conecte-se conosco


Internacional

Hong Kong fechará bares e clubes noturnos pela terceira vez

Publicado

Internacional


Pela terceira vez neste ano, Hong Kong fechará bares, clubes noturnos e outros locais de entretenimento, informou hoje (24) a secretária da Saúde, Sophia Chan, enquanto as autoridades correm para lidar com um novo aumento de casos do novo coronavírus.

As autoridades também estão reabrindo um saguão de tratamento de covid-19 temporário perto do aeroporto da cidade.

Nesta terça-feira Hong Kong relatou 80 casos novos da doença, o que eleva o total acumulado desde o fim de janeiro a 5.782 infecções e 108 mortes.

Até o momento, o polo financeiro controlado pela China conseguiu evitar um surto generalizado da covid-19, como os vistos em muitas cidades grandes do mundo – na média diária, os números foram de 1 dígito ou 2 dígitos baixos nas semanas anteriores ao pico.

Mais de 180 dos casos mais recentes estão ligados a danceterias. “Há diversas cadeias de transmissão na comunidade”, disse Sophia Chan, em entrevista coletiva. “Precisamos endurecer todas as medidas de distanciamento social, porque a pandemia é grave.”

Veja Também  EUA se juntarão à Covax, que busca distribuir vacinas a países pobres

Bares e clubes noturnos, além de locais como casas de karaokê e danceterias, serão fechados inicialmente por sete dias, ao menos até 3 de dezembro.

Tais estabelecimentos foram fechados por várias semanas em abril e novamente entre meados de julho e meados de setembro. Em seguida, as restrições voltaram a ser afrouxadas gradualmente.

Comentários Facebook

Internacional

Polícia holandesa prende suposto chefão do narcotráfico asiático

Avatar

Publicado


A polícia holandesa informou neste sábado (23) que prendeu o suposto líder de uma facção de drogas asiática, listado como um dos fugitivos mais procurados do mundo, Ele foi comparado ao traficante mexicano Joaquín “El Chapo” Guzmán. 

Tse Chi Lop, um cidadão canadense nascido na China, foi detido na sexta-feira (22) a pedido da polícia australiana, que liderou uma investigação que concluiu que sua organização domina o comércio de drogas que movimenta 70 bilhões de dólares por ano na Ásia-Pacífico, disse o porta-voz da polícia holandesa Thomas Aling. 

Tse deve ser extraditado após audiência perante um juiz, disse Aling, acrescentando que sua prisão pela polícia nacional ocorreu sem incidentes no Aeroporto Schiphol de Amsterdã. 

“Ele já estava na lista dos mais procurados e foi detido com base nas informações que recebemos”, disse Aling. 

A polícia holandesa não forneceu detalhes sobre os procedimentos legais e não estava claro se Tse tinha um advogado.

Comentários Facebook
Veja Também  Estado Islâmico reivindica atentados suicidas em Bagdá
Continue lendo

Internacional

Biden vai pedir quarentena a passageiros internacionais

Avatar

Publicado


O presidente norte-americano, Joe Biden, assinou decreto nessa quinta-feira (21) para requerer que passageiros internacionais de viagens aéreas façam quarentena ao chegarem aos Estados Unidos (EUA). Ele orientou as agências do país a implementarem rapidamente uma obrigação federal de uso de máscaras em transportes entre os estados.

O decreto de Biden diz que, “na medida do possível”, viajantes aéreos precisam cumprir as orientações do CDC [Centro de Controle e Prevenção de Doenças] em relação a viagens internacionais, “incluindo períodos recomendados de autoquarentena”, mas não explica como isso será aplicado.

O decreto também orienta as agências dos EUA a manterem conversas com o Canadá e México em relação a “protocolos de saúde pública para postos de entrada por terra”, incluindo a implementação de diretrizes do CDC. Quase todas as viagens não essenciais nas fronteiras terrestres dos EUA com o Canadá e México foram suspensas até 21 de fevereiro.

Comentários Facebook
Veja Também  Estado Islâmico reivindica atentados suicidas em Bagdá
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana