Nacional
Jovem joga celular pelo portão para fugir de assalto no litoral de SP; assista
Nacional




Um jovem de 19 anos jogou o celular para dentro de um prédio na tentativa de escapar de um assalto no Guarujá, litoral de São Paulo. Câmeras de segurança do edifício flagraram o momento em que o assaltante se aproximou para executar a ação.
Vestido com uma camisa vermelha, conduzindo uma bicicleta e usando chapéu, um homem é visto chegando perto da vítima retirando uma arma do quadril. Com a abordagem, o jovem identificado como Lucas Brazil de Souza Lima, atirou o celular para dentro do prédio por meio das frestas do portão.
O caso aconteceu em frente a um condomínio localizado na Avenida Dom Pedro, no bairro da Enseada . Lucas é auditor e disse ao G1 que havia acabado de sair do edifício em que reside para esperar um carro de aplicativo, próximo ao portão. Ele se direcionava para a casa do irmão.
“Acho que foi o susto que me fez jogar o celular para dentro. Não foi algo pensado. Se eu tivesse tempo para pensar, acho que não tomaria aquela atitude”, diz. Brazil alerta que correu risco de vida e alertou que atitude não é adequada de fazer.
A ocorrência não foi registrada na Polícia Civil por Lucas.
Assista:


Nacional
Pazuello sairá do Ministério da Saúde antes do fim do inquérito, avalia STF




O Supremo Tribunal Federal (STF) avalia que o inquérito aberto para investigar as ações do general Eduardo Pazuello à frente do Ministério da Saúde acabará com sua responsabilização criminal. Segundo a corte, o ministro deve ser afastado antes mesmo do término do inquérito.
Segundo apuração da CNN Brasil, Pazuello deve deixar o carco para que o governo consiga amenizar o desgaste da investigação.
Assim, o general da ativa teria o mesmo destino que o ministro da Educação Abraham Weintraub, que deixou o Ministério da Educação no ano passado após conflito com o STF.
Você viu?
Na Corte, o que se fala é que a tendência é a de que Pazuello seja incluído no que se chama no universo jurídico de “dolo eventual”, isto é, quando o agente não tem interesse em produzir dano, mas com suas ações ele assume um risco.
Consta no inquérito do Supremo, por exemplo, documentos que mostram que o Ministério da Saúde foi avisado com antecedência da falta de oxigênio em Manaus. Pelo menos 50 pessoas morreram pela falta do insumo.
Nacional
Militares do exército são presos por fraudar documentos de armas no DF




A Polícia Civil do Distrito Federal e o Exército Brasileiro prenderam nesta terça-feira (26) pelo menos nove integrantes de uma quadrilha composta por militares da ativa que teriam fraudado o Certificado de Registro de Arma de Fogo a Caçadores (Cacs), a fim de facilitar a compra de armamento para beneficiados pelo esquema.
A polícia cumpriu 26 mandados de busca e apreensão e prisões nas cidades satélites de Samambaia, Ceilândia, Riacho Fundo, Planaltina, Cidade Estrutural, Núcleo Bandeirantes e Gama, todas no Distrito Federal, e em Luziânia, em Goiás.
Durante a operação, diversas armas com elevado poder de fogo, como fuzis e pistolas de grosso calibre foram apreendidas. Além da Polícia Civil, viaturas da Polícia do Exército foram até endereços ligados aos militares e demais integrantes do grupo criminoso.
De acordo com as investigações, foram identificadas, até o momento, 18 pessoas que integram o grupo que facilita o documento de posse, porte e comercialização clandestina de armas.