conecte-se conosco


Mulher

São José: confira 10 simpatias para conquistar um emprego urgente

Publicado

Mulher


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

São José: confira 10 simpatias para conquistar um emprego urgente

Em tempos desafiadores de conseguir emprego, uma poderosa simpatia de São José pode trazer a chance que você precisa para se recolocar no mercado. O santo, por ter sido um carpinteiro simples, mas extremamente dedicado ao seu ofício, ficou conhecido como o padroeiro dos trabalhadores. É claro que você também precisa fazer a sua parte e se dedicar nessa tarefa, contando com o auxílio divino dos rituais como complemento. Saiba mais!

10 simpatias de São José, o protetor dos trabalhadores

São José Operário

Coloque dois incensos de benjoim em meio copo de arroz cru e acenda, com cuidado para não se machucar. Quando terminar de queimar, faça uma cruz com as cinzas em sua testa e reze duas Ave Marias, agradecendo a São José Operário. Limpe seu rosto, jogue o arroz no lixo, lave o copo e volte a usá-lo normalmente.

Conseguir um bom cargo

Em um dia qualquer, bem cedinho, reze uma Salve Rainha, uma Ave Maria e um Credo a São José. Depois, peça com muita fé para que ele te ajude a conseguir um bom emprego . Em seguida, acenda uma vela branca sobre um pires, com cuidado para não se machucar. Espere a vela terminar de queimar e jogue seus restos no lixo. O pires pode ser usado normalmente depois de lavado.

Sorte ao procurar emprego

Encha um copo de água, coloque três pétalas de rosa branca nele e deixe descansar por 15 minutos. Depois, pingue algumas gotas da mistura em uma figa, enquanto reza um Pai Nosso em intenção a São José. Use o talismã na bolsa ou no bolso quando sair para procurar emprego. Lave e use o copo como de costume. Jogue a água na pia e, as pétalas, no lixo.

Veja Também  Orações para evitar acidentes nas viagens e no trânsito

Conquistar um trabalho

Em uma segunda-feira, acenda uma vela marrom sobre um pires, com cuidado para não se queimar, oferecendo a São José, protetor dos trabalhadores . Depois, saia para procurar emprego. Quando voltar, enterre as sobras da vela em um jardim ou vaso enquanto reza um Pai Nosso e um Credo. Lave e use o pires normalmente.

Emprego dos sonhos

Escreva o nome do lugar onde deseja trabalhar em um papel branco. Coloque uma chave junto ao papel e faça um embrulho. Mergulhe tudo em um copo com água, cubra e deixe no lugar mais alto de sua casa durante sete dias. No oitavo dia, jogue a água e o papel fora. Deixe a chave em uma igreja que tenha a imagem de São José. Faça uma oração com muita fé e volte para casa confiante. Lave e reutilize o copo normalmente.

Benção à carteira profissional

No primeiro dia de qualquer mês, acenda duas velas brancas sobre um pires, com cuidado para não se queimar, e ofereça como simpatia de São José. Peça a ajuda dele para arrumar um bom emprego. Reze um Credo e dez Pais Nossos, segurando a sua carteira de trabalho . As sobras das velas devem ser jogadas no lixo. Lave e use o pires normalmente. Guarde o documento no local de costume.

Encontrar o serviço certo

Acenda sete velas brancas do lado de fora da casa, com cuidado para não se queimar, e deixe debaixo delas um bilhete escrito: “Meu querido São José! Venho através dessas velas pedir que me ajude a encontrar o serviço certo, que eu prometo, todas as segundas-feiras, durante três meses, acender uma vela branca em sua intenção” . Faça o Sinal da Cruz e saia do local rezando uma oração em quem você confia. Use toda a sua fé nesta simpatia. Não se esqueça de cumprir a sua promessa quando o pedido se realizar.

Veja Também  Bianca Rinaldi fala sobre gênero e feminismo em novo projeto

Iluminar a vida profissional

Ferva meio litro de água, espere amornar e acrescente uma figa pequena. Em seguida, acenda uma vela branca ao lado e ofereça a São José, tomando cuidado para não se machucar. Enquanto a vela queima, diga: “São José, ilumine a minha vida para que eu consiga um trabalho . Se isso acontecer, prometo ser sua serva fiel” . Quando a vela terminar, jogue os restos no lixo, lave e use o pires normalmente. Utilize essa água para lavar as suas mãos enquanto mentaliza o seu pedido. Carregue a figa sempre com você, na bolsa ou na carteira, pelo tempo que achar necessário.

Salmo 144

Compre uma figa pequena e assista a uma missa, segurando-a entre as mãos. Com esse ato, você estará abençoando seu amuleto. Enquanto faz orações, peça a São José que o abençoe também. Em sua casa, copie o Salmo 144 em um pedaço de papel e embrulhe a figa nele, guardando o embrulho em uma gaveta. Quando conseguir um emprego, desembrulhe o amuleto e carregue sempre em sua bolsa ou carteira. Rasgue o papel e jogue no lixo.

Atrair boas oportunidades

Em uma quarta-feira, vá a uma igreja de São José e reze uma Ave Maria e um Pai Nosso, pedindo que apareça uma oportunidade de emprego . Prometa a ele que, se conseguir o que deseja, será sua devota. Ao chegar em casa, acenda uma vela branca sobre um pires e reforce a sua promessa. Quando a vela acabar, jogue os restos no lixo, lave o pires e use novamente.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Câncer de útero: entenda melhor a doença de Fátima Bernardes

Avatar

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Câncer de útero: entenda melhor a doença de Fátima Bernardes

A apresentadora Fátima Bernardes revelou em seu Instagram , nesta quarta-feira (2), que foi diagnosticada com câncer de útero . A identificação da doença em estágio inicial veio por meio de exames de rotina, mas a jornalista de 58 anos afirma estar bem – e passará por cirurgia de retirada do tumor nos próximos dias. O principal causador dessa condição é o contágio pelo papilomavírus humano, conhecido como HPV.

“Como sempre usei minhas redes com total franqueza e verdade, preferi eu mesma passar essa informação para todos que me acompanham. Enquanto isso, aproveito o aconchego dos meus pais, filhos, do meu amor e dos amigos próximos. E já agradeço pelo carinho, pelas boas energias de todos aqui. Logo, logo estarei de volta para nossos encontros”, escreveu Fátima .

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o tumor de colo de útero atinge mais de 16 mil mulheres no Brasil por ano, sendo o terceiro tipo de câncer mais recorrente entre a população feminina. Costuma ser silencioso e em cerca de 35% dos casos é fatal, por isso a importância de um diagnóstico precoce como o da apresentadora. A oncologista do Grupo Oncoclínicas, Michelle Samora, explica mais sobre a doença. Confira!

Veja Também  Looks de Marina Ruy Barbosa: inspire-se no estilo da atriz

Especialista explica o câncer de Fátima Bernardes

Câncer de útero: entenda melhor a doença de Fátima Bernardes
Foto: Reprodução/Instagram

O que é HPV

O vírus HPV é o tipo mais comum de infecção sexualmente transmissível (IST) e atinge de forma massiva as mulheres. A médica diz que esse tipo de infecção genital, mesmo sendo prevenível, ainda é muito frequente. O HPV pode causar alterações celulares no corpo, capazes de evoluir para um câncer, assim como aconteceu com Fátima Bernardes.

Segundo o Ministério da Saúde, 75% das brasileiras sexualmente ativas entrarão em contato com o HPV ao longo da vida, principalmente na faixa dos 25 anos. Após o contágio, ao menos 5% delas irão desenvolver câncer de colo do útero em um prazo de dois a dez anos, uma taxa que preocupa os especialistas.

Prevenção

A prevenção é um dos principais aliados no combate ao câncer no colo do útero. “A vacinação contra o HPV representa a melhor forma de prevenção primária. A duração total da proteção ainda é incerta, estimada em aproximadamente 9 anos, mas estudos matemáticos indicam alta concentração de anticorpos por no mínimo 20 anos”, destaca Michelle.

Sintomas

Um dos primeiros sinais do câncer de colo do útero é o sangramento vaginal, seguido de corrimento e dor na pelve: “Os sangramentos podem ocorrer durante a relação sexual, fora do período menstrual e em mulheres que já estão no período da menopausa “.

Veja Também  Bianca Rinaldi fala sobre gênero e feminismo em novo projeto

Em estágios mais avançados, a mulher pode apresentar um quadro de anemia devido à perda de sangue, dores nas pernas e nas costas, problemas urinários ou intestinais e até perda de peso sem intenção.

Foto: Shutterstock

Diagnóstico

A oncologista destaca que é possível reduzir em até 80% a taxa de mortalidade da doença quando há um diagnóstico precoce , por isso a importância de realizar exames periódicos para a detecção do câncer, como foi o caso de Fátima Bernardes.

“Considerando que o tumor de colo do útero é uma doença com sintomas silenciosos, muitas vezes as mulheres perdem a chance de descobrir a condição ainda na fase inicial. Sempre aconselho a realizarem os exames preventivos como o Papanicolau periodicamente, para que aumentem as chances de a doença ser diagnosticada precocemente”, pontua.

Tratamento

Assim como mencionado por Fátima, a cirurgia é uma das possibilidades de tratamento contra o câncer de útero, mas não a única. Radioterapia e quimioterapia também são opções consideradas pelos médicos.

“A cirurgia pode consistir na retirada do tumor ou na retirada do útero, o que pode impossibilitar a mulher de engravidar. Para os estágios mais avançados da doença, são recomendados os tratamentos de radioterapia e quimioterapia”, finaliza a especialista.

Consultoria: Michelle Samora, oncologista do Grupo Oncoclínicas | Texto: Milena Garcia | Edição: Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Signos e organização: conselhos astrológicos para uma vida ordenada

Avatar

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Signos e organização: conselhos astrológicos para uma vida ordenada

Os deveres rotineiros andam te sufocando – e acaba faltando tempo para fazer tudo o que você precisa, além de relaxar? A astrologia pode te ajudar a resolver esse problema… Basta apostar nos dons naturais do seu signo para se planejar melhor e concluir as tarefas com sucesso. Descubra quais são as habilidades de organização dos signos e use as suas a seu favor, otimizando e aproveitando mais as horas!

Dicas dos astros sobre a organização de cada signo

Signos e organização: conselhos astrológicos para uma vida em ordem
Foto: Shutterstock

Áries (21/03 a 20/04)

A ariana adora novidades e movimento. Então, a dica é fazer as coisas pendentes de uma forma diferente: lave louça ouvindo música, arrume a casa enquanto dança, leia revistas de trás para frente… Aposte na sua criatividade.

Touro (21/04 a 20/05)

Bem paciente, a taurina pode tentar organizar tudo por metas. “Neste dia termino isso, no outro aquilo”. Com tanta determinação, ficará fácil tirar tudo de letra.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

A geminiana pode usar a sua ótima lábia para conseguir ganhar mais prazo e, assim, colocar as atividades em dia. Tenha uma conversa sincera com o chefe , professor ou mãe e logo solucionará a questão.

Veja Também  Orações para evitar acidentes nas viagens e no trânsito

Câncer (21/06 a 21/07)

Com uma intuição poderosíssima, a canceriana pode utilizar essa qualidade única para identificar qual das mil e uma tarefas do dia é a sua maior prioridade. Aposte nisso e se dará bem.

Leão (22/07 a 22/08)

Com uma superforça de expressão, a leonina pode aproveitar essa qualidade para ganhar tempo. Convença a si mesma e aos outros de que as coisas irão se ajeitar – e elas vão.

Virgem (23/08 a 22/09)

A virginiana é, de longe, a que mais tem facilidade para se organizar. Extremamente disciplinada, nada escapa da sua agenda e tudo costuma sair a tempo. Não é da sua natureza ter problemas com atrasos ou bagunça no dia a dia.

Libra (23/09 a 22/10)

Com o dom de negociar e uma capacidade incrível de ser amigável, a libriana consegue sempre dar conta de tudo no fim, com bom humor e um sorriso no rosto.

Escorpião (23/10 a 21/11)

A dica é que a escorpiana invista na sua disposição e determinação para transformar todas as pendências em pequenos desafios diários, recompensando a si mesma ao final de cada atividade concluída.

Veja Também  Conheça o shibari, a técnica de amarração erótica do BDSM

Sagitário (22/11 a 21/12)

A sagitariana tem no “livre, leve e solta” seu lema de vida, mas pode viver atrasada por conta disso. Que tal experimentar colocar os trabalhos em dia em outro turno e inovar na rotina?

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por não curtir perder tempo, é fácil para a capricorniana descartar do seu dia a dia tudo aquilo que considera insignificante. O conselho astrológico para o signo da disciplina e responsabilidade é focar naquilo que sabe que irá acrescentar algo mais tarde.

Aquário (21/01 a 19/02)

Muito criativa e original, a aquariana deve buscar soluções com as quais se identifica… Como pendurar uma lista de tarefas em algum formato personalizado e “diferentão” no guarda-roupa, por exemplo.

Peixes (20/02 a 20/03)

Certamente, a pisciana resolveu ajudar o mundo todo e deixou para lá seus próprios afazeres. Por isso, a dica é terminar as suas coisas em primeiro lugar e, só depois, partir para auxiliar o outro.

Identificou-se com os conselhos astrológicos sobre a organização dos signos? Aproveite para se conhecer ainda melhor e descobrir tudo o que os astros têm a dizer sobre a sua personalidade. Faça seu mapa astral completo aqui !

Texto: Victor Santos | Edição: Liliane Encarnação, Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana