conecte-se conosco


Mulher

Finanças do casal: dicas de especialistas para organizar seu dinheiro

Publicado

Mulher


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Finanças do casal: dicas de especialistas para organizar seu dinheiro

Em um casamento, é comum que as finanças do casal sejam divididas, assim como as responsabilidades da casa … Mas nem sempre essa é uma tarefa fácil. São muitos compromissos e obrigações para organizar e dar conta, o que pode acabar atrapalhando alguns planos. Que tal aprender a lidar da melhor forma?

Sim, é possível. Os especialistas dão algumas dicas valiosas para que o casal consiga se entender financeiramente. A economista e educadora financeira Gisele Kobayashi explica que o ideal é unir tudo, das receitas e despesas aos investimentos. “Lembrando que os sonhos e objetivos devem ser divididos por três: para o esposo, a esposa e o par. Dessa forma, ninguém se anula”. Saiba mais!

Como gerenciar bem as finanças do casal

Caso um parceiro ganhe mais do que o(a) outro(a), a profissional diz que “se houver união de tudo, não haverá problema nessa situação”. E, se o casal optar por separar as receitas, o recomendado é que seja proporcional. Ou seja, se um for responsável por 70% do dinheiro que entra na casa, também será responsável por 70% do valor das contas .

Veja Também  Beber água: descubra os benefícios para a saúde além da hidratação

Já a psicóloga Angélica Rodrigues acredita que o principal ponto de conflito relacionado às finanças do casal é a falta de diálogo. Ela aconselha que os parceiros conversem sobre o que cada um deseja gastar com cada item (moradia, educação, saúde, etc.) – e também troquem ideias sobre as metas financeiras individuais.

A especialista destaca que o casamento é uma parceria. O casal que mede os gastos com “eu coloquei mais dinheiro que você” ou “você me deve isso” está escondendo algum tipo de conflito e descontando na situação financeira. Quando uma das partes não trabalha e a outra controla toda a renda da casa, é importante entender o motivo; se foi uma opção escolhida em conjunto ou apenas por um lado. Se isso não foi conversado na época do namoro ou noivado, depois do casamento pode ser mais complicado. O casal deve estabelecer se essa situação é permanente ou passageira para combinar como vai acontecer a divisão das finanças.

Caso o marido não deseje que a esposa trabalhe, então a situação é diferente. A psicóloga ressalta que é importante refletir que tipo de relação o casal está vivendo: há respeito mútuo das vontades e necessidades de cada um? Será que a mulher está sendo tratada como objeto? É mesmo um relacionamento saudável? “O que pode ser feito é conversar, negociar e cada um expor o que realmente quer e sente”, completa.

Veja Também  Youtuber usa astrologia para prever Bitcoin e acerta mais que Samy Dana

É comum que entre os casais não haja uma compreensão total dos gastos. Muitas vezes, um dos dois pode não entender os motivos pelos quais o outro gasta com determinado produto, por exemplo: “O par precisa entrar em um acordo, faz parte do relacionamento cada parte ceder um pouco”.

Os dois também podem combinar uma cota de X% da renda familiar para cada um poder gastar com o que quiser. Para isso, precisam ter um orçamento participativo, planejando e definindo como pretendem usar o dinheiro. “Se o gasto superficial for algo esporádico e que não estoure o orçamento da família, pode ser saudável “, finaliza Angélica.

Consultoria: Gisele Kobayashi, economista e educadora financeira; Angélica Rodrigues, psicóloga | Texto: Redação Alto Astral | Edição: Mariana Oliveira e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Erros na maquiagem: descubra quais são os principais e como evitá-los

Avatar

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Erros na maquiagem: descubra quais são os principais e como evitá-los

As maiores vantagens relacionadas ao uso de make são o potencial de valorizar os nossos traços naturais e fazer com que nos sintamos mais bonitas e confiantes. Entretanto, alguns erros na maquiagem podem causar justamente o efeito contrário, transmitindo um visual exagerado. Para evitar que isso aconteça, o maquiador Well Dias separou algumas dicas valiosas que te ajudarão a acertar – e arrasar – em qualquer produção. Confira!

Dicas para evitar os 6 principais erros na maquiagem

Erros na maquiagem: descubra quais são os principais e como evitá-los
Foto: Shutterstock

Acúmulo de corretivo

Apesar de ser um grande aliado na hora de disfarçar olheiras e manchas , o corretivo pode se tornar uma dor de cabeça ao longo do dia. Isso acontece porque, quando não aplicado corretamente, o produto pode acumular nas linhas de expressão do rosto e abaixo dos olhos.

“Para resolver esse problema, uma das dicas é investir nos cuidados pré-make, como um bom hidratante para a região dos olhos. Isso já ajuda a aliviar as olheiras e o inchaço. Na hora de aplicar o corretivo, tenha em mãos um primer e pó compacto. O primeiro vai auxiliar a preparar a pele para a maquiagem, enquanto o segundo ajuda a ‘selar’ o produto no rosto. Além disso, essa dupla vai fazer seu corretivo durar o dia todo”, ensina o maquiador.

Máscara de cílios manchada

Você sai de casa impecável, mas, ao longo do dia, o rímel escorre e fica todo borrado? Caso tenha se identificado com a situação, combinar uma camada de máscara lavável com uma à prova d’água pode resolver tudo:

Veja Também  Aprenda simpatias para curar um coração partido

“O truque vai garantir que o produto fique no lugar durante mais tempo, enquanto a fórmula tradicional também deixa o processo de remoção um pouco mais fácil. Concentre as máscaras na raiz dos cílios para um olhar marcante e nunca (jamais!) aplique somente nas pontas dos fios, pois isso deixa aquele efeito grudado”.

Smokey eye borrado

De acordo com o maquiador, apesar de ser uma opção super elegante para momentos especiais e até mais formais, a técnica do smokey eye (olho esfumado) costuma deixar alguns resíduos de sombra embaixo dos olhos.

“Para evitar o efeito ‘olhos de panda’, um bom truque é apostar em um primer específico para a região, que ajudará a fixar os pigmentos das sombras escuras. Outra dica valiosa é usar uma camada de pó solto embaixo dos olhos e depois remover, evitando que as partículas grudem no rosto”, recomenda Well.

Delineado torto

Deixar o delineado perfeito e bem certinho é, com certeza, um dos maiores desafios da maquiagem: “Para acertar de vez, o segredo é ter paciência. Ao invés de fazer um traço contínuo, desenhe alguns pontinhos ou linhas na pálpebra, que irão servir como um guia. Depois, é só conectar as marcações para criar o desenho que você deseja”. Truque certeiro!

Veja Também  Mulher joga glitter na casa de ex para se vingar de traição e viraliza na web

Dificuldades com cílios postiços

O primeiro passo para evitar esse erro na maquiagem é identificar o seu formato de olho e dar preferência aos modelos mais naturais: “Cílios grandes demais deixam a aparência pesada e perdem toda a naturalidade da beleza”.

Você viu?

“Para a colagem perfeita, aplique a cola na raiz dos cílios postiços e, com o auxílio de um pincel de delinear, faça um pontinho no começo e no final dos seus cílios naturais. Espere começar a secar e una os postiços à raiz dos seus, nunca na pálpebra. Isso fará uma junção, garantindo que os cílios jamais descolem”, explica.

Contorno labial mal feito

Contornar os lábios pode ajudar muito na duração do batom , mas deixá-lo sem falhas às vezes é um desafio. Para não cometer um dos principais erros na maquiagem, a dica é aplicar um pouco de sombra marrom na boca antes de fazer o contorno. Em seguida, trace um X no “arco do cupido” com o lápis, facilitando o processo.

“Depois, basta vir com o batom que você escolheu para a make do dia e tudo pronto! Se ainda notar algumas falhas, um pouco de corretivo e um pincel pequeno para cobri-las podem resolver o problema”, finaliza o profissional.

Colaboração: Well Dias , maquiador | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Ritual de início da semana: para ter sorte na semana

Avatar

Publicado


source

João Bidu

undefined
Larissa Silva

Ritual de início da semana: para ter sorte na semana

Você talvez já tenha ouvido a expressão “começar o dia com o pé direito”. Essa frase significa começar o dia bem, com sorte e ânimo para atrair as boas energias que são essenciais para o nosso sucesso diário.

A boa notícia de hoje é que você pode não apenas começar o dia com o pé direito, a sua semana inteira pode ser abençoada! Para isso, confira como fazer o ritual de início da semana que é uma forma de direcionar as energias para atrair sorte, paz, proteção e alegrias ao longo dos dias.

Veja como fazer o ritual de início da semana: garanta sorte, paz, proteção e felicidade

Você vai precisar de:

  • Sal;
  • Uma vela branca;
  • Um ramo de alecrim.

Passo a passo do ritual de início da semana

Em um horário tranquilo, fique em um lugar da sua casa em que você possa se concentrar para fazer o ritual e que seja seguro para você acender a vela. Coloque uma roupa confortável e respire profundamente três vezes para dar ínicio ao processo. 

Veja Também  Erros na maquiagem: descubra quais são os principais e como evitá-los

Pegue a vela branca, coloque-a na sua frente, acenda-a e diga em voz baixa ou na mente: “Possa a chama dessa vela me garantir uma semana iluminada e feliz” .

Em seguida, pegue o ramo de alecrim e queime-o na chama da vela, com cuidado para não se machucar. Enquanto a erva queima, diga em voz baixa ou na mente:  “Possa essa fumaça me garantir sorte e bom humor” .

Então, para encerrar o ritual de início da semana, pegue um pouco de sal e jogue na chama da vela. Novamente, diga em voz baixa ou na mente:  “Possa esse sal garantir que qualquer mal ou negatividade não possa me alcançar durante essa semana. Assim é. Assim será “.

Deixe a vela no lugar até que ela queime até o fim. O que sobrar do ritual você pode jogar em um vaso ou em um jardim.

Oração para ter uma semana próspera

Você viu?

“Deus, Criador de todo o Universo, agradeço por mais este dia que chega, e com ele uma nova semana. Agradeço a Jesus pelas bênçãos recebidas na semana que se foi e agradeço aos anjos guardiões por toda a proteção que nos foi concedida.

Que esta possa ser uma semana de paz, saúde e positividade. Afastai de nós toda maldade e maledicência. Que a vossa luz bendita e purificadora desça dos céus neste instante; inundando nosso lar, nosso ambiente de trabalho, nossas cidades, nosso planeta.

Protegei nossos familiares e amigos, incluindo os que estão distantes. E aqueles que não nos querem bem, que recebam também vossa luz esclarecedora, pacificadora e amorosa.

Esteja conosco, Senhor, guiando nossos passos, inspirando nossas ideias e intuindo nosso trabalho, hoje e sempre! Que assim seja! Amém.”

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  Link !

Veja Também  Youtuber usa astrologia para prever Bitcoin e acerta mais que Samy Dana

LEIA TAMBÉM:

Comigo-ninguém-pode: simpatias com a planta da proteção

7 orações espíritas para evolução e cura espiritual

Use o Olho Grego como talismã ou para proteger o lar

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana