conecte-se conosco


Mato Grosso

Campanha arrecada fraldas geriátricas em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Publicado

Mato Grosso


Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 3 de dezembro, o Governo do Estado realiza uma campanha para a arrecadação de fraldas geriátricas, que serão doadas para o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac) para destinar ao público que recebe atendimento especializado. A campanha foi lançada na manhã desta quinta-feira (03.12), no Palácio Paiaguás.

A iniciativa faz parte do programa SER Inclusivo, da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF), uma ação liderada pela primeira-dama Virginia Mendes, focada na inclusão social das pessoas com deficiência.

A campanha vai até o dia 20 de dezembro. Os locais de doação são: a superintendência da Pessoa com Deficiência, localizada no Palácio Paiaguás, as unidades da Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT).

“Essa campanha de doação de fraldas é realmente um ato de solidariedade, um ato de amor, e eu convoco toda a sociedade mato-grossense, empresários, instituições do setor produtivo, do comércio, da indústria, a contribuir nessa causa. Hoje consolidamos mais um projeto entre tantos que estão sendo realizados em todo o estado”, afirma o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.

Veja Também  Ouvidoria Geral de Polícia constata ampliação de vagas no sistema penitenciário

Conforme a superintendente estadual de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Tais Augusta de Paula, as fraldas são uma necessidade de muitas pessoas com deficiência, e que as doações irão alegrar o natal das famílias que têm essa necessidade. “Qualquer pessoa que se sentir tocado e quiser doar as fraldas nós estamos aceitando. O meu desejo, enquanto pessoa com deficiência, é conseguir arrecadar mil pacotes de fraldas”, conta.

Luis Antonio Ferreira, diretor do Cridac, explica que atualmente não são ofertadas fraldas aos quase 600 atendidos ao mês pelo Centro, mas a demanda é muito grande. “A maioria dos pacientes do Cridac são deficientes, e com grande dificuldade financeira. Então o critério para a distribuição das fraldas é: pediu, entregamos. A fralda vai vir em um momento muito bom, será espetacular”, avalia.

O projeto também tem o apoio da Associação dos Chefes de Cozinha de Mato Grosso. Fábio Cruz, presidente da entidade, afirma que os chefes irão promover a campanha, e que profissionais renomados de ao menos seis estados irão somas esforços para a arrecadação.

Veja Também  Terça-feira (26): Mato Grosso registra 210.567 casos e 5.019 óbitos


 

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Seciteci prorroga prazo para inscrição de professores temporários

Avatar

Publicado


A Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), prorrogou até o dia 29 de janeiro, o prazo para as inscrições para os candidatos interessados em participar do processo seletivo para a contratação de professores temporários.

Os profissionais deverão atuar na conclusão de cursos profissionalizantes que estão em andamento, mas foram suspensos por conta da pandemia.

O prazo para as matrículas se encerrariam nesta terça-feira (26), porém foi ampliado para que os candidatos possam providenciar a documentação necessária e concluir o processo de inscrição. 

Em fevereiro serão divulgados os classificados conforme etapas especificadas em edital. Todas as informações sobre o edital, prazos e inscrições poderão ser acessados AQUI

Os professores vão atuar nas Escolas Técnicas Estaduais (ETE’s) de Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Diamantino, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta e Poxoréu.

A base salarial é a mesma de professores efetivos e segue conforme a carga horária de cada profissional, que pode ser de 20, 30 ou 40 horas, portanto pode variar de R$2,4 mil a R$4,8 mil. Os requisitos e documentos necessários estão disponíveis no edital.

Veja Também  Seciteci prorroga prazo para inscrição de professores temporários
Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Mais de 2 mil vagas de emprego estão disponíveis no Sine nesta nesta semana

Avatar

Publicado


Consultor de vendas, mecânico, instalador de sistemas eletroeletrônicos de segurança e vendedor são algumas das oportunidades de emprego nesta semana no Sistema Nacional de Emprego (Sine MT). Na capital e no interior, ao todo, são 2.137 vagas de emprego disponíveis. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima da residência com os documentos pessoais, comprovante de residência e carteira de trabalho. 

No município de Sapezal (a 408 km de Cuiabá), região Oeste de Mato Grosso, são 791 oportunidades, sendo que 286 são para auxiliar de linha de produção. Outra área com número expressivo de vagas é operador de máquina agrícola com 163 vagas de trabalho. Também há vagas nas áreas de trabalhador de agrícola polivalente, trabalhador agropecuário, entre outros. 

Já na região Norte do Estado, Sinop (480 km de Cuiabá) lidera as oportunidades com 269 vagas de emprego. As áreas são para auxiliar de linha de produção com 44 vagas; vendedor interno, com 13 empregos disponíveis, além de operador de processo de produção, safrista 10 e oficial de serviços gerais, cada uma com 10 vagas. 

Veja Também  Instituições definem medidas para reverter seca da Baía de Chacororé

Em Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá), são 221 vagas de emprego nas áreas de operador no processo de produção, safrista, apanhador na cultura, auxiliar de cozinha, auxiliar de linha de produção e vendedor interno.

Para o público em geral que mora em Cuiabá e Várzea Grande as 145 vagas disponibilizadas são nas áreas de motorista carreteiro (16 vagas), pedreiro (13), vendedor no comércio de mercadorias (10) e instalador de sistemas eletroeletrônicos de segurança (11). Para as pessoas com deficiência (PCD) são seis vagas na área de vigilante. 

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana