conecte-se conosco


Carros

Detran do Rio autoriza aula teórica online para tirar carteira de motorista

Publicado

Carros


source

Carro Esporte Clube

undefined
Thiago Ventura

Detran.RJ autoriza aula teórica online para tirar carteira de motorista no Rio

O Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran.RJ) autorizou a realização de aulas remotas para alunos dos cursos teóricos das autoescolas que buscam tirar a primeira habilitação durante o período da pandemia. Ao todo, há 124,3 mil pessoas que podem ser beneficiadas pela medida para obter a sonhada C arteira Nacional de Habilitação (CNH) .

De acordo com portaria assinada pelo presidente do departamento, Adolfo Konder, os Centros de Formação de Condutores (CFCs – nome técnico das autoescolas) podem agora, por conta própria, estabelecer contratos com empresas capazes de oferecer o conteúdo por meio de Plataforma de Educação a Distância (EAD).

O conteúdo, a carga horária e a duração das aulas teóricas deverão obedecer aos mesmos critérios estabelecidos para as aulas presenciais. Por meio de vídeo ou chat, os candidatos poderão interagir com os instrutores em tempo real. A medida foi autorizada por meio de resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Veja Também  Suzuki SV650 fica mais estilosa e sustentável na linha 2021

Alunos e profissionais deverão realizar validação biométrica facial para terem acesso às aulas. A proposta é que os instrutores possam ministrar as aulas de casa ou da autoescola , sem perder de vista as medidas de prevenção.

LEIA TAMBÉM:

IPVA deve ser pago no estado em que o veículo circula, decide STF
Sua carteira venceu? Contran divulga prazo para renovar CNH vencida na pandemia
Seguro DPVAT: motorista pode ficar isento de cobrança nos próximos dois anos

“Vamos disponibilizar o ensino a distância para garantir o distanciamento físico entre as pessoas, minimizando os riscos de contaminação dos candidatos. Os alunos assistirão às aulas com segurança e sem necessidade de se arriscar com deslocamentos. A v alidação biométrica facial garantirá a lisura do procedimento, impedindo artifícios que poderiam ser utilizados para burlar a frequência nas aulas”, explica o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

Credenciamento

As empresas detentoras dos sistemas que serão utilizados pelas autoescolas poderão se credenciar no Detran.RJ e abrir processo administrativo no protocolo geral, na sede do órgão, no Centro do Rio, anexando toda a documentação exigida. Após o processo de análise de documentação e capacidade técnica, a empresa que estiver apta deverá comparecer à Diretoria de Habilitação para apresentação do seu sistema.

Veja Também  Volkswagen Taos chega ao Brasil no segundo trimestre de 2021

Concluídas as duas etapas, a empresa será encaminhada para o setor de Tecnologia da Informação do Detran.RJ para integração de dados. Após esta fase, poderá ser contratada pelas autoescolas para prestação do serviço.

O departamento fiscalizará as empresas credenciadas, que estarão sujeitas às penalidades, podendo chegar a um eventual descredenciamento. E vale lembrar que o Detran divulga, em seu site, se as autoescolas estão com a situação regular ou não.

Confira:  http://www.detran.rj.gov.br/_monta_aplicacoes.asp?cod=12&tipo=lista_cfc .

O post Detran.RJ autoriza aula teórica online para tirar carteira de motorista no Rio apareceu primeiro em Carro Esporte Clube .

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook

Carros

Volkswagen Taos chega ao Brasil no segundo trimestre de 2021

Avatar

Publicado


source
VW Taos será posicionado acima do T-Cross e poderá declarar o fim do Tiguan Allspace de cinco lugares
Divulgação

VW Taos será posicionado acima do T-Cross e poderá declarar o fim do Tiguan Allspace de cinco lugares

A Volkswagen do Brasil revela mais informações sobre o Taos , novo SUV médio que está confirmado para o segundo trimestre de 2021, em um bate-papo com a imprensa. O modelo que ficará entre T-Cross e Tiguan na linha da marca será feito ao lado da picape Amarok em Pacheco (Argentina), com foco na distribuição em toda a América Latina.

O Taos tem 4,46 m de comprimento (6 cm a mais que o Jeep Compass ), 1,62 m de altura (+ 1 cm), 1,84 m de largura (+ 2 cm) e  2,68 m de distância entre-eixos (+ 4 cm). Seu porta-malas tem 498 litros de capacidade, superando o Jeep Compass (410 l) em 88 litros. O vão-livre do solo é de 18,5 cm, garantindo ângulo de entrada de 19° e saída de 26,3°.

Desempenho

O SUV terá o mesmo motor 1.4 TSI, de 150 cv e 25,5 kgfm de torque a 1.500 rpm que equipa Tiguan , Jetta e T-Cross , mantendo o câmbio automático de seis marchas com hastes atrás do volante para trocas sequenciais. Segundo o gerente de desenvolvimento de produto da Volkswagen, José Loureiro, apesar do hardware ser o mesmo entre todos os modelos, a aplicação do software é específica para cada veículo.

Veja Também  Quatro em cada dez carros alemães foram vendidos na China em 2020

Dessa forma, o VW Taos é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos, com velocidade máxima de 194 km/h, diz a fabricante. A central multimídia VW Play inclui gerenciamento de modos de condução, onde o motorista poderá escolher entre as categorias “normal”, “esporte”, “econômica” e “individual”. Os modos alteram o mapeamento do motor e a entrega da curva de torque para cada situação específica, deixando o Taos mais arisco ou suave. 

O modelo ainda conta com sistema start-stop, que desliga o veículo com pedal de freio acionado para economizar combustível. Os números de consumo ainda não foram revelados.

Você viu?

Segundo a equipe de engenharia da Volkswagen, não há intenção de instalar o motor 2.0, de 230 cv de potência e 35,5 kgfm de torque que equipa as versões mais caras do Tiguan no novo Taos. Versões com tração integral também não estão nos planos da Volkswagen do Brasil. 

Segurança

Modelo ainda não foi submetido ao Latin NCAP, mas fabricante antecipa que deverá atender os critérios  do mercado
Divulgação

Modelo ainda não foi submetido ao Latin NCAP, mas fabricante antecipa que deverá atender os critérios do mercado

Uma das apostas da Volkswagen para o Taos inclui recheá-lo de equipamentos de segurança . O modelo conta com sensores de ponto-cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, indicador de perda de pressão dos pneus e função de frenagem de manobra e sistema de frenagem pós-colisão. O Taos ainda não foi submetido aos testes de colisão do Latin NCAP , mas segundo a fabricante, o modelo “está preparado para atender os requisitos mais desafiadores do mercado”.

Veja Também  Mitsubishi Outlander surge camuflado em novo teaser; confira o vídeo

Conforto

Além da central multimídia, VW Taos terá display 100% digital para reproduzir informações de bordo
Divulgação

Além da central multimídia, VW Taos terá display 100% digital para reproduzir informações de bordo

O modelo trará a nova central multimídia VW Play, com pareamento de celulares via Android Auto e Apple CarPlay, porém sem GPS nativo. O motorista poderá reproduzir informações de mídia e computador de bordo no cluster digital. Na comparação com outros modelos da Volkswagen, o Taos estreia carregador de celular por indução e luz ambiente customizável pela central VW Play. 

Posicionamento

VW Tiguan pode perder versão de cinco lugares no Brasil para não
Divulgação

VW Tiguan pode perder versão de cinco lugares no Brasil para não “canibalizar” o irmão argentino

A chegada do Volkswagen Taos ao mercado nacional levantou dúvidas sobre o destino do VW Tiguan Allspace em suas versões de cinco lugares. A fim de evitar a “canibalização de produtos”, a Volkswagen anuncia que o portfólio ainda está sendo avaliado, mas que há a intenção de tornar a gama cada vez mais enxuta – seguindo exemplo do Nivus , que foi lançado em apenas duas versões.

A marca não revelou preços e versões do Taos , mas há a expectativa de que o modelo custe entre R$ 125 mil e R$ 175 mil. Dessa forma, o SUV ficará posicionado entre a versão mais cara do T-Cross e o modelo de entrada do  Tiguan Allspace, de sete lugares. 

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros

FCA anuncia data de lançamento do SUV do Argo no Mercosul

Avatar

Publicado


source
Projeção do SUV feito com a base do Fiat Argo deverá ser o modelo que aumentará o volume de vendas da marca no Brasil
Projeção/Kleber Silva

Projeção do SUV feito com a base do Fiat Argo deverá ser o modelo que aumentará o volume de vendas da marca no Brasil

Durante uma apresentação para a imprensa na Argentina, na última segunda-feira (25), a Fiat confirma que o novo SUV compacto baseado no hatch Argo fará a sua estreia no país vizinho no último trimestre do ano. O que indica que o modelo deve ser lançado no Brasil alguns meses antes, provavelmente no início do segundo semestre.

De acordo com o site Argentina Autoblog , o novo SUV do Fiat será produzido em Betim (MG) e deveria ter chegado ao mercado no início desde ano. Mas teve o seu desenvolvimento afetado pela pandemia do novo coronavírus. O desenho de como deverá ficar o carro pode ser visto pelas projeções do designer Kleber Silva , da K Design AG.

Quadro de lançamentos da FCA mostra o novo SUV da Fiat no último quadrimestre de 2021
Reprodução

Quadro de lançamentos da FCA mostra o novo SUV da Fiat no último quadrimestre de 2021

Primeiro SUV compacto da marca no Brasil, o modelo — que é conhecido atualmente pelo nome Projeto 363 — será produzido na fábrica da Betim (MG) e irá disputar o mesmo público do  Volkswagen Nivus , carro que é derivado do hatch Polo).

Estilo arrojado dará um aspecto mais esportivo do modelo, seguindo uma das novas tendências atuais
Projeção/Kleber Silva

Estilo arrojado dará um aspecto mais esportivo do modelo, seguindo uma das novas tendências atuais

Você viu?

O novo SUV da Fiat será feito sobre a base MP1 usada atualmente nos modelos Argo e Cronos. Seguindo a fórmula já vista na nova geração da picape Strada, é de se esperar que o utilitário esportivo compartilhe outros componentes com o hatch compacto, além da sua plataforma.

Veja Também  Suzuki SV650 fica mais estilosa e sustentável na linha 2021

Além de revelar o período de lançamento do  SUV do Argo , a apresentação feita aos jornalistas argentinos revelou também a data de chegada de outros carros da Stellantis que interessam diretamente ao público brasileiro, como pode ser visto no quadro acima.

Outros modelos

Jeep de 7 lugares deverá chegar ao Brasil no fim do ano, com estilo diferente do Compass e bem sofiisticado
Kleber Silva

Jeep de 7 lugares deverá chegar ao Brasil no fim do ano, com estilo diferente do Compass e bem sofiisticado

Foi confirmada pela o 3º trimestre na Argentina o lançamento da nova Fiat Toro 2022 , que irá chegar ao mercado com um visual atualizado e um motor 1.3 turbo. Mesma época em que o novo Jeep Compass 2022 (também reestilizado e com o propulsor sobrealimentado) fará a sua estreia por lá.

Outro Jeep feito na fábrica brasileira de Goiana (PE) também com data confirmada é o futuro SUV de sete lugares, conhecido pelo nome Projeto 598 e que tem estreia confirmada para o último trimestre de 2021.

O modelo, cuja produção foi confirmada oficialmente pela Jeep em outubro passado, será um veículo novo, equipado com com motor turbo e posicionado na linha acima do Compass, com quem irá compartilhar a plataforma.

Veja Também  Quatro em cada dez carros alemães foram vendidos na China em 2020
Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana