Nacional
Bolsonaro diz que apagão no Amapá “não tem nada a ver com o governo federal”
Nacional




O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quarta-feira (25) que o governo federal não teve “nada a ver” com a crise de energia elétrica que durou 22 dias no estado do Amapá.
A declaração foi dada em evento fechado com a presença de investidores. Bolsonaro se disse “orgulhoso” pelo Ministério de Minas e Energia, que teria resolvido o problema de forma “voluntária”.
“Um problema sério que tivemos no dia 3 agora de novembro, a questão de energia elétrica, que não tem nada a ver com o governo federal, mas como nós aqui somos um governo de 210 milhões de brasileiros, nós fomos pra lá. E dentro de duas semanas o assunto foi resolvido. Não era competência ou atribuição nossa, nós nos orgulhamos, o Ministério de Minas e Energia também, pelo seu voluntarismo pela forma como tratou esta questão”, disse.
No último sábado (21), depois de 19 dias de crise e dois apagões no estado, o presidente Bolsonaro visitou o Amapá. Durante a visita, Bolsonaro desfilou pelas ruas da cidade apoiado na porta do carro, com um segurança atrás, com o pé na porta, protegendo suas costas.


Nacional
Militares do exército são presos por fraudar documentos de armas no DF




A Polícia Civil do Distrito Federal e o Exército Brasileiro prenderam nesta terça-feira (26) pelo menos nove integrantes de uma quadrilha composta por militares da ativa que teriam fraudado o Certificado de Registro de Arma de Fogo a Caçadores (Cacs), a fim de facilitar a compra de armamento para beneficiados pelo esquema.
A polícia cumpriu 26 mandados de busca e apreensão e prisões nas cidades satélites de Samambaia, Ceilândia, Riacho Fundo, Planaltina, Cidade Estrutural, Núcleo Bandeirantes e Gama, todas no Distrito Federal, e em Luziânia, em Goiás.
Durante a operação, diversas armas com elevado poder de fogo, como fuzis e pistolas de grosso calibre foram apreendidas. Além da Polícia Civil, viaturas da Polícia do Exército foram até endereços ligados aos militares e demais integrantes do grupo criminoso.
De acordo com as investigações, foram identificadas, até o momento, 18 pessoas que integram o grupo que facilita o documento de posse, porte e comercialização clandestina de armas.
Nacional
Presidente da Câmara de São Paulo, Milton Leite recebe alta da Covid-19




Por meio de nota, a assessoria disse que o vereador ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas não chegou a ser intubado. Leite tem 64 anos e já havia contraído o vírus em março do ano passado.
Nas redes sociais, o parlamentar anunciou que está curado e agradeceu pelas orações.
Você viu?
*Estagiária supervisionada pela equipe de Último Segundo