conecte-se conosco


Economia

Spotter Day Embraer E195-E2 Ararinha Azul – saiba como se inscrever

Publicado

Economia


source

Contato Radar

undefined
Lucas Marques

Spotter Day Embraer E195-E2 Ararinha Azul – saiba como se inscrever

A Azul e o Contato Radar, em parceria com Coral e AkzoNobel, convidam spotters para a cerimônia de recebimento do avião mais colorido do Brasil. O Embraer E195-E2 Ararinha Azul.

O Contato Radar estará disponibilizando, às 20h00 (horário de Brasília) deste sábado (21) o link para inscrição do Spotter Day. Para isso, os 30 primeiros que enviarem corretamente todas as informações, terão o passe garantido para este grande evento.

O link será disponibilizado no Instagram oficial do Contato Radar (@contatoradarbr) através do nosso Story . Clique aqui caso não siga o perfil . Portanto, fique atento! Falta pouco tempo para o início das inscrições!

O spotter deverá ficar atento a todas as regras e condições gerais à seguir, que deverá concordar ao enviar o formulário de inscrição. A não participação do spotter inscrito, acarretará na anulação de cadastros nos eventos realizados pelo Contato Radar durante o ano de 2021. Outro ponto importante, é que a Azul Linhas Aéreas Brasileiras e/ou Contato Radar, não fornecerão qualquer tipo de transporte até o evento, seja por qualquer meio. Para a inscrição o spotter terá que ter idade mínima de 18 anos, sendo a vaga individual e intransferível.

Veja Também  "Pergunta para o vírus", diz Bolsonaro sobre prorrogação do auxílio emergencial

Regras e disposições gerais

  • A Azul Linhas Aéreas Brasileiras e o Contato Radar, através de vagas limitadas, levarão spotters para conhecer o Avião mais Colorido do Mundo;- O evento acontecerá em 03 de dezembro de 2020, quinta-feira, das 09h00 às 11h30, no Hangar MRO da Azul no aeroporto de Viracopos, em Campinas-SP;
  • As inscrições iniciarão no dia 21/11, sábado, às 20h00 de Brasília;
  • O deslocamento do spotter inscrito até o Hangar MRO da Azul será de responsabilidade integral do mesmo. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras e/ou Contato Radar não fornecerão qualquer tipo de transporte até o evento, seja por qualquer meio, como terrestre e/ou aéreo;
  • Para inscrição o spotter deverá cumprir com os seguintes critérios:- Ser maior de 18 anos (completos);
  • Preencher corretamente todos os campos obrigatórios de inscrição da Sympla como:
    • Nome completo;
    • Identidade RG;
    • CPF;
    • Data de nascimento;
    • E-mail;
    • Telefone de contato;
    • Perfil em redes sociais (ou Flickr, JetPhotos, Airliners.net)
  • Todos os cadastros serão analisados individualmente, e caso de identificação de dados inseridos errados, poderá ser cancelado a inscrição pelo Contato Radar;
  • O Contato Radar reserva o direito de negar a inscrição por decisão confidencial. Em caso de negativa, será enviado um e-mail informando que a inscrição foi cancelada;
  • O acesso à página de inscrição do Sympla não é garantia de vaga. O sistema identifica automaticamente quando as vagas forem ocupadas pela quantidade de formulários enviados até atingir o respectivo limite;
  • Todos os spotters inscritos deverão seguir as normas de seguranças previstas e impostas pela Azul Linhas Aéreas, e em caso de descumprimento, o mesmo poderá ser convidado a se retirar do evento;
  • Todos os spotters inscritos deverão seguir estritamente o horário do evento, não sendo permitido permanência após o horário estipulado;
  • Todos os spotters inscritos deverão estar portando o documento de identificação original para acesso ao Hangar MRO da Azul;
  • A não participação do inscrito ao evento acarretará a anulação de cadastros nos eventos promovidos pelo Contato Radar durante o ano de 2021;
Veja Também  Relator do 5G na Anatel prevê leilão no primeiro semestre

O post Spotter Day Embraer E195-E2 Ararinha Azul – saiba como se inscrever apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Comentários Facebook

Economia

Relator do 5G na Anatel prevê leilão no primeiro semestre

Avatar

Publicado


source
Anatel
Anatel

Anatel

O relator do processo da quinta geração de telefonia móvel (5G) na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baigorri, afirmou nesta terça-feira que a previsão é publicar o edital no início de 2021 e realizar o leilão até o fim do primeiro semestre. Baigorri, sorteado recentemente como relator, participou de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto. Também estavam presentes os demais conselheiros da  Anatel e o ministro das Comunicações, Fábio Faria.

“A previsão é de ter o edital aprovado na Anatel no começo do ano que vem, sendo que a sessão de lances deve acontecer ao final do primeiro semestre . Esse é o cronograma com que trabalhamos, apesar de todos os desafios que se colocam à nossa frente”, disse Baigorri após o encontro.

O presidente da Anatel, Leonardo Euler de Morais, disse que o prazo é “desafiador”, mas “factível”:

Veja Também  "Pergunta para o vírus", diz Bolsonaro sobre prorrogação do auxílio emergencial

“O conselheiro Carlo Baigorri evidentemente tem seu tempo de relatoria. Nós envidamos esforços, liderados pelo próprio ministro das Comunicações, ministro Fábio, para realizar esse leilão ainda no primeiro semestre do ano que vem. Evidentemente, isso é desafiador, porém factível.”

O leilão é apenas o primeiro passo para a implementação dessa nova tecnologia no Brasil, que ainda dependerá da expansão da infraestrutura das operadoras de telefonia. Nesse leilão, as teles vão disputar o direito de operar as bandas de frequência nas cidades e começar a oferecer a tecnologia. Ainda não há data prevista para a entrada efetiva da operação 5G no país .

Reunião não tratou de ‘geopolítica’, diz ministro

O governo brasileiro é pressionado pelos Estados Unidos para excluir a empresa chinesa Huawei do leilão . No início do mês, o Brasil anunciou o apoio à Clean Network (Rede Limpa), programa dos Estados Unidos que limita o avanço de empresas chinesas na instalação dessa nova tecnologia. A adesão à iniciativa foi feita no âmbito de uma parceria trilateral entre Brasil, EUA e Japão.

Veja Também  Procon do Rio lista 200 sites de comércio online não recomendados

As pressões pelo afastamento da China do 5G partem do presidente Donald Trump, que perdeu a eleição para Joe Biden. Existe a expectativa de algumas fontes do governo brasileiro de que Biden continuará com restrições a Pequim. O argumento é que a empresa estaria a serviço do Partido Comunista Chinês e teria acesso a informações estratégicas do país.

Questionado sobre a possível exclusão da Huawei, Fábio Faria afirmou que a ” geopolítica ” não foi discutida na reunião com Bolsonaro.

“Aqui não tratamos de geopolítica. O que foi tratado aqui são os técnicos da Anatel, os conselheiros que vieram conhecer o presidente da República.”

Fábio Faria, contudo, disse que o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, participou do encontro porque o 5G envolve a ” segurança nacional “.

“(Em) Todos os países o GSI participa (da discussão), porque se trata também de segurança nacional. Então o GSI participa e participará, tem um papel fundamental.”

Comentários Facebook
Continue lendo

Economia

“Pergunta para o vírus”, diz Bolsonaro sobre prorrogação do auxílio emergencial

Avatar

Publicado


source
.
Marcos Corrêa/PR

Presidente Jair Bolsonaro


presidente Jair Bolsonaro afirmou que espera não haver necessidade de estender o pagamento do auxílio emergencial  e que o novo coronavírus esteja “de partida do Brasil”. A declaração aconteceu nesta nesta terça-feira (24) durante uma conversa com um grupo de apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.


Ao ser questionado sobre se o governo pretende prorrogar a ajuda financeira à população, Bolsonaro não descartou a possibilidade, mas disse torcer para que isso não ocorra. “Pergunta para o vírus”, respondeu a um apoiador.

“A gente se prepara para tudo, mas tem que esperar certas coisas acontecerem. Esperamos que não seja necessário porque é sinal de que a economia vai pegar e não teremos novos confinamentos no Brasil”, acrescentou.

“Desde o começo, eu nunca fui a favor do confinamento . Sempre defendi a ideia do isolamento vertical, mas, infelizmente, a decisão coube aos governadores e prefeitos”, disse. 

Veja Também  Anatel prevê leilão do 5G no final do primeiro semestre de 2021

Na sequência, Bolsonaro afirmou que “a economia tinha quebrado no Brasil” se não fosse a concessão do auxílio emergencial e outras medidas tomadas pelo governo. “Então, a gente espera que não seja necessário (a prorrogação do auxílio) e que o vírus esteja realmente de partida do Brasil.”

Ao ser criado, o auxílio emergencial, de R$ 600, deveria durar três meses (tendo como base os meses de abril, maio e junho). Depois, o governo estendeu para mais duas parcelas (julho e agosto). Diminuindo o valor de R$ 30 posteriormente, cuja última parcela será paga em dezembro.

O objetivo inicial de Bolsonaro era reformular o Bolsa Família e lançar um novo programa, chamado Renda Brasil, para compensar o fim do auxílio emergencial, que promove ganhos eleitorais ao chefe do executivo. Mas a falta de fonte para custear a iniciativa tem travado o novo projeto.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana