conecte-se conosco


MAIS UMA DERROTA

Justiça determina que Abílio retire propaganda irregular sobre suposta coação de servidores

Publicado

Destaque

A Justiça Eleitoral em Mato Grosso deferiu liminar determinando que o candidato, Abílio Junior (Podemos), pare de veicular propaganda sobre suposta coação de servidores comissionados.
A decisão é do juiz Geraldo Fidelis, da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, nesta terça-feira (24).

Peça publicitária de Abílio mostrava suposta conduta eleitoral vedada promovida por servidores públicos municipais comissionados, lotados em cargos de chefia, apoiadores da reeleição de Pinheiro.

O áudio clandestino exposto na propaganda apontaria que servidora pública comissionada na Coordenadoria Técnica de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde e servidor público comissionado na Coordenadoria Técnica de Supervisão Regional Norte da Secretaria Municipal de Saúde promoveram, no local de trabalho, uma reunião política em prol da campanha eleitoral de Emanuel.

Abilio acusou Miriam de Fátima Nascheveng Pinheiro e Gilson Guimarães de Souza. Conforme informado pela assessoria de imprensa de Abílio Junior, Miriam seria prima de Emanuel Pinheiro.

Em sua decisão, Fidelis esclareceu que a peça publicitária visa criar artificialmente na opinião pública estados mentais, emocionais ou passionais. “Ora, quem assiste a propaganda da forma em que foi veiculada, vai concluir que o autor está praticando ilícito durante a sua gestão, ao realizar uso indevido da máquina pública para coagir e ameaçar servidores públicos a apoiá-lo e fazer campanha em seu favor”, explicou Fidelis.

Veja Também  Mulher é morta a tiros em Mutum

Olhar Jurídico 

Comentários Facebook

Destaque

Em Vila Bela MT Polícia prende seis suspeitos de tentarem entrar com drogas na unidade prisional

Rodrigo Oliveira

Publicado

A Polícia Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá), com apoio da Polícia Penal do município prendeu em flagrante neste domingo (24.01) seis pessoas suspeitas de envolvimento em uma ação criminosa para entrar com substâncias entorpecentes na unidade prisional da cidade.

A situação teve início quando policiais penais interceptaram uma sacola plástica contendo erva mate misturada a maconha. Ao questionarem as pessoas que tentavam entrar na cadeia pública com a droga, elas indicaram que o material foi entregue por um mototaxista, minutos antes. Também informaram que receberam uma ligação de um preso da unidade, que seria o destinatário da encomenda, e que o material deveria ser buscado com o mototaxista.

Ao ser localizado, o mototaxista contou que recebeu a ligação de um preso no dia anterior, que solicitou que ele buscasse alguns produtos na casa da esposa de um colega de cela e que entregasse para aio destinatário que iria ao estabelecimento penal.

As equipes da Polícia Civil identificaram a esposa do preso e ela foi encaminhada para prestar esclarecimento na Delegacia da Polícia Civil. Ela confirmou que recebeu os produtos na noite do sábado, que o mototaxista passou buscar na manhã de domingo para buscar a encomenda e fez contato com seu marido, que está preso com o preso que encomendou os produtos.

Veja Também  Mulher é morta a tiros em Mutum

Foram identificados os presos que teriam efetuado as chamadas telefônicas de dentro da unidade prisional e os policiais penais e civis realizaram buscas em duas celas para localizar os celulares, contudo, não se obteve sucesso.

A quantidade de droga apreendida ainda está sendo apurada, pois está dissimulada em meio da erva mate. Três celulares e pouco mais de R$ 1.200,00 também foram apreendidos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Com “gambiarra”, tapa buraco da Rota do Oeste não dura uma semana

Avatar

Publicado

Em menos de uma semana após ser tampado,  buraco ressurge na Rodovia dos Imigrantes.

A presença recorrente de buracos nas Rodovias sob responsabilidade da Rota do Oeste incomoda, e causa muitos acidentes.

A Rota do Oeste virou uma dor de cabeça em Mato Grosso.

A prestação de serviço da Rota é uma verdadeira gambiarra de má qualidade.

Em razão dos buracos, ocorrem muitos acidentes, inclusive várias mortes vem sendo registrada na Imigrantes.

Veja o vídeo e imagens registradas no início da ponte na Imigrantes.

 

Comentários Facebook
Veja Também  Vídeos mostram briga e correria entre jovens no Shopping de Várzea Grande
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana