conecte-se conosco


Mulher

Final do ano? Saiba o que a astrologia nos guarda até 31 de dezembro

Publicado

Mulher


source

João Bidu

undefined
Bruna Giorgi

Final do ano? Saiba o que a astrologia nos guarda até 31 de dezembro

No último dia de novembro, presenciamos um Eclipse Lunar e, logo no primeiro dia de dezembro, Mercúrio entrou em Sagitário. Será que acabou por aí?

Sabemos que 2020 foi um ano cheio de emoções e assim será até o dia 31 de dezembro de 2020 haverá bastante mudança.

Eclipse solar

No dia 14 de dezembro , quando ocorre a Lua Nova, haverá o último eclipse do ano, mas agora solar e total. Isso significa que a energia será mais forte e nos convida para analisarmos o quanto estamos estáticos no conhecimento. É um chamado para estudar, planejar viagem e também rever crenças.

Fim da retrogradação de Quíron

Dia 15 de dezembro termina o movimento retrógrado do asteroide, que representa nossa capacidade inconsciente de curar. Durante cinco meses, esse movimento nos permitiu diagnosticar algumas feridas; agora, é hora de colocar de tratá-las!

Vênus entra em Sagitário

O Planeta do Amor entra em Sagitário no dia 15 de dezembro . Ou seja, o clima estará ótimo – até dia 8 de janeiro de 2021 – para paixões, aventuras amorosas ou sair da rotina com o mozão. Nas finanças, cuidado com os gastos excessivos.

Veja Também  Cachorro bagunceiro: confira dicas de como educar seu pet

Saturno entra em Aquário

Saturno já esteve no signo de água este ano, entre março e julho. Mas, por causa de sua retrogradação, retornou a Capricórnio como uma última viagem em domicílio. Esse evento, do dia 17 de dezembro , marca a mudança da energia mundial, do início da Era de Aquário. Em suma, nós nos sentiremos mais responsáveis pelos outros, as causas sociais se tornarão assuntos recorrentes e, sim, vamos nos sentir comprometidos com a transformação planetária.

Júpiter entra em Aquário

O outro “grandão” que navegou por Capricórnio também ingressa em Aquário, no dia 19 . Júpiter rege expansões e, por isso, vai dar força para tudo o que é tecnológico, social, futurista e criativo. É possível observarmos muitos padrões rompidos e uma renovação na sociedade e comunidade.

Mercúrio entra em Capricórnio

No dia 20 de dezembro , o planeta da Comunicação inicia sua jornada pelo sisudo Capricórnio. Assim, nosso raciocínio e nossa comunicação estarão organizados e também econômicos. Mercúrio nos dará pistas de que: observar é melhor do que falar sem pensar.

Veja Também  Conheça as orações que atraem boa sorte em dobro

Conjunção Saturno e Júpiter

Após 800 anos, Saturno e Júpiter terão a maior aproximação, chamada de Grande Conjunção. Esse evento ocorrerá no dia 21 , mas sentimos essa conjunção com dias de antecedência. Esse aspecto marcará a expansão das nossas ideias e possíveis oportunidades que se destacarão através de um olhar otimista.

Sol em Capricórnio

Dia 21 de dezembro é o solstício e, com ele, a entrada do Sol em Capricórnio. Nesse período, todos nós nos sentiremos mais disciplinados e alertas sobre excessos e impulsos que poderão arruinar com o planejamento.

Lua Cheia

Para fechar o ano com o céu iluminado, no dia 30 de dezembro , teremos uma Lua Cheia. É um período importante para sentirmos e deixarmos aflorar as emoções. É como se fosse uma limpeza de um ano repleto de desafios. 

TEXTO:   Bruna Giorgi | Astróloga

INSTAGRAM:  @in.flua

LEIA TAMBÉM: 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Make soft girl: confira as dicas para seguir a tendência de beleza do TikTok

Avatar

Publicado


source

Alto Astral

Make soft girl: confira as dicas para seguir a tendência de beleza do TikTok
Reprodução: Alto Astral

Make soft girl: confira as dicas para seguir a tendência de beleza do TikTok

Você já ouviu falar em soft girl ? O estilo tem ganhado milhares de adeptas no mundo da moda e da beleza após viralizar no TikTok. Essa tendência consiste na valorização de traços femininos, com vibe romântica e paleta de cores pastéis. Nessa onda, os vestidos floridos, cardigãs e presilhas no cabelo ajudam a compor a produção – porém a maquiagem é indispensável para trazer os ares de “menininha” ao visual.

A pele iluminada, boca rosinha, tons de pêssego e olhos bem delineados são algumas das estratégias adotadas para obter o visual semelhante à uma boneca. A seguir, o maquiador Well Dias listou as principais dicas para trazer a sensação da internet direto para a sua maquiagem . Confira!

Conheça o passo a passo para reproduzir a make soft girl

Pele iluminada

Se fosse para definir a make soft girl em uma palavra, essa palavra seria “brilho”. Tudo começa pela preparação da pele , onde o iluminador pode ser aplicado em pontos estratégicos do rosto, como a pontinha do nariz. 

De acordo com o maquiador, o segredo é aplicar diversas camadas de brilho e em diferentes texturas, como pó e creme. Por fim, a dica é não selar a pele com pó – garantindo um efeito “molhadinho” e radiante.

Veja Também  Cachorro bagunceiro: confira dicas de como educar seu pet

Sobrancelhas volumosas

Outra estética sempre presente na make soft girl é a sobrancelha bem cheia e volumosa. Vale a pena preencher as falhas e, até mesmo, pentear para cima os pelos dessa área do rosto. Por fim, um fixador de cabelo extra forte ajudará a manter tudo no lugar!

Tons suaves

Uma característica importante da make soft girl é seu aspecto natural e suave, como o próprio nome já indica. Portanto, os tons de rosa e pêssego são perfeitos para trazer aquela “corzinha” saudável. “Para proporcionar vitalidade, gosto de utilizar o mesmo batom da boca para fazer blush e sombra”, explica o profissional.

“Começo pelos lábios, sujo um pincel de esfumar sombra com o batom e começo esfumar do centro dos lábios para as bordas. Fica bem suave mesmo! Em seguida, coloco um lip balm ou gloss , para garantir um brilho acentuado à boca”, completa.

A seguir, vem a parte do blush . Well usa o mesmo blender no qual aplicou a base, para misturar com o batom e gerar uma cor bem delicada para o blush . A dica é aplicar através de leves batidinhas, até obter um resultado uniforme. Assim, as maçãs do rosto ficam bem coradas – tudo a ver com a estética soft girl !

Você viu?

Nos olhos, o truque é aplicar o próprio blush para deixar a make leve. “Uso o pincel de esfumar que usei na boca e marco o côncavo, apenas com o resíduo que tiver no pincel. Depois, utilizo o mesmo iluminador aplicado no início”, sugere o maquiador. Se a intenção é destacar o olhar, não tenha medo de apostar em um delineado bem definido.

Veja Também  Conheça as orações que atraem boa sorte em dobro

Toque de personalidade

É verdade que a make soft girl é pensada para ser mais leve, mas também é bem-vindo personalizar as técnicas e adaptar a maquiagem para a sua personalidade. Se você quer carregar ainda mais o olhar, dá para aplicar muita máscara de cílios ou até colar cílios postiços, para ficar bem “bonequinha”.

“Há muitas blogueiras e tiktokers que ensinam a fazer sardas fake , garantindo um efeito ainda mais delicado ao visual. Outros detalhes podem ser aplicações de desenhos, como corações, nuvens e estrelas nas bochechas, e até mesmo as sombras coloridas , as queridinhas de 2020″, finaliza o profissional.

Colaboração: Well Dias , maquiador | Edição: Milena Garcia

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Música de término: descubra qual representa o seu signo

Avatar

Publicado


source

João Bidu

Música de término: descubra qual representa o seu signo
Redação João Bidu

Música de término: descubra qual representa o seu signo

O fim de um relacionamento nunca é fácil. Às vezes um relacionamento pode terminar com brigas, mas também é possível terminar com calma – mesmo que no início essa situação de rompimento cause dor.

Cada signo reage e lida com o término de uma maneira diferente. Por isso, separamos uma seleção de músicas que melhor representam o fim de uma relação de acordo com os astros. Descubra qual é a música de término  que representa o seu signo solar!

Áries

Música:  Simone & Simaria, Ludmilla – Qualidade De Vida

A pessoa de Áries não é de ficar remoendo as mágoas por muito tempo, principalmente as relacionadas com a vida amorosa. Por isso, quando o relacionamento chega ao fim, ela desencana rapidinho e já comemora a fase solteira de novo!

Touro

Música:  ANAVITÓRIA – Ai, Amor

A pessoa taurina é do tipo que sofre calada quando o relacionamento acaba. No começo, ela vai tentar com todas as forças resolver a situação da relação, mas se não adiantar, ela aceita o fim.

Gêmeos

Música:  Marília Mendonça – Todo Mundo Vai Sofrer

Quem é de Gêmeos vai experienciar todas as sensações do mundo quando o relacionamento acabar: tristeza, desespero, raiva, alegria… A inconstância será seu sobrenome – e a sofrência também.

Veja Também  Mãe raspa o cabelo para apoiar filha no tratamento de câncer; veja vídeo

Câncer

Música:  Nando Reis e Anavitória – N

Término para o signo de Câncer é praticamente o fim do mundo. A pessoa vai sofrer, pode criar estratégias para voltar e, infelizmente, ir até o fundo do poço nos dias de bad. Mas, tudo passa. Câncer se fortalece com as tristezas e sabe dar a volta por cima.

Leão

Música:  Anitta – Não Perco Meu Tempo

Esse é signo que vai tentar manter o ego e a autoestima lá em cima a todo custo! Por mais que sofra por dentro, não vai querer mostrar sua fraqueza e se manterá firme na decisão do fim.

Virgem

Música:  Maiara e Maraisa – Quase Um Casal

Analista e crítica, a pessoa virginiana vai remoer todos os anos e os problemas da relação quando o relacionamento terminar. Mas, isso não a impedirá de seguir em frente com facilidade.

Libra

Música:  MC Kekel e Dani Russo – Solteiro Nunca Está Só

Quem é de Libra pode até sofrer com o término do relacionamento – que achou que ia ser para sempre -, mas logo segue em frente e já consegue diversos contatinhos para amar novamente!

Você viu?

Escorpião

Música:  Luan Santana – Vingança ft Mc Kekel

Quando o assunto é término, a pessoa escorpiana não consegue segurar o instinto vingativo e não vai parar até ver a outra pessoa sofrendo também – mesmo que isso demore muitos anos.

Veja Também  Conheça as orações que atraem boa sorte em dobro

Sagitário

Música: Caetano Veloso – Sonhos

Para a pessoa de Sagitário o término é apenas mais uma oportunidade de seguir em frente e conhecer coisas novas. Por isso, ela não guarda rancor e pode até ser amigo(a) do(a) ex.

Capricórnio

Música:  ANAVITÓRIA – Tocando Em Frente

Como o foco da pessoa capricorniana está em outras coisas, ela supera com facilidade do término do relacionamento, aceitando o fim numa boa.

Aquário

Música:  Day e Lara – Até Ex Duvida ft. Maiara & Maraisa

Quem é do signo de Aquário não é do tipo que fica em casa sofrendo, não! Esse signo logo chama os(as) amigos(as) e marca presença nos roles por aí.

Peixes

Música:  Ferrugem – Sinto Sua Falta

Vai ser difícil para a pessoa de Peixes superar esse fim. A saudade vai bater na porta por um bom tempo, mas nada que boas companhias não resolvam, ok?

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  Link !

LEIA TAMBÉM:

Você sabe como é o lado sofrência do seu signo? Descubra!

O que é Musicoterapia? Entenda como os sons podem mudar sua vida

Dança como terapia: conheça os benefícios!

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana