conecte-se conosco


Mato Grosso

Quinta-feira (3): Mato Grosso registra 161.116 casos e 4.164 óbitos por Covid-19

Publicado

Mato Grosso


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (03.12), 161.116 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 4.164 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 576 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 161.116 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 2.975 estão em isolamento domiciliar e 153.477 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 146 internações em UTIs públicas e 123 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 36,23% para UTIs adulto e em 14% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (35.842), Rondonópolis (11.968), Várzea Grande (11.432), Sinop (8.459), Sorriso (6.946), Lucas do Rio Verde (6.302), Tangará da Serra (6.182), Primavera do Leste (5.319), Cáceres (3.625) e Nova Mutum (3.424).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Veja Também  Domingo (24): Mato Grosso registra 208.088 casos e 4.968 óbitos por Covid-19

O documento ainda aponta que um total de 127.646 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 423 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na última quarta-feira (2.12), o Governo Federal confirmou o total de casos da Covid-19 no Brasil 6.436.650 e 174.515 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 6.386.787 casos da Covid-19 no Brasil e 173.817 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados de quinta-feira (03.12).

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

Veja Também  CGE contribui com a Sema na segurança do Sistema de Cadastro Rural

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

 

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Mato Grosso recebe 11 mil doses da CoronaVac nesta segunda-feira (25)

Avatar

Publicado


A segunda remessa da vacina CoronaVac chegará em Mato Grosso às 16h35 desta segunda-feira (25.01) no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. De acordo com o direcionamento do Ministério da Saúde, essas doses contemplarão exclusivamente trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19.

Diferentemente da primeira remessa – em que foram encaminhadas 126 mil doses para imunizar cerca de 63 mil pessoas, com 2 doses para cada -, neste lote o Ministério da Saúde decidiu encaminhar os imunizantes relativos especificamente à primeira dose, de forma que todo o quantitativo será utilizado na primeira aplicação. 

A remessa com as unidades da segunda dose será encaminhada posteriormente pelo próprio Ministério da Saúde. Para a CoronaVac, o prazo para a aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes e no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Veja Também  Seciteci divulga os nomes dos aprovados para trabalhar como monitores bolsistas
Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Atribuição no Liceu Cuiabano termina nesta segunda (25); 3ª etapa será no Cesário Neto

Avatar

Publicado


A atribuição (escolha de cargo ou aulas que o professor irá lecionar no ano letivo de 2021), etapa Assessoria Pedagógica, foi marcada pela tranquilidade e respeito às normas de biossegurança nesta segunda-feira (25.01), na Escola Estadual Liceu Cuiabano, em Cuiabá. Os professores aguardavam nos corredores obedecendo ao distanciamento e uso de máscara de proteção individual. À disposição de todos, álcool gel.

Foram atribuídas aulas para professores de geografia, história, biologia, filosofia, física, química, ciências da natureza e língua portuguesa. As disciplinas foram distribuídas por sala de aula na unidade escolar. Com isso, houve o distanciamento ideal. No corredor, enquanto aguardavam, os professores também respeitaram o distanciamento com o espaçamento das carteiras.

O professor de geografia Lucas Alves Vaz aguardava para ser lotado em alguma escola da capital e elogiou o trabalho de atendimento. “Hoje está tranquilo. Fui bem atendido, com medição de temperatura, disponibilidade de álcool gel. Agora é aguardar ser chamado”.

Quem também gostou do atendimento foi o professor de física Edemar Hiller que conseguiu aulas livres na EE João Crisóstomo, no bairro Doutor Fábio. “Não houve tumulto. Todos respeitaram o distanciamento e principalmente a ordem de classificação”, assinala.

Segundo o assessor pedagógico Alex Rufino, os trabalhos são desenvolvidos conforme o planejado, respeitando não só a ordem de classificação, como toda a Instrução Normativa 10/2021 da Seduc.

Veja Também  Intermat esclarece o que você deve saber antes de comprar um imóvel rural

O secretário escolar Blenner Vinícius, chamado para colaborar nessa etapa de atribuição, reforça o entendimento do assessor pedagógico. “Chamamos uma pessoa por vez, abrimos os janelões aqui do primeiro piso. Somente quatro pessoas por sala, o que dá tranquilidade tanto para quem vem, como para quem está trabalhando”, salienta.

Várzea Grande

Nos dois dias da etapa de atribuição na Assessoria Pedagógica (22.01 e 25.01), os trabalhos seguiram as orientações da Seduc, sendo divididos em duas unidades escolares – Adalgisa de Barros e Licínio Monteiro. Com isso, os profissionais da Educação puderam aguardar o atendimento respeitando às normas de biossegurança.

Na sexta-feira, na EE Adalgisa de Barros foram atribuídos vigias, professores de arte e língua portuguesa. Na EE Licínio Monteiro, foram atendidos professores de matemática, limpeza e merendeiras. Nesta segunda-feira, as demais disciplinas – incluindo pedagogia – foram distribuídas nas duas escolas.

A professora de língua portuguesa Cíntia Guazzi Biral foi a primeira da lista para ser atribuída e elogiou os trabalhos da Assessoria. “Foi um trabalho zeloso, com todo o cuidado com o distanciamento e o atendimento foi rápido”, assegura.

Terceira etapa

A partir desta terça-feira (26), nas unidades escolares e nas Assessorias/Aulas adicionais, haverá a terceira etapa de atribuição. Neste caso, somente será feita quando as Assessorias tiverem concluído o processo de atribuição dos efetivos remanescentes.

Veja Também  Operação Dispersão identifica aglomerações, consumo de droga e foragidos foram capturados

Veja abaixo quais disciplinas/função, áreas de conhecimento e escolas onde serão realizadas as atribuições:

Dia 26/1 – 8 h – ESCOLA CESÁRIO NETO

Assessoria Pedagógica – EFETIVOS REMANESCENTES: Efetivos que não se inscreveram e/ou não validaram a inscrição.

Disciplinas/função:

– PORTUGUÊS;
– INGLÊS;
– ESPANHOL;
– ARTES;
– PEDAGOGO

Dia 26/1 – 13:30 – ESCOLA CESÁRIO NETO

Disciplinas/função:

– MATEMÁTICA;
– HISTÓRIA;
– GEOGRAFIA;
– FILOSOFIA;
– SOCIOLOGIA;
– AAE – LIMPEZA/NUTRIÇÃO/VIGIA

DIA 27/01/21 – 8h – ESCOLA CESÁRIO NETO

Assessoria Pedagógica – Ingresso – concurso: Atribuição na disciplina do concurso

Disciplinas/função:

INGRESSO – CONCURSO

DIA 27/01/21 – 13:30 – ESCOLA CESÁRIO NETO

Disciplinas/função:

PERMUTADOS
CEDÊNCIAS
COOPERAÇÃO TÉCNICA

DIA 28/1 – 8h – ESCOLA CESÁRIO NETO

ASSESSORIA PEDAGÓGICA : Atribuição para quem não contou pontos e na área de conhecimento.

Disciplinas/áreas do conhecimento:

– FÍSICA
– QUÍMICA; 
– BIOLOGIA;
– CIÊNCIAS;
– HISTÓRIA;

– GEOGRAFIA;
– FILOSOFIA;
– SOCIOLOGIA

DIA 28/1 – 13h30 – ESCOLA CESÁRIO NETO

Disciplinas/áreas do conhecimento:

– PORTUGUÊS;
– INGLÊS;
– ESPANHOL;
– ARTES;
– PEDAGOGIA;
– MATEMÁTICA

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana