conecte-se conosco


Mato Grosso

Escola cria carta virtual para papai noel; alunos vão escolher presentes que serão doados por madrinhas e padrinhos

Publicado

Mato Grosso


A Escola Estadual Especial Livre Aprender não economiza tecnologia. Nesta semana, a equipe gestora lançou a Campanha de Natal para presentear seus alunos no fim de ano. Os pais enviarão para a escola uma carta virtual para o papai noel. Os alunos farão um pedido e, com isso, a equipe gestora vai providenciar esse presente. Na carta, o aluno, junto com a família, vai responder o que ele vai querer ganhar de presente.

“Não seremos nós equipe gestora e profissionais da educação que vamos doar os presentes e sim nossos padrinhos e madrinhas que receberão uma carta-convite”, explica a diretora Fátima Rosane Farias.

Conforme Fátima Rosane, a escola está criando o padrinho e madrinha natalino. Cada professor cuidar da sua turma e ajudar a divulgar entre amigos e familiares. A equipe gestora vai divulgar entre instituições, parcerias, colega amigos e apresentar a proposta de “adotar” o aluno como afilhado para ganhar o presente de Natal.

A escola não vai receber dinheiro e sim, presentes doado que serão colocados na Sala do Papai Noel. A próxima etapa será a entrega em cada casa.

Veja Também  MT Hemocentro orienta a doar sangue antes da vacinação contra Covid-19

“Estamos organizando todo esse trabalho, porque mesmo em quarentena, a escola continua com a sua ação pedagógica. E o Natal é uma ação pedagógica e também trabalho lado humanístico cristão. Então, a presença cristã, da humanidade, do acolhimento, do amor, isso faz parte do cotidiano da escola especial. E o aluno, ele tem esse mundo, não é a fantasia da pureza, da sensibilidade e da luz. E nós temos que permanecer com eles”, salienta.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Veículos adquiridos em 2020 deverão ser emplacados até dia 31 de janeiro

Avatar

Publicado


Cidadãos que adquiriram veículos novos entre o dia 19 de fevereiro de 2020 e 30 de novembro de 2020 deverão realizar o emplacamento até o próximo dia 31 de janeiro.

A determinação é do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), por meio da resolução n° 805, publicada em dezembro do ano passado. Os veículos deverão ser emplacados já no novo padrão Mercosul.

No site do Detran-MT está disponível a lista com o nome, endereço, número para contato e e-mail das empresas que já estão credenciadas pelo órgão de trânsito a realizar o emplacamento no novo modelo em Mato Grosso. CONFIRA AQUI

Outros prazos

A resolução n° 805 do Contran também estabelece o prazo de 30 dias para a comunicação de venda do veículo, para os veículos que foram vendidos a partir de 19 de fevereiro de 2020.

Quanto às infrações de trânsito já estão valendo os prazos normais previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para defesa da autuação e recursos de multa; defesa processual e recursos de suspensão e cassação; identificação do condutor infrator e expedição de notificação da autuação para as infrações cometidas a partir de 1° de dezembro de 2020.

Veja Também  Veículos adquiridos em 2020 deverão ser emplacados até dia 31 de janeiro
Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

MT Hemocentro orienta a doar sangue antes da vacinação contra Covid-19

Avatar

Publicado


A direção do MT Hemocentro orienta a população, em especial os doadores fidelizados e aqueles cidadãos que queiram ser doadores voluntários de sangue, a preferencialmente fazer a doação antes da vacinação contra a Covid-19.

Segundo esclareceu a diretora da unidade especializadas, Gian Carla Zanella, o processo de imunização exige um tempo de inaptidão para a doação de sangue. No caso da vacina CoronaVac, as pessoas vacinadas devem aguardar 48 horas para doar sangue, por ser uma vacina de vírus inativado. No caso do imunizante da AstraZeneca, em que é utilizado o vírus vivo atenuado, são necessários 30 dias.

O MT Hemocentro reforça que a vacina é necessária e traz segurança a todos. Com a disponibilização da vacina contra a Covid-19, é recomendado ao doador que apresente o comprovante de vacinação. “Quanto mais pessoas vacinadas, maior a segurança na qualidade do sangue e na vida da população. Doe sangue e, em seguida, vacine-se!”, destacou a diretora.

São diversos os serviços de saúde que precisam de sangue para atender pacientes de cirurgias e procedimentos terapêuticos. Independentemente do tipo sanguíneo (O-, O+, A-, A+, B-, B+, AB- ou AB+), é fundamental a contribuição voluntária.

Veja Também  MT Hemocentro orienta a doar sangue antes da vacinação contra Covid-19

Doar sangue é rápido, seguro e simples. Basta escolher o dia e horário mais convenientes e fazer o agendamento pelos seguintes contatos: (65) 3623-0044, (ramais 220 e 221) e 98433-0624 (telefone e WhatsApp).

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana