conecte-se conosco


Economia

Aneel não irá discutir reajuste tarifário na distribuidora de energia do Amapá

Publicado

Economia


source

Brasil Econômico

subestação de energia
Agência Brasil

Aneel retira da pauta reajuste de distribuidora de energia do Amapá


Nesta terça-feira (24), a Agência Nacional de Energia Elétrica ( Aneel ) anunciou que decidiu retirar de pauta o reajuste tarifário da distribuidora Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). Na segunda-feira (23), o relator, diretor Sandoval de Araújo Feitosa, já havia sinalizado, por meio de seu voto, que pretendia suspender o reajuste e prorrogar a vigência das tarifas atuais por dois meses.


O relator afirmou que pretende aprofundar cálculos e simulações e também sinalizou que é possível uma redução nas tarifas dos consumidores do Amapá. O reajuste seria feito no final de novembro, no dia 30. O assunto voltará à pauta da diretoria na próxima semana, em 1º de dezembro. 

“Esses últimos dias não têm sido fáceis à população do Estado do Amapá , sendo compreensível as reclamações e queixas desde o início da falta de energia no Estado e da precariedade que se verificou desde então”, disse o relator ao Estadão Conteúdo.

Veja Também  Pessoas com deficiência não terão que pagar IPVA em SP, determina Justiça

“Aprofundaremos ao longo da semana as discussões e simulações com as superintendências da Aneel, e avaliaremos, obedecendo todas as regras tarifárias e regulamentos da agência, a possibilidade de, ao processar o reajuste tarifário, obter, em média, uma suave redução das tarifas no Estado, preservando as condições de a CEA prestar o serviço de distribuição e ainda mantendo componentes financeiros negativos que evitarão forte elevação tarifária em 2021″, acrescentou.

Após três semanas do apagão no Amapá, seguido por um período de racionamento, o fornecimento de energia no estado foi restabelecido hoje, segundo informou o Ministério de Minas e Energia (MME).

De acordo com o ministério, o segundo transformador da subestação Macapá foi energizado na madrugada desta terça. 

O equipamento veio da subestação de Laranjal do Jari para substituir o que explodiu no dia 3 de novembro. Na segunda, concluíram o enchimento com óleo isolante e o transformador foi submetido a uma série de testes para energização.

Comentários Facebook

Economia

Para promover o turismo no Brasil, Azul adesiva Airbus A320neo

Avatar

Publicado


source

Contato Radar

Para promover o turismo no Brasil, Azul adesiva Airbus A320neo
Gabriel Araújo

Para promover o turismo no Brasil, Azul adesiva Airbus A320neo

Para promover as belezas naturais do Brasil e a retomada do turismo, a Azul adesivou um Airbus A320neo com belas imagens do nosso país. É possível visualizar referências à Floresta Amazônica, ao Rio de Janeiro e ao Morro Dois Irmãos, localizado em Fernando de Noronha.

Com a frase “Viva intensamente o Brasil”, a ação está sendo realizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). A aeronave adesivada é o PR-YSE, entregue novo de fábrica para a Azul em dezembro de 2019.

alt

O post Para promover o turismo no Brasil, Azul adesiva Airbus A320neo apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Comentários Facebook
Veja Também  Auxílio vai voltar? Para Bolsonaro, só com PEC Emergencial; entenda
Continue lendo

Economia

Aeroporto Internacional de BH recebe doses da vacina de Oxford

Avatar

Publicado


source

Contato Radar

Aeroporto Internacional de BH recebe doses da vacina de Oxford
Gabriel Araújo

Aeroporto Internacional de BH recebe doses da vacina de Oxford

CNF ao vivo – O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (CNF) recebeu na manhã deste domingo (23) cerca de 190 mil doses da vacina AstraZeneca, desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford, na Inglaterra.

A operação foi realizada pelo Embraer 195 cargueiro da Azul, que partiu do Rio de Janeiro (GIG) e pousou no aeroporto mineiro às 09h45. Trazida ao Brasil pela Emirates na sexta-feira (22), as duas milhões de doses do imunizante chegaram em São Paulo (GRU), sendo transportadas ao Rio de Janeiro (GIG) logo após e distribuídas pelo país através de voos da Azul, GOL e LATAM.

Após o pouso, a carga foi retirada e seguiu de caminhão até a Central de Rede de Frio de Minas Gerais, sendo escoltada pela Polícia Militar de Minas Gerais e da Polícia Federal. Já a aeronave seguiu de Confins para Palmas (PMW) e posteriormente para Campo Grande (CGR).

Você viu?

Abaixo, veja fotos da operação:

Veja Também  Ainda sem aprovação do Orçamento 2021, governo deve controlar gastos

O post Aeroporto Internacional de BH recebe doses da vacina de Oxford apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana