conecte-se conosco


Economia

Corrupção: juízes, advogados e empresários são alvo de mandados da PF em MG e ES

Publicado

Economia


source

Brasil Econômico

Polícia Federal de colete
Agência Brasil

Juízes, funcionários da Justiça e empresários são alvo de operação da Polícia Federal


Nesta terça-feira (24), a Polícia Federal (PF) iniciou a Operação Iniquidade e cumpre 26  mandados de busca e apreensão em cinco cidades de Minas Gerais e outras duas no Espírito Santo. Os alvos são juízes, advogados, servidores públicos e empresários.


Os suspeitos são apontados como membros de um esquema no qual juízes e outros funcionários da Justiça solicitavam dinheiro para seguir de forma favorável em casos de falência de empresários em troca de valores previamente combinados.

O pontapé inicial para a investigação foram denúncias de empresários de Sete Lagoas contra juízes da Comarca que cometiam o crime . A investigação identificou indícios de crimes na tramitação de processos de falência de duas empresas. Proprietários alegaram à Polícia Federal que o juiz responsável estaria solicitando dinheiro

Veja Também  Mega-Sena sorteia R$ 21 milhões neste sábado; veja números

As apurações indicaram que dois juízes, sem relação entre si, estariam obtendo vantagens através de processos de falência. Devido às investigações, um dos suspeitos foi aposentado.

Advogados, administradores judiciais de falência, um servidor público e empresários também estariam ligados a esses juízes. 

A PF revelou que um dos juízes investigados teria ido atrás de empresários para financiá-lo em troca de créditos falimentares – valores pagos pela falência. O valor inicial era baixo, mas, depois de realizar manobras jurídicas, o valor multiplicava e o magistrado garantia uma sentença com pagamento de créditos falimentares muito maior do que o esperado, dando prejuízo às fazendas Federal, Estadual e Municipal.

Dezoito medidas cautelares foram decretadas para impedir, por exemplo, que os suspeitos façam contato entre outros integrantes da quadrilha ou que saiam da comarca em que residem. A Justiça também determinou o bloqueio de contas bancárias, onde encontram-se  R$ 65 milhões, e pelo sequestro de bens imóveis e pela indisponibilidade de veículos.

A PF está cumprido mandados em residências, empresas e escritórios de advocacia nos municípios de Belo Horizonte, Nova Lima, Sete Lagoas, Teófilo Otoni e Carlos Chagas, em Minas Gerais, e nas cidades de Vila Velha e Pinheiros, no Espírito Santo.

Veja Também  Aeroporto Internacional de BH recebe doses da vacina de Oxford

Comentários Facebook

Economia

Para promover o turismo no Brasil, Azul adesiva Airbus A320neo

Avatar

Publicado


source

Contato Radar

Para promover o turismo no Brasil, Azul adesiva Airbus A320neo
Gabriel Araújo

Para promover o turismo no Brasil, Azul adesiva Airbus A320neo

Para promover as belezas naturais do Brasil e a retomada do turismo, a Azul adesivou um Airbus A320neo com belas imagens do nosso país. É possível visualizar referências à Floresta Amazônica, ao Rio de Janeiro e ao Morro Dois Irmãos, localizado em Fernando de Noronha.

Com a frase “Viva intensamente o Brasil”, a ação está sendo realizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). A aeronave adesivada é o PR-YSE, entregue novo de fábrica para a Azul em dezembro de 2019.

alt

O post Para promover o turismo no Brasil, Azul adesiva Airbus A320neo apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Comentários Facebook
Veja Também  Aeroporto Internacional de BH recebe doses da vacina de Oxford
Continue lendo

Economia

Aeroporto Internacional de BH recebe doses da vacina de Oxford

Avatar

Publicado


source

Contato Radar

Aeroporto Internacional de BH recebe doses da vacina de Oxford
Gabriel Araújo

Aeroporto Internacional de BH recebe doses da vacina de Oxford

CNF ao vivo – O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (CNF) recebeu na manhã deste domingo (23) cerca de 190 mil doses da vacina AstraZeneca, desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford, na Inglaterra.

A operação foi realizada pelo Embraer 195 cargueiro da Azul, que partiu do Rio de Janeiro (GIG) e pousou no aeroporto mineiro às 09h45. Trazida ao Brasil pela Emirates na sexta-feira (22), as duas milhões de doses do imunizante chegaram em São Paulo (GRU), sendo transportadas ao Rio de Janeiro (GIG) logo após e distribuídas pelo país através de voos da Azul, GOL e LATAM.

Após o pouso, a carga foi retirada e seguiu de caminhão até a Central de Rede de Frio de Minas Gerais, sendo escoltada pela Polícia Militar de Minas Gerais e da Polícia Federal. Já a aeronave seguiu de Confins para Palmas (PMW) e posteriormente para Campo Grande (CGR).

Você viu?

Abaixo, veja fotos da operação:

Veja Também  Droga Raia bloqueia anúncio em canal bolsonarista e viraliza; entenda

O post Aeroporto Internacional de BH recebe doses da vacina de Oxford apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana