conecte-se conosco


Mato Grosso

Sesp realiza leilão de gado e propriedade rural provenientes de lavagem de dinheiro

Publicado

Mato Grosso


A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio Secretaria Adjunta de Justiça (Saju) abriu, nesta semana, as ofertas de lances para aquisição de 2.959 cabeças de gado e de uma propriedade rural no município de Poconé (a 104 de Cuiabá).

Os bens leiloados são oriundos de lavagem de dinheiro. O leilão é exclusivamente online.

Ao todo, oito lotes de animais, machos e fêmeas, estão disponíveis. Os bovinos estão em fazendas nos municípios de Santos Antônio de Leverger (a 34 km de Cuiabá) e em Poconé. Cada lote vem com uma quantidade de animais definida, peso médio e identificação de fêmea prenha. 

Os lances para aquisição do gado podem ser realizados até o dia 16 de dezembro, no período da manhã. O resultado será divulgado a partir das 14h, horário de Cuiabá. Para acessar os lotes, clique aqui.

Também está disponível para compra uma propriedade rural com área total superior a 16 mil hectares, que fica na cidade de Poconé. Os interessados podem dar os lances até o dia 15 de dezembro, no início da manhã. O resultado sairá às 10h, no horário local. Para mais informações, clique aqui.

Veja Também  Veículos adquiridos em 2020 deverão ser emplacados até dia 31 de janeiro

Os interessados em conhecer a propriedade rural e as condições dos animais podem solicitar visitas. As mesmas só serão feitas mediante agendamento prévio. Os lances podem ser realizados por meio eletrônico ou acessando o site canaljudicial.com.br.

(Supervisão da jornalista Hérica Teixeira)

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Governador e secretário de Saúde explicam novos procedimentos para testes rápidos no Centro de Triagem

Avatar

Publicado


O governador Mauro Mendes e o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, concedem entrevista coletiva nesta terça-feira (26.01), às 8 horas, para falar sobre o número de pessoas já atendidas no Centro de Triagem da Covid-19 e sobre o aprimoramento no protocolo de atendimentos na Arena Pantanal, que passará a contar com um teste de detecção da Covid-19 mais moderno e eficaz.

Nesta segunda-feira (25.01), o Centro de Triagem da Covid-19 superará a marca de 100 mil atendimentos realizados durante a pandemia pelo coronavírus. 

Além desses assuntos, os gestores também divulgarão informações sobre a imunização dos trabalhadores da saúde que atuam no Centro de Triagem.

SERVIÇO

Governador e secretário de Saúde explicam novo procedimento para testes rápidos no Centro de Triagem Covid-19

Dia e horário: Terça-feira (26.01), às 8h

Local: Portão de entrada do Centro de Triagem Covid-19, na Arena Pantanal

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Veja Também  Aposentados e pensionistas de antes da separação do Estado devem fazer o censo do MT Prev
Continue lendo

Mato Grosso

Aposentados e pensionistas de antes da separação do Estado devem fazer o censo do MT Prev

Avatar

Publicado


Cerca de 600 aposentados e pensionistas por morte que tiveram o benefício concedido antes da divisão do Estado entre Mato Grosso, e Mato Grosso do Sul, que ocorreu em 1977, devem realizar o censo do Mato Grosso Previdência (MT Prev). O prazo para a realização do recenseamento vai até o dia 11 de junho, sob pena de suspensão do benefício para quem não se recadastrar. 

Faltando menos de cinco meses para o final do prazo, apenas 44 beneficiários que pertencem a este grupo começaram o procedimento presencial ou pela internet, mas apenas 10 concluíram. O principal motivo é a apresentação incompleta de documentos.

É importante que o beneficiário providencie os documentos solicitados, devidamente atualizados, antes de comparecer para o recenseamento presencial. Os documentos exigidos para os aposentados e pensionistas são diferentes. Clique aqui para conferir a lista completa de documentos.

Do total de 620 pessoas que fazem parte do Convênio MT/MS, 126 são aposentados, e 494 são pensionistas. A maioria destes beneficiários reside em Cuiabá, Várzea Grande e Campo Grande (MS).

Veja Também  Secretário de Saúde explica novos procedimentos para os testes rápidos no Centro de Triagem

Para ser atendido presencialmente, o procedimento deve ser agendado pelo site do MT Prev (www.mtprev.mt.gov.br) ou pelo telefone 0800.647.3633.

Excepcionalmente, o aposentado e pensionista que não mora nas cidades polo que disponibiliza atendimento presencial, ou que possui moléstia grave ou incapacidade de locomoção, poderá fazer o procedimento pela internet, por meio do site do MT Prev.

Calendário

Também está em andamento o atendimento presencial em oito cidades polo de Mato Grosso, para os beneficiários que residem nos municípios. 

Segue até o dia 8 de fevereiro o recenseamento dos aposentados que residem em Rondonópolis. O local de atendimento presencial é a Escola Estadual Major Otávio Pitaluga.

Em Tangará da Serra, os aposentados e pensionistas têm até o dia 10 de fevereiro para comparecer na Escola Estadual 29 de Novembro.

Já em Cuiabá, que atende além dos aposentados e pensionistas da Capital, os de Várzea Grande, o censo presencial vai até o dia 11 de junho, na sede da Controladoria Geral do Estado (CGE), localizada no Centro Político Administrativo (CPA).

Veja Também  Seciteci divulga os nomes dos aprovados para trabalhar como monitores bolsistas

Cáceres já teve o seu período de atendimento presencial encerrado.  Além destes quatro municípios, outras quatro cidades polo receberão equipes para realização do censo presencial: Alta Floresta, Barra do Garças, Sinop, e Vila Rica.

O calendário completo com as datas do censo presencial em cada cidade pode ser acessado clicando AQUI.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana