Policial
Policiais civis recebem instruções de patrulhamento tático
Policial


Assessoria | Polícia Civil-MT
Servidores de duas delegacias especializadas da Polícia Civil participaram nesta quinta-feira (26.11), de uma atividade prática sobre “Noções Básicas de Patrulhamento Tático”. O treinamento foi realizado na região do Coxipó do Ouro, em Cuiabá.
![]() ![]() |
Participaram do treinamento equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Diretoria de Atividades Especiais, e a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), da Diretoria Metropolitana.
A capacitação ministrada para seis policiais civis teve como principal objetivo o aperfeiçoamento dos profissionais da instituição, a troca de experiência e a multiplicação de conhecimentos.
O aprimoramento dos policiais civis foi ministrado pelo investigador de polícia e Instrutor de Armamento e Tiro (IAT), Juann Paulo Queiroz de Melo, atualmente lotado na DRE.”Polícia preparada significa cidadão protegido e amparado”, destacou o instrutor.
![]() ![]() |
Para o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a troca de conhecimentos é fundamental para otimizar os trabalhos da Polícia Civil como um todo, e quem ganha com este aprimoramento das técnicas operacionais é a sociedade.
“Parabéns às duas diretorias envolvidas nesta capacitação e por apoiarem sempre o treinamento e aperfeiçoamento de seus policiais civis”, agradeceu o delegado.


Policial
Suspeito de furtar conveniência de posto de combustíveis é preso em flagrante pela Polícia Civil


Assessoria/Polícia Civil-MT
A Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (DERF) de Várzea Grande prendeu em flagrante na manhã desta segunda-feira (25.01) um homem de 31 anos de idade, suspeito pelo furto a uma conveniência de um posto de combustíveis da cidade.
O suspeito arrombou a conveniência do posto, no centro de Várzea Grande, e levou uma televisão de 50 polegadas e dez maços de cigarros.
Após o recebimento do boletim de ocorrência, a equipe de plantão da unidade realizou diligências e conseguiu localizar o suspeito com parte dos objetos levados. Foram recuperados a televisão e alguns pacotes de cigarros.
A equipe da Politec foi acionada para o trabalho pericial no local, que para subsidiará a investigação.
O suspeito será autuado por furto qualificado. Após os procedimentos de praxe, será encaminhado para a Cadeia Pública Local.
Policial
PM prende principal suspeito de homicídio e faz buscas ao segundo envolvido


Policiais da 6ª Companhia de Polícia Militar de Poconé prenderam em flagrante delito o principal suspeito do assassinado de um homem de 64 anos, crime ocorrido na madrugada de domingo (24.01), na residência da vítima, no bairro São Benedito.
O suspeito, de 24 anos, filho da atual esposa da vítima, foi preso na rodovia Transpantaneira, a Estrada Parque do Pantanal, quando tentava fugir em uma motocicleta. Ele estava na companhia de um segundo suspeito, do homem que o teria levado até o local do crime.
De acordo com a narrativa dos policiais, o suspeito preso confessou a autoria do crime espontaneamente, porém não revelou a motivação. Ele disse que é o autor do golpe de faca desferido no tórax e que seria a causa da morte do marido de sua mãe.
De acordo com a mãe do preso e outra testemunha, durante a madrugada, por volta da 1h30, o suspeito bateu na porta chamando pelo nome da vítima e quando esta abriu a porta e saiu para atendê-lo sofreu o golpe de faca.
A arma do crime não foi localizada pela PM durante as buscas. A moto que os suspeitos ocupavam, apreendida com eles na Transpantaneira, os policiais entregaram na Delegacia de Polícia de Poconé juntamente com o preso.
O segundo suspeito, que fugiu se saltando muros e invadindo quintais de residência ainda está foragido, mas a PM continua fazendo buscas. A apuração complementar e outras providências legais agora estão sob a responsabilidade da delegacia.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.