, aprecia, facilita, por exemplo, conhecer melhor o público e a persona, proporcionando estratégias de Marketing mais eficientes.

Evite despesas desnecessárias

Muitos aspirantes a empreendedores abandonam a vontade de abrir a sua própria empresa por acreditarem que não contam com uma boa quantia de dinheiro para tirar do papel os seus projetos, mas felizmente a situação não é bem assim.

Caso você consiga evitar determinados gastos desnecessários e manter o foco no que realmente é relevante para a implementaçãodo seu negócio, em breve já irá reunir o que será necessário para dar o passo inicial.

Por causa disso, é essencial efetuar um levantamento da sua atual situação financeira e averiguar suas condições e o quanto você tem para investir no início.

Comece se perguntando o que é possível realizar com o capital que você possui no momento. Procure saber o que é indispensável para o momento. Ficando a par desses detalhes, mais chances você terá de ter sucesso no seu negócio.

Tenha um site

Não dá nem para imaginar abrir um negócio sem ao menos ter um site em planejamento. Na era digital, um site se torna um dos vários canais para os potenciais clientes conhecerem a sua empresa.

Ter um site não é difícil. Hoje em dia, plataformas intuitivas como o WordPress, Wix e Webnode facilitam ao máximo essa tarefa. Porém, quando se trata de criar e ter um site para o seu negócio, lembre-se de registrar um domínio próprio. 

O domínio é o endereço eletrônico do seu negócio na internet. Ter um domínio registrado transmite para o público mais profissionalismo e exclusividade.

Veja Também  Vereadora de Cuiabá não percebe que câmera está ligada e faz 'sarrada' durante sessão virtual

Além do domínio, é importante investir em outro elemento fundamental para os bons resultados do seu empreendimento: a hospedagem de site. O serviço de hospedagem garante recursos importantes para o site, como velocidade no carregamento das páginas e estabilidade.

Se o seu negócio for uma loja virtual, os melhores planos de hospedagem de site asseguram backups frequentes e o certificado SSL. Com eles o seu site ganha um requisito que melhora significativamente a experiência do usuário. Esse requisito é a segurança.

Capriche na sua presença digital

Ter um site é importante, mas para tornar o seu site relevante e realmente interativo, é preciso ter presença online. 

A presença digital é um dos principais combustíveis do Inbound Marketing. Por meio dela você poderá gerar conteúdo para o público do seu negócio, gerando mais autoridade e relevância.

Além do site, ter um blog, ser atuante nas redes sociais e ter um canal de vídeos são iniciativas que ajudam na consolidação da sua presença digital. Uma alternativa eficiente, nesse caso, é utilizar a ferramenta Google Meu Negócio.

Ela é uma ferramenta gratuita do Google e possibilita que empreendedores divulguem facilmente informações relevantes sobre o negócio, como fotos, avaliações dos clientes, endereço e canais para contato que aparecem nos resultados de pesquisas. 

Frequente encontro e palestras sobre o tema

Em tempos de transformação digital e Inbound Marketing, as tendências no mundo dos negócios cada vez mais estão em constante mudança e evolução. Softwares úteis surgem com frequência, assim como novidades no assunto.

Por essa razão é importante pesquisar sobre empreendedorismo, Marketing Digital e demais temas relacionados. É relevante também participar de grupos sobre o tema, ampliando o seu networking.

Empreender é algo que está ao alcance de todos

Além também de ser algo que pode gerar empregos e trazer benefícios para várias pessoas. Sempre há oportunidades para novos negócios no mercado, basta saber seguir os passos adequados.

Hoje em dia, no atual contexto da internet, empreender é também estar online. Portanto, seguindo as dicas citadas, com um bom site, um bom serviço de hospedagem, registro de domínio e outros recursos, você tem tudo para garantir resultados satisfatórios.

Comentários Facebook

Geral

Batalhão Ambiental resgata sucuri, tracajá e pássaro em Cuiabá e Várzea Grande

Avatar

Publicado

 

Equipes do Batalhão Ambiental resgataram no domingo e segunda-feira (07 e 08.03), três animais silvestres em Cuiabá e Várzea Grande. Nas três ocorrências, os policiais foram acionados por moradores via 190.

Em Várzea Grande, uma moradora do bairro São Mateus acionou a PM dizendo ter achado um tracajá na rua. Ela disse ter recolhido animal e o alimentou com alface. O tracajá foi levado para o batalhão.

Na capital foram duas ocorrências. No Jardim Imperial, uma senhora disse ter encontrado um pássaro machucado no seu quintal. Ele contou que a ave tinha sido capturada por um gavião, mas ele conseguiu escapar e cair. O animal estava com uma das patas quebrada e seria avaliada por uma equipe de veterinários  no batalhão.

No bairro porto, os policiais encontraram um Sucuri de médio porte, acuada por moradores que a encontraram tentando atravessar a Avenida Miguel Sutil. Ela teria saído de um terreno baldio. Depois de capturado o animal foi solto nas margens do Rio Cuiabá.

Serviço

Veja Também  Monitorado foragido da justiça é pego com 82 chips e maconha no bairro Pedra 90

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Geral

Mulher encontra jiboia de três metros na cama

Avatar

Publicado

A jiboia foi resgata pelo corpo de bombeiros de devolvida à natureza.

Uma jiboia de três metros de comprimento foi capturada em cima de uma cama na comunidade de Catuzinho, no interior de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais. Segundo informações do Corpo de Bombeiros para o portal Uol, o fato aconteceu na manhã desta sexta-feira (08).

Conforme o portal Uol, a moradora da casa, de 58 anos, retirou uma lona, que usa para proteger o colchão e encontrou a cobra.

Para a captura, foram utilizados equipamentos de proteção e as técnicas específicas para esse tipo de ocorrência. O animal foi solto na natureza, longe das residências daquela região.

Comentários Facebook
Veja Também  Investigado por chacina ocorrida há 17 anos em fazenda de VG é localizado e preso em Sergipe
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana