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Honda CRF 250L ganha novo motor e vira CRF 300L na Europa
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A Honda revela na Europa as novas motos CRF 300L e CRF 300 Rally, modelos trail que chegam para substituir as CRF 250L e CRF 250 Rally por lá, trazendo modificações mecânicas no chassi, suspensão, e um novo motor de 286 cc de cilindrada.
A CRF 300L é uma evolução da CRF 250L , modelo que chegou a ser oferecido por curto período no mercado brasileiro. De acordo com a Honda , o conjunto da nova moto ficou 4 kg mais leve, com a adoção de um chassi com tubos de menor diâmetro. A suspensão traseira ganhou um braço mais leve, enquantos os garfos Showa na dianteira ganharam 10 mm de curso. A altura livre para o solo foi de 255 mm para 285 mm, com as mudanças no posicionamento do motor.
O novo motor monocilíndrico com refrigeração a líquido é uma evolução do antigo 250 cc, que foi possível com o aumento do curso dos pistões de 55 para 63 mm e veio acompanhado da adoção de novos componentes como comando de válvulas — revisado para melhorar as respostas em baixas e médias rotações — e velas de nova especificação.
Compatível com o novo padrão de emissões Euro 5 , desenvolve 26,95 cv e 2,71 kgfm de torque e segundo a Honda, mostra melhor rendimento que o antecessor acima de 2.000 rpm. Combinado a um câmbio reescalonado — com as primeiras cinco marchas mais curtas e a sexta mais longa — e a uma embreagem 20% mais leve, a CRF 300L ficou mais controlável e agora atinge a velocidade máxima de 132 km/h.
O pacote de mudanças foi combinado também a uma nova carenagem, inspirada nas CRF de competição, e um tanque de combustível redesenhado e mais leve. Há o painel digital LCD ganhou novo mostrador, com informações mais claras.
CRF 300 Rally


Além das mudanças mecânicas presentes na CRF 300L, a CRF 300 Rally também ganhou uma carenagem revista, enquanto o tanque de combustível ganhou 2,7 litros a mais de capacidade, permitindo ao modelo um alcance de mais de 410 km.
A altura do assento, de 885 mm, é 5 mm mais alta do que na 300L e 10 mm mais baixa que na antiga 250 Rally. Outro destaque da Rally é o guidão com contrapesos para reduzir a vibração. Apesar de serem parte da linha Honda CRF, tanto a CRF 300L quanto a CRF 300 Rally não tem relação com a CRF 250F vendida atualmente no Brasil, moto que é voltada apenas para o uso off-road.


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Volvo XC60 híbrido ganha opção de interior em tecido sustentável




Você viu?
A Volvo passa a oferecer no mercado brasileiro o XC60 Híbrido com a opção de interior forrado em um tecido sustentável, feito com 30% de lã e 70% de poliéster reciclado.
De acordo com a Volvo , o poliéster reciclado tem como origem garrafas PET, lixo plástico retirado de oceanos e até roupas decartadas. A nova opção está disponível na versão Inscription do SUV e pode ser encontrado nas tonalidades Charcoal Midnight Zink Wool Blend, que traz tons em cinza claro e a Charcoal Slate Wool, em cinza mais escuro.
“Além de estarmos disponibilizando mais duas opções de tecido exclusivas a nossos clientes, o novo interior do XC60 Recharge Inscription traz muito mais conforto, já que o novo material traz conforto térmico e mais respirabilidade, garantindo muito mais comodidade para o dia a dia”, explica Bruno Galli, gerente de Produto e Preço da Volvo Car Brasil.
Chamado oficialmente pela fábrica de XC60 Recharge Inscription T8 , o XC60 híbrido combina um motor 2.0 a gasolina de 320 cv com um propulsor elétrico de 87 cv, para desenvolver a potência máxima de 407 cv. O sistema de tração é integral.
Além dos novos bancos sustentáveis, que são combinados a itens como os itens de acabamento em metal e cristal Orrefors, a lista de equipamentos do modelo inclui sistema de som com 10 alto-falantes e subwoofer de 255 watts, sistema multimídia com tela de 9″, sete airbags, faróis de LED, bancos dianteiros com ajuste elétricos, memória e aquecimento, direção semiautônoma e chave adicional que limita a velocidade máxima do veículo.
O preço de tabela é de R$ 369.950. O XC60 com o novo interior sustentável ficará exposto até fevereiro na loja Volvo do CJ Shops, em São Paulo (SP). O estoque é limitado e as encomendas podem ser feitas em qualquer concessionário da marca sueca no Brasil.
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Volkswagen Taos chega ao Brasil no segundo trimestre de 2021




A Volkswagen do Brasil revela mais informações sobre o Taos , novo SUV médio que está confirmado para o segundo trimestre de 2021, em um bate-papo com a imprensa. O modelo que ficará entre T-Cross e Tiguan na linha da marca será feito ao lado da picape Amarok em Pacheco (Argentina), com foco na distribuição em toda a América Latina.
O Taos tem 4,46 m de comprimento (6 cm a mais que o Jeep Compass ), 1,62 m de altura (+ 1 cm), 1,84 m de largura (+ 2 cm) e 2,68 m de distância entre-eixos (+ 4 cm). Seu porta-malas tem 498 litros de capacidade, superando o Jeep Compass (410 l) em 88 litros. O vão-livre do solo é de 18,5 cm, garantindo ângulo de entrada de 19° e saída de 26,3°.
Desempenho
O SUV terá o mesmo motor 1.4 TSI, de 150 cv e 25,5 kgfm de torque a 1.500 rpm que equipa Tiguan , Jetta e T-Cross , mantendo o câmbio automático de seis marchas com hastes atrás do volante para trocas sequenciais. Segundo o gerente de desenvolvimento de produto da Volkswagen, José Loureiro, apesar do hardware ser o mesmo entre todos os modelos, a aplicação do software é específica para cada veículo.
Dessa forma, o VW Taos é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos, com velocidade máxima de 194 km/h, diz a fabricante. A central multimídia VW Play inclui gerenciamento de modos de condução, onde o motorista poderá escolher entre as categorias “normal”, “esporte”, “econômica” e “individual”. Os modos alteram o mapeamento do motor e a entrega da curva de torque para cada situação específica, deixando o Taos mais arisco ou suave.
O modelo ainda conta com sistema start-stop, que desliga o veículo com pedal de freio acionado para economizar combustível. Os números de consumo ainda não foram revelados.
Você viu?
Segundo a equipe de engenharia da Volkswagen, não há intenção de instalar o motor 2.0, de 230 cv de potência e 35,5 kgfm de torque que equipa as versões mais caras do Tiguan no novo Taos. Versões com tração integral também não estão nos planos da Volkswagen do Brasil.
Segurança


Uma das apostas da Volkswagen para o Taos inclui recheá-lo de equipamentos de segurança . O modelo conta com sensores de ponto-cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, indicador de perda de pressão dos pneus e função de frenagem de manobra e sistema de frenagem pós-colisão. O Taos ainda não foi submetido aos testes de colisão do Latin NCAP , mas segundo a fabricante, o modelo “está preparado para atender os requisitos mais desafiadores do mercado”.
Conforto


O modelo trará a nova central multimídia VW Play, com pareamento de celulares via Android Auto e Apple CarPlay, porém sem GPS nativo. O motorista poderá reproduzir informações de mídia e computador de bordo no cluster digital. Na comparação com outros modelos da Volkswagen, o Taos estreia carregador de celular por indução e luz ambiente customizável pela central VW Play.
Posicionamento


A chegada do Volkswagen Taos ao mercado nacional levantou dúvidas sobre o destino do VW Tiguan Allspace em suas versões de cinco lugares. A fim de evitar a “canibalização de produtos”, a Volkswagen anuncia que o portfólio ainda está sendo avaliado, mas que há a intenção de tornar a gama cada vez mais enxuta – seguindo exemplo do Nivus , que foi lançado em apenas duas versões.
A marca não revelou preços e versões do Taos , mas há a expectativa de que o modelo custe entre R$ 125 mil e R$ 175 mil. Dessa forma, o SUV ficará posicionado entre a versão mais cara do T-Cross e o modelo de entrada do Tiguan Allspace, de sete lugares.