conecte-se conosco


Mulher

Black Friday: dicas para aproveitar as promoções e economizar muito

Publicado

Mulher


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Black Friday: dicas para aproveitar as promoções e economizar muito

A Black Friday é, sem dúvidas, um dos eventos de compra mais esperados do ano. Em 2020, os principais descontos estarão disponíveis na sexta-feira, dia 27 de novembro – especialmente no comércio online por conta da pandemia que fechou diversas lojas físicas ao longo do ano.

Para não cair em ciladas virtuais e acabar se endividando, listamos 7 cuidados essenciais para você aproveitar tudo o que a data tem a oferecer de melhor. Confira as dicas para a Black Friday e boas compras!

Confira as melhores dicas para comprar nessa Black Friday

Black Friday: dicas para aproveitar a data do melhor jeito
Foto: Shutterstock

Verifique seu orçamento

Com tantas promoções disponíveis, é comum fazermos listas de desejos maiores que o nosso orçamento. Por isso, antes de começar a adquirir o que deseja, estipule as prioridades de compra e, principalmente, o que está de acordo com as suas finanças . Planeje também como pagar: parcelado e em quantas vezes, à vista, cartão de crédito, etc.

Compare preços

Assim como nas lojas físicas, o marketplace é um shopping online onde, dentro de um único site, várias empresas e lojas podem vender seus produtos. Por isso, é mais fácil comparar preços e já garantir a compra do produto no mesmo local e com as melhores condições de mercado. Fique de olho nos preços, compare e garanta o melhor valor, mas lembre-se: produtos com valor muito baixo devem ser verificados com mais atenção!

Veja Também  Oráculo da borra de café: veja como desvendar o futuro

Verifique a reputação do site/vendedor/loja

Antes de clicar em comprar, a dica é pesquisar em sites confiáveis e com histórico de vendas nas edições passadas de Black Friday. Em shoppings on-line, por exemplo, a dica é verificar a reputação do vendedor e os comentários feitos por outros compradores sobre o produto. Além disso, esteja atenta e confira se é realmente aquele modelo/cor/tamanho que deseja antes de comprar.

Antecipe as compras de Natal

Ainda falta um pouco menos de um mês para a chegada do Natal , porém ao planejar as suas compras para a festividade com antecedência, você pode aproveitar bons descontos, além de aliviar o bolso no fim no ano. Cheque as promoções e confira o que realmente vale a pena comprar agora e o que pode esperar até dezembro.

Atente-se ao frete

Verifique o valor do frete durante o processo de compra! Existem anúncios que oferecem frete grátis, enquanto outros têm a entrega acrescida ao preço do produto. Outra dica para a Black Friday é conferir a data prevista para entrega. Em épocas de muitas vendas, os produtos podem demorar um pouco mais para serem enviados.

Veja Também  Descubra quais signos são os mais supersticiosos!

Confira as formas de pagamento

No geral, os sites disponibilizam diversas formas para o pagamento: cartões de crédito, boletos e meios de pagamento online, como os bancos virtuais. Evite pagar utilizando boleto bancário, pois mesmo pagando no mesmo dia da emissão, pode levar um tempo para a compensação e atrasar a entrega do produto, umas vez que nessas datas as empresas recebem um alto número de compras.

Mantenha os cuidados de segurança, sempre!

Atualmente, a maioria das lojas já comercializa os seus produtos on-line, de forma que os consumidores não precisam sair de casa nessa Black Friday. Entretanto, a dica para quem deseja adquirir produtos presencialmente é se lembrar de que a pandemia do coronavírus ainda não acabou. Sendo assim, todos os cuidados, como o uso de máscara e álcool gel ainda se fazem necessários. Além disso, vale a pena evitar lojas muito cheias e horários de pico.

O que achou das dicas para a Black Friday ? Aproveite que você já sabe tudo para aproveitar a data e confira as promoções da Astral Friday ! Todos os mapas astrais do João Bidu com 50% de desconto. Não dá para perder!

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Milena Garcia

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Descubra quais signos são os mais supersticiosos!

Avatar

Publicado


source

João Bidu

Descubra quais signos são os mais supersticiosos!
Redação João Bidu

Descubra quais signos são os mais supersticiosos!

Existem tantas simpatias, rituais e crendices pelo mundo que é normal se deparar com uma ao longo da vida. Em alguns casos, é possível que essa crendice esteja enraizada na cultura popular, como é o caso da superstição de não deixar o chinelo virado ou a crença que dá azar o noivo ver a noiva antes do casamento.

É possível medir o quanto uma pessoa é supersticiosa de acordo com o signo dela. Isso porque alguns signos são mais abertos para os assuntos místicos, enquanto outros preferem ficar com os pés no chão.

Confira em qual posição você está no ranking da superstição e descubra qual signo é o líder dos supersticiosos do Zodíaco!

Ranking da superstição: veja quais signos são os mais supersticiosos

1° Peixes

Acredita em praticamente tudo, por isso é considerado o signo mais supersticioso de todos! Para completar, sua fé e imaginação ajudam a fortalecer suas crenças. Sensível e até inocente, pode acabar absorvendo qualquer coisa que falarem em relação às superstições, mas não se preocupa tanto com a questão do azar.

2° Escorpião

Esse signo gosta de tudo o que é misterioso. Por essa razão, pode se interessar por crendices e assuntos espirituais. Acredita mais na intuição do que na própria sorte e se aproveita disso para manobrar as coisas a seu favor.

3° Câncer

Adora fazer aquela simpatia que a avó ensinou e que foi passada de geração para geração. A pessoa canceriana também tem uma poderosa intuição e normalmente é guiada por seus instintos. É do tipo que pensa duas vezes antes de passar embaixo de uma escada, especialmente se for uma sexta-feira 13.

Veja Também  Qual a carta que representa você no Tarot

4° Sagitário

A pessoa de Sagitário confia muito na própria sorte, pois é bastante otimista. Não tem medo de arriscar, acreditando sempre que tudo irá dar certo no futuro. Costuma acreditar bastante nas crendices e misticismos, principalmente quando são para atrair boas energias.

5° Libra

Se encontrarem um chinelo com a sola virada para cima, a pessoa libriana trata logo de desvirar. Por isso, Libra está entre os signos mais supersticiosos. Mais racional e equilibrada, não gosta de correr riscos. Se acha que algo pode ser sinal de azar, não quer nem tirar a prova.

6° Gêmeos

Esse signo é esperto e vê as coisas por vários ângulos. É curioso e adora saber de tudo, mas vive mudando de ideia e não leva sua intuição tão a sério. Agora, se encontrar um trevo-de-quatro-folhas, não duvida da sorte. Apanha logo a folhinha e põe na carteira para atrair uma grana!

7° Leão

Vive de antena ligada aos sinais da sorte, mas nem sempre gosta de demonstrar, pois não quer parecer alguém que se deixa levar por superstições. Pode até dizer que não acredita, mas recorre a uma ajudinha mística quando precisa.

8° Aquário

Você viu?

O diferente chama sua atenção, por isso, em um primeiro momento vai questionar a superstição em busca de uma resposta lógica. Se não encontrar, pode ficar na dúvida. Sua relação com a sorte não está em ganhar ou perder, mas em arriscar para ver o que acontece.

Veja Também  Confira os signos que não são fáceis de serem enganados

9° Áries

Mais impaciente, esse signo não gosta de perder tempo discutindo se a sorte existe ou não. Mas, sempre toma cuidado para não cair em nenhuma maré de azar. Quebrar o espelho e correr o risco de ficar sete anos ‘zicado(a)’? Nem pensar!

10° Touro

Realista e com tendência ao ceticismo, Touro tem que ver para crer. Não confia muito na sorte, valorizando mais o seu esforço pessoal. Tem espírito prático e gosta de tranquilidade, então ficará numa boa se passar embaixo da escada. A pessoa taurina não costuma ser muito supersticiosa.

11° Virgem

Acredita mais na força do trabalho e no próprio empenho do que na sorte. Se perceber que algo pode ter relação com alguma superstição, não vai descansar até encontrar uma resposta lógica. Esse signo é crítico e analisa tudo antes de acreditar sem provas.

12° Capricórnio

Geralmente não acredita em superstições e acha que existe uma explicação racional para tudo, mas também não fica esperando as coisas caírem do céu. Para esse signo, a sorte é consequência natural do esforço, do planejamento e da ação. A pessoa capricorniana raiz não mistura realidade com fantasia. Por isso, fica em último lugar na lista dos signos supersticiosos.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  Link !

LEIA TAMBÉM:

Conheça a história por trás de 7 superstições famosas

Por que sexta-feira 13 é o dia do azar? Confira!

Conheça as crendices usadas para descobrir o sexo do bebê

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Cromoterapia no banheiro: 4 dicas para deixar o ambiente mais relaxante

Avatar

Publicado


source

Alto Astral

Cromoterapia no banheiro: 4 dicas para deixar o ambiente mais relaxante
Reprodução: Alto Astral

Cromoterapia no banheiro: 4 dicas para deixar o ambiente mais relaxante

Para quem preza por momentos de relaxamento e bem estar no dia a dia, a cromoterapia na hora do banho pode ajudar (e muito!). Nesse contexto, abusar de cores estratégicas na decoração do banheiro é o ideal. “Pintura nas paredes, box de banho, iluminação e enfeites são algumas das formas de seguir a cromoterapia no banheiro “, conta Érico Miguel, técnico da Ideia Glass.

Pensando nisso, o especialista listou 4 formas de incluir a prática de relaxamento na sua decoração e tornar seus banhos muito mais relaxantes. Confira!

Confira as dicas para utilizar a cromoterapia na decoração do banheiro

Cromoterapia no banheiro: 4 dicas para deixar o ambiente mais relaxante
Foto: Shutterstock

Cores

As cores possuem grandes poderes relaxantes, ajudando a aliviar sintomas como estresse e tristeza. Para utilizar a cromoterapia no banheiro, o ideal é abusar de tonalidades estratégicas em todo o cômodo , como paredes – seja através das pinturas, do papel de parede e revestimentos coloridos – e, até mesmo, nas cores das ferragens e roldanas do box.

“Para isso, é importante observar qual sentimento é o desejado, pois cores quentes são mais estimulantes para o corpo e as frias proporcionam mais calmaria e serenidade”, conta o profissional.

Veja Também  Oráculo da borra de café: veja como desvendar o futuro

Segundo Érico, quem pretende aplicar a técnica nas paredes, também deve levar em consideração o estilo de decoração do ambiente e a praticidade no dia a dia. “Tintas geralmente são melhores em questão de durabilidade e para a manutenção da limpeza”, explica.

Iluminação

A iluminação é um item imprescindível para conseguir um clima aconchegante e confortável no banheiro. Mas é preciso ficar atenta à tonalidade escolhida para alcançar o objetivo. A luz mais amarela, por exemplo, oferece uma sensação aconchegante, já a branca suaviza ajuda a suavizar o cômodo.

A intensidade da luz também faz diferença. “Uma dica é, na hora do banho, deixar apenas uma luz mais fraca acesa, como aquelas que ficam em cima do espelho da pia”, indica o especialista.

Já para quem não possui muita iluminação no banheiro, uma boa saída é contar com luminárias. “Na hora do banho, procure apagar as luzes do ambiente e deixar apenas a luminária acesa, que pode ser com uma luz colorida para intensificar o relaxamento”, recomenda.

Fragrâncias

Quem não gosta de entrar em um ambiente com um cheiro agradável, não é mesmo? Muito além da sensação de limpeza , os aromas, aplicados na prática de aromaterapia, podem ajudar a combater a insônia, estresse e ansiedade.

Veja Também  Influencer está em estado gravíssimo na UTI após lipo

Você viu?

Para um banho relaxante, ter sabonetes e difusores aromatizados com essências, é uma boa alternativa. “São opções que também podem contribuir para a decoração do ambiente”, comenta o profissional.

Itens decorativos

Os objetos de decoração podem ajudar tanto na estética, quanto na hora de relaxar no banho. “Para isso, é legal optar por itens como quadros, vasos de flores, bandejas e cestos. Além de decorar, esses objetos podem potencializar a cromoterapia no banheiro através das suas cores”, conta o profissional.

Além disso, hoje existem muitas opções de chuveiros diferentes para quem deseja fazer a cromoterapia durante o banho. “Uma boa opção são os modelos que possuem led coloridos na ducha de água, que são ideias para conseguir o relaxamento através das cores”, indica Érico.

Colaboração: Érico Miguel, técnico da Ideia Glass | Edição: Milena Garcia

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana