conecte-se conosco


Destaque

Petrobras anuncia aumento de 5% no preço do gás de cozinha

Publicado

Destaque

No mesmo dia em que divulgou redução de 2% no preço da gasolina, a Petrobras anunciou aumento de 5% no preço médio do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o gás de cozinha. Com a elevação, que entra em vigor nesta quinta-feira (3/12), o preço médio da estatal será equivalente a R$ 33,89 por botijão de 13 quilos (kg). No acumulado do ano, houve alta de 21,9% ou de R$ 6,08 por botijão.

A petroleira esclareceu que, desde novembro de 2019 “igualou os preços de GLP para os segmentos residencial e industrial/comercial, e que o GLP é vendido pela Petrobras a granel”. “As distribuidoras são as responsáveis pelo envase em diferentes tipos de botijão e, junto com as revendas, são responsáveis pelos preços ao consumidor final”, destacou em nota.

Commodities

Conforme acompanhamento com base em dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), na semana de 25 de outubro de 2020 a 31 de outubro de 2020, 43% do preço ao consumidor final correspondiam à parcela da Petrobras e os demais 57% traduziam as parcelas adicionadas ao longo da cadeia até clientes finais, referindo-se a tributos e margens brutas de distribuição e revenda.

Veja Também  Idosa morre de covid após 18 dias ao perder marido para doença

Os preços de GLP praticados pela Petrobras seguem a dinâmica de commodities em economias abertas, tendo como referência o preço de paridade de importação, formado pelo valor do produto no mercado internacional, mais os custos que importadores teriam, como frete de navios, taxas portuárias e demais custos internos de transporte para cada ponto de fornecimento. Esta metodologia de precificação acompanha os movimentos do mercado internacional, para cima e para baixo”, informou a estatal.

Ao longo do ano, refletindo as reduções e as variações do mercado internacional, a Petrobras reduziu os preços de venda do GLP às companhias distribuidoras, chegando a uma variação acumulada de -21,4% em maio (-5,96 reais por botijão de 13 kg). Da mesma forma, os preços acompanharam a recuperação do mercado internacional, também sendo influenciados pelo câmbio. Atualmente, a variação do preço médio acumulada no ano é de 21,9%.

Comentários Facebook

Destaque

Vídeos mostram briga e correria entre jovens no Shopping de Várzea Grande

Avatar

Publicado

Caso aconteceu neste sábado (23), em Várzea Grande.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram vários jovens correndo e trocando empurrões no corredor do Shoping em Várzea Grande. O caso aconteceu neste  sábado (23) e foi registrado por populares.

A bagunça ainda continuou do lado de fora do Shopping, o site lapada esta levantando se a confusão foi marcada pelas redes sociais.

Publicidade

 

Comentários Facebook
Veja Também  Após denuncia de aglomeração Policia fecha festa Colombiana em MT
Continue lendo

Destaque

Corpo sem identificação é encontrado com tiro na cabeça em Livramento

Avatar

Publicado

Quem tiver algum familiar desaparecido, procure o instituto médico legal para obter informações

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado por moradores em uma região de mata em Nossa Senhora do Livramento, a 42 km de Cuiabá, na manhã deste sábado (23), em uma região de mata em Nossa Senhora de Livramento. Segundo informações Polícia Militar, um jovem estava passando pelo local de moto para levar a mãe ao trabalho quando encontrou sacos de lixos às margens da estrada.

Ao parar no local e, ao se aproximar, encontrou um corpo caído e chamou a Polícia,  a vítima estava em óbito com uma perfuração na cabeça.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

                                                                PUBLICIDADE

Comentários Facebook
Veja Também  Corpo sem identificação é encontrado com tiro na cabeça em Livramento
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana