conecte-se conosco


Policial

Sargento é homenageado depois de 33 dias de internação hospitalar com Covid-19

Publicado

Policial


Depois de 33 dias internado em um hospital de Sorriso com Covid-19, 25 deles em unidade de terapia intensiva, o 2º sargento César Sales, 43, lotado no 13º Batalhão da Polícia Militar em Lucas do Rio Verde(354 km de Cuiabá) ontem (02.12) recebeu alta e retornou para sua residência.

Na chegada a sua casa, na cidade de Lucas do Rio Verde, Sales foi surpreendido pela presença da tropa formada em sua homenagem, de policiais civis, agentes da Guarda Municipal, dezenas de amigos, vizinhos e familiares e um banner de boas-vindas

.

Além de formar uma corrente de fé e oração pelo restabelecimento da saúde do policial, enquanto ele estava internado seus colegas de farda se mobilizaram em apoio a sua família, esposa e filhos. Asseguram, entre outros serviços, meios de transporte entre Lucas e Sorriso para que os familiares pudessem fazer as visitas e acompanhá-lo na recuperação.

À frente da recepção do sargento Sales, o comandante do 13º Batalhão, tenente-coronel Paulo Secci, observou que essa homenagem traduz o respeito e a união das forças de segurança em prol da sociedade e dos agentes públicos do setor.

Veja Também  Cinco procurados da justiça são capturados em Cuiabá, Jaciara e Rondonópolis

O sargento Sales, agora em recuperação domiciliar, em breve retomará sua missão de prevenção e repressão à violência nas ruas de Lucas do Rio Verde.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Policial

Força Tática encontra anotações de contabilidade e atividades criminosas com dupla em Rondonópolis

Avatar

Publicado


Uma equipe da 14ª Companhia de Força Tática de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) prendeu nesta terça-feira (26.01), dois homens por constituir organização criminosa e por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Jardim Serra Dourada.

Em patrulhamento, os policiais identificaram os suspeitos que fazem parte de uma organização criminosa, sentados em bar. Antes de iniciar o procedimento de abordagem, um dos homens correu para dentro do estabelecimento, mas foi rendido. Ele seria o proprietário do bar.

Na laje do banheiro, os militares encontraram 33 munições de calibres 38 e 380. Com o segundo homem estavam porções de maconha em seu bolso.

Na casa de suspeito rendido, foram localizados mais uma munição calibre 38 e R$ 6.472,00 em dinheiro, além de oito folhas com anotações de contabilidade de atividades criminosa. Elas estavam escondidas em meio a tijolos no quintal da casa.

Eram informações de despesas com drones, linhas de pesca e celular – com indício de transporte de aparelhos de comunicação para dentro da unidade prisional da cidade, sendo os suspeitos identificados por meio de apelidos e todas as folhas com referências das iniciais da organização criminosa.

Veja Também  Veículo roubado em Cuiabá é recuperado pela Polícia Civil em Paranatinga

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Dois são presos em flagrante por falsa identidade e adulteração de veículo usado para transporte de grãos

Avatar

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) prendeu em flagrante nesta terça-feira (26) duas pessoas por falsa identidade e adulteração de sinal identificador de veículo automotivo. Um dos detidos estava com ordem de prisão expedida pela Comarca de São José do Rio Claro, onde responde a processo por roubo. As prisões foram realizadas com apoio da equipe da Polícia Rodoviária Federal em Sorriso.

A Delegacia da Polícia Civil do município recebeu informação sobre uma associação criminosa envolvida com furto e desvio de carga de grãos e que um dos veículos estava em direção ao município de Sorriso.

Com base nas informações, os policiais localizaram a carreta na zona rural de Sorriso quando estava para descarregar grão em uma fazenda. Indagado pelos policiais, o motorista do veículo apresentou documento de identificação cuja foto era diferente da pessoa.

A documentação do veículo também apresentou divergência em relação à numeração do chassi. Com apoio da PRF, os policiais civis checaram a carreta e constataram que o reboque e o semirreboque também apresentavam sinais de adulteração.

Veja Também  Mulher é presa transportando cerca de 1 quilo de cloridrato de cocaína escondido na cintura

Em revista ao veículo, os policiais encontraram diversas placas debaixo de um dos bancos, entre elas a placa original da carta. Os investigadores localizaram também uma CNH em nome de outra pessoa, com nome diferente dos mencionados pelos dois homens.

Posteriormente, o motorista e o passageiro confessaram aos policiais os verdadeiros nomes o passageiro disse ainda que mentiu o nome, pois estava com mandado de prisão em aberto.

Os dois foram detidos em flagrante pelos crimes de falsa identidade e adulteração de veículo. O foragido teve o mandado de prisão formalizado e ambos foram conduzidos á unidade prisional de Sorriso, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.

A carreta foi apreendida e encaminhada ao pátio da PRF.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana