conecte-se conosco


Esportes

Rony participa de todos os gols contra Delfín na Libertadores

Publicado

Esportes


Autor de três gols nos últimos três jogos do time pela Libertadores (goleadas por 5 a 0 sobre o Bolívar-BOL, Tigre-ARG e, agora, Delfín-EQU, pela ida das oitavas de final), Rony já era o garçom máximo da edição 2020 da competição latina, com quatro assistências, antes de entrar em campo na noite desta quarta-feira (25) e conceder mais dois passes decisivos na partida (para o primeiro gol, de Gabriel Menino, e do terceiro de Zé Rafael) e um gol (de pênalti), além de ter marcado um gol (de pênalti, o segundo da partida) – ou seja, participou de todos os gols da partida.

Portanto, agora são seis assistências na Libertadores de 2020, o que faz do camisa 11 palmeirense o líder de forma ainda mais isolada no quesito. Ele também é um dos líderes gerais em participação em gols no torneio sul-americano – ou seja, gols e passes somados -, com nove ações (sendo três bolas na rede e seis assistências), seguido de Álvarez e Fernandéz, ambos do River Plate-ARG.

  Com gols sobre o Flu, Raphael Veiga chega à sua temporada mais artilheira da carreira de forma isolada

Veja Também  Matheus Costa e comissão técnica do Operário renovam contrato para 2021

Estes seis passes a gol que possui no Continental, aliás, são todos os que possui pelo Palmeiras. E com as seis assistências ele fica na vice-liderança dentre os atletas palmeirenses com mais passes decisivos, ao lado de Zé Rafael e Wesley, e atrás só do uruguaio Matías Viña, líder no quesito, com sete.

Desde que estreou, em fevereiro, pelo Campeonato Paulista, Rony participou de 33 dos últimos 41 jogos, sendo 25 como titular e oito acionado do banco de reservas. Antes de a bola rolar, ele entrou em campo como o quinto atleta do elenco alviverde que mais acerta a meta adversária, com 23 finalizações certas, e o terceiro que mais dribla, com 21 fintas completas, atrás só de Wesley (27) e Zé Rafael (30).

Comentários Facebook

Esportes

Dawhan fala sobre a temporada e a marca de 50 jogos com a camisa do Ponte Preta

Avatar

Publicado


A Ponte Preta treinou na tarde de terça-feira (26), de olho no último compromisso da temporada 2020-21 da série B, marcado para às 21h30 desta sexta-feira – contra o Figueirense, na casa do adversário. O volante Dawhan, que na última rodada completou 50 partidas com a camisa alvinegra (assim como o lateral Apodi), fala sobre a marca que atingiu pela Macaca.

“Fiquei muito feliz em poder completar 50 jogos pela Ponte Preta. Sei que não conseguimos atingir o objetivo principal, que era o acesso a série A. Porém, empenho e dedicação não faltaram e agradeço a Deus pelos 50 jogos nessa temporada”, diz o atleta.

Ele acrescenta que os impactos da pandemia tiveram diversas consequências na competição. “Foi uma temporada muito atípica, inclusive entrando um ano no outro. Todos nós buscamos fazer o nosso melhor pelo clube e por todos os nossos familiares, ainda que, infelizmente, não tenhamos conseguido o acesso”, reitera.

O jogador diz, porém, que –  depois que o acesso se tornou inviável, mesmo com toda a luta do elenco – tanto ele quanto os demais jogadores seguem se dedicando ao máximo para encerrar a competição honrando a camisa centenária da Ponte Preta. “Terminamos a temporada de cabeça erguida, tentando até o último minuto, e assim como demos tudo para vencer o CRB no último jogo em casa, vamos pra cima contra o Figueirense”, conclui.

  Avaí derrota o Sampaio Corrêa pela 29ª rodada da Série B

Veja Também  Timão inicia preparação para duelo contra o Bahia

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Matheus Costa e comissão técnica do Operário renovam contrato para 2021

Avatar

Publicado


O Operário Ferroviário anunciou, na manhã desta quarta-feira (27), a renovação dos contratos do técnico Matheus Costa, do auxiliar técnico Leandro Niehues e do preparador físico Rodolfo Mehl para a temporada 2021.

Nesta temporada, o Fantasma disputa o Campeonato Paranaense, que inicia no dia 28 de fevereiro, e o Campeonato Brasileiro da Série B, com inicio em maio.

O trio chegou ao clube na segunda quinzena de outubro de 2020 e comandou o Fantasma na Série B. O alvinegro joga pela última rodada da competição nesta sexta-feira (29) contra o Botafogo-SP, às 19h15, no Estádio Santa Cruz. A equipe tem 54 pontos, 14 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. No segundo turno, o Operário foi o melhor mandante, com sete vitórias em 10 jogos, e vem fazendo a segunda melhor campanha deste turno, com 29 pontos de 57 disputados.

Comentários Facebook
Veja Também  Sub-23 do Ceará se reapresenta de olho no segundo jogo da decisão do Brasileiro
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana