conecte-se conosco


PRESIDENTE DO SINDPOL

GCCO vai investigar tentativa de atentado contra candidata a vereadora

Publicado

Policial

Assessoria

A Direção da Polícia Civil de Mato Grosso emitiu nota, nessa terça-feira (24), para comunicar que a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) vai investigar a tentativa de atentado contra a presidente do Sindicato da Polícia Civil, Edleusa Mesquita (PSB).

No dia 12 de novembro, Edleusa Mesquista, que na época era candidata a vereadora pela PSB, sofreu uma tentativa de atentado. Entre os investigados, estão três policiais militares.

VEJA NOTA NA ÍNTEGRA

A Polícia Civil comunica que foi instaurado um novo procedimento investigativo, através da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), para dar continuidade aos fatos apurados no auto de prisão em flagrante lavrado na Central de Flagrantes da Capital, no dia 12 de novembro de 2020, quando cinco pessoas foram presas por formação de quadrilha ou bando, posse ilegal de arma de fogo, receptação e uso ilegítimo de uniforme ou distintivo.

Na noite de quinta-feira (1911), diretores da Diretoria da Polícia Civil receberam na sede da instituição uma investigadora que trouxe informalmente fatos relevantes que poderiam estar ligados ao inquérito instaurado sobre o caso e que poderia envolver um atentado contra policiais civis.

Veja Também  PM recupera carreta carregada de defensivo agrícola, motocicleta e dois carros em Cuiabá, Primavera do Leste e Nova Nazaré

Em razão dos fatos informalmente comentados e por envolver situação em tese relevante, na manhã de segunda-feira (23.11), mesmo não havendo quaisquer formalizações até aquele momento das denúncias, a Diretoria-Geral encaminhou determinação à Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) para apuração de demais fatos novos, inclusive sugerindo a oitiva formal das servidoras.

A presidente do sindicato dos investigadores e a outra policial foram ouvidas na tarde de segunda-feira (23.11), na GCCO. As investigações estão na fase inicial e não há detalhes a serem passados no momento, para não atrapalhar o andamento dos trabalhos.

Comentários Facebook

Policial

Veículo roubado em Cuiabá é recuperado pela Polícia Civil em Paranatinga

Avatar

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um veículo Hyundai HB-20 roubado em Cuiabá foi recuperado pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (26.01), na cidade de Paranatinga (373 km ao sul de Cuiabá). Um homem, de 37 anos, que estava em posse do veículo foi autuado em flagrante pelo crime de receptação e adulteração de sinal de veículo automotor.

O crime ocorreu no dia 05 de outubro de 2020 quando a vítima estacionava o seu veículo e foi abordada por dois homens armados que anunciaram o assalto,  levando o carro e seus pertences.

A localização do veículo ocorreu após investigadores da Delegacia de Paranatinga receberem informações sobre o veículo HB-20, possivelmente produto de roubo ou furto. Em diligências no endereço indicado, os policiais surpreenderam o suspeito em posse do veículo.

Em checagem no sistema foi constatado se tratar do veículo roubado em Cuiabá, que já estava com os sinais de identificação adulterados. Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e o suspeito, que possui várias passagens por crime de receptação foi encaminhado à Delegacia de Paranatinga, onde foi lavrado o flagrante.

Veja Também  Mulher é morta a tiros em Mutum

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Drogas são tiradas de circulação em Cuiabá, Sinop, Rio Branco e Tangará da Serra

Avatar

Publicado


Policiais militares prenderam nesta segunda-feira (25.01), oito homens por tráfico de droga, na capital e mais três cidades do interior.

Policiais do 2º Pelotão de Rio Branco prenderam quatro homens no bairro Panorama, com porções de maconha e pasta base de cocaína. O bando confessou que tinha pegado a droga em Mirassol D’Oeste e iria vender na cidade.

No bairro Campo Velho, em Cuiabá, dois homens foram detidos pelos agentes do 1º BPM enquanto usavam droga na frente de uma casa. Eles tentaram correr, mas foram contidos. Foram apreendidos cigarros e porções menores de maconha. Parte da droga estava no bolso dos suspeitos.

Em Tangará da Serra, no bairro Jardim Itália, a equipe da 22ª Companhia de Força Tática, deteve um homem com porções de maconha e cocaína, além de uma balança e dinheiro.

Em Sinop, o homem detido pela equipe do Grupo de Apoio (GAp) estava com 27 porções de maconha e uma balança. Ele confessou ser membro de uma organização criminosa e responsável pelo tráfico de droga na região.

Veja Também  UFC 257 esta noite tem retorno de McGregor, estreia de Chandler

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana