conecte-se conosco


Policial

PM apreende seis espingardas, munições e cartuchos durante apoio em reintegração de posse

Publicado

Policial


Equipes da 1ª Companhia de Chapada do Guimarães (a 67 km de Cuiabá) junto com militares da Força Tática apreenderam nesta quarta-feira (25.11), seis espingardas, diversas munições e cartuchos durante cumprimento de mandado da reintegração de posse em uma fazenda.

Os policiais davam apoio a um oficial de justiça quando observaram que várias árvores da propriedade apresentavam sinais de tiros. Devido à situação, foi iniciada uma vistoria em toda área e nos barracos.

No primeiro, os policiais encontraram um senhor capinando no local. Ele disse que o dono do barraco tinha levado a esposa no médico. O oficial de justiça o orientou a sair da área. Nesse barraco os policiais encontraram quatro espingardas, munições, cartuchos e recipientes com pólvora, chumbo e espoletas. O dono do barraco foi identificado, mas não localizado.

Na vistoria na área, os policiais encontraram próximo ao Rio Jangada, uma espingarda, sem munição, escondida entre a vegetação. Foi encontrado ainda próximo de outro barraco, mas do lado de fora, outra espingarda com oito munições intactas.

Veja Também  Fugitivo de unidade prisional do Pará é recapturado pela Polícia Civil

Foram tiradas de circulação seis espingardas de calibres 28, 32, 22 e uma de pressão, 51 munições de calibre 22, 18 cartuchos de vários calibres e quatro recipientes com pólvora, chumbo e espoleta.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Policial

Fugitivo de unidade prisional do Pará é recapturado pela Polícia Civil

Avatar

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um foragido da Justiça do estado do Pará foi preso na manhã desta terça-feira (26.01) pela Polícia Civil de Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá).

O fugitivo foi recapturado no bairro Aeroporto, após ser localizado pelos policiais civis na casa de um familiar.

O homem tem condenação de 18 anos por estupro de vulnerável e cumpria pena em unidade prisional no município de Itaituba, no sudeste no Pará, de onde fugiu na saída temporária do Natal concedida pela Justiça.

Ele foi encaminhado à delegacia de Guarantã do Norte e depois ficará á disposição da Justiça para posterior recambiamento à cidade de origem.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Também  Homem foge de abordagem, mas é pego com droga no bairro Jardim Vitória
Continue lendo

Policial

Casal com diversas passagens criminais é preso novamente por tráfico de drogas

Avatar

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Um casal com diversos registros criminais, entre eles tráfico de drogas, roubo, ameaça e associação para o tráfico, por preso mais uma vez nesta segunda-feira (25.01), na área central de Rondonópolis, após diligências da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf) para averiguar uma denúncia sobre venda de entorpecentes na região da Avenida 15 de Novembro. 

A equipe de investigação recebeu informações de que o suspeito, de 27 anos, que integra uma facção criminosa, estaria utilizando profissionais do sexo para traficar drogas no centro da cidade. Uma das mulheres foi identificada e passou a ser monitorada e os policiais flagraram o momento em que o suspeito chegou à residência e saiu logo depois, seguido da mulher.

Os policiais abordaram os dois e com ela encontraram porções de maconha. Ao indagar o suspeito, este afirmou que o entorpecente era dele e que a mulher seria sua esposa. Aos investigadores, a suspeita afirmou ser garota de programa.

Diante das contradições apresentadas por ambos, os policiais realizaram buscas na casa e localizaram mais porções de maconha, sementes da planta cannabis sativa e recipiente com resquícios de drogas.

Veja Também  Casal com diversas passagens criminais é preso novamente por tráfico de drogas

Os dois foram encaminhados à Derf de Rondonópolis e autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico.

A mulher, de apenas 24 anos, tem diversas passagens registradas na Polícia Civil desde 2017 por crimes como tráfico de drogas e associação para o trafico.

O homem tem registros criminais também por tráfico, associação, roubo, receptação, vias de fato, homicídio culposo, adulteração de sinal identificador de veículo e ameaça.

Os dois foram encaminhados às respectivas unidades prisionais em Rondonópolis, onde aguardarão decisão do Poder Judiciário.

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana