conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal e Polícia Suíça prendem criminosos que extorquiam funcionário da ONU

Publicado

Polícia Federal


Ribeirão Preto/SP – A Polícia Federal e a Polícia Federal Suíça deflagraram nesta quarta-feira (2/12) a Operação Geneve, para prender dois brasileiros e um homem com dupla nacionalidade, brasileira e suíça, os quais extorquiam funcionário da ONU, residente em Genebra, na Suíça.

As investigações se iniciaram quando o funcionário da ONU noticiou às autoridades suíças que estava sendo vítima de extorsão e ameaças de morte, que se estendiam a seus familiares, residentes na Suíça e no Brasil.

As autoridades suíças, por meio de pedido de cooperação internacional, solicitaram o auxílio do Ministério Público Federal em Ribeirão Preto/SP que, dentre outras providências, requisitou a instauração de inquérito policial para a apuração dos fatos.

Durante as investigações, conduzidas pela PF, foi possível apurar que o valor extorquido inicialmente era de 450 mil francos suíços, o equivalente a mais de R$ 2,8 milhões. Ainda, apurou-se que um irmão da vítima teria sofrido uma tentativa de atendado a bomba no Brasil.

A 6ª Vara da Justiça Federal em Ribeirão Preto e as autoridades suíças expediram mandados de prisão e de busca e apreensão e, deste modo, simultaneamente, os investigados foram presos na Suíça e no Brasil.

Veja Também  PF prende traficante foragido no Rio de Janeiro

Os investigados poderão responder, no Brasil, pelos crimes de extorsão (art. 158 do CP) e associação criminosa (art. 288 do CP), cujas penas, somadas, ultrapassam 15 anos de reclusão.          

Outras informações poderão ser obtidas na Delegacia de Polícia Federal em Ribeirão Preto, às 15h.

 

 

Comunicação Social da Delegacia da PF em Ribeirão Preto

Fone: (16) 3238-5215

Comentários Facebook

Polícia Federal

PF prende traficante foragido no Rio de Janeiro

Avatar

Publicado


Rio de Janeiro/RJ – Nesta terça-feira, 26/1, policiais federais prenderam um traficante, de 31 anos, no Catete, zona sul do Rio.

O preso – contra o qual havia um mandado de prisão expedido pela 27ª Vara Criminal do Rio de Janeiro por roubo a residências – estava foragido desde 2015 e tinha relação estreita com lideranças do tráfico de drogas na zona sul do Rio.

Os policiais cumpriram o mandado de prisão após o foragido comparecer a um consultório dentário e, no momento da abordagem, o preso não ofereceu resistência.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.pf.gov.br

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Comentários Facebook
Veja Também  PF combate crime de moeda falsa no Rio Grande do Norte
Continue lendo

Polícia Federal

PF prende traficante holandês procurado pela Interpol no Rio de Janeiro

Avatar

Publicado


Rio de Janeiro/RJ – Nesta terça-feira (26/1), policiais federais prenderam um holandês, de 39 anos, que se encontrava na lista da Difusão Vermelha da Interpol, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

O preso é acusado pelas autoridades belgas por associação ao tráfico de drogas e posse de entorpecentes, além de aliciar mulas para o tráfico internacional de drogas, crimes pelos quais foi condenado em 2019.

O pedido de prisão preventiva para fins de extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília/DF, com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades da Bélgica.

O mandado de prisão para fins de extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, foi devidamente cumprido e, após as formalidades de praxe, o extraditando será encaminhado ao sistema prisional até a extradição definitiva para a Bélgica.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.pf.gov.br

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Comentários Facebook
Veja Também  PF prende traficante foragido no Rio de Janeiro
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana