conecte-se conosco


Policial

PRF prende motorista de caminhão dirigindo embriagado, em Cuiabá/MT

Publicado

Policial


Resultado do teste acusou 1.43 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Na quinta-feira (19), por volta das 16 horas e 30 minutos, a equipe PRF recebeu denúncia de vários usuários da via informando que um caminhão baú estava circulando em zigue-zague na rodovia, colocando a vida de outros usuários em risco.
Alguns instantes depois a equipe visualizou um veículo com as características e o abordou. O caminhão, Volvo/Fh cor branca, era conduzido por um senhor de 60 anos de idade. Foi solicitado que descesse do veículo, momento em que já se percebeu seu estado alterado, com dificuldade de descer do veículo e falar com os policiais e forte odor etílico em sua voz.

Foi ofertado o teste com o etilômetro, o que foi aceito pelo motorista. Com dificuldade, mas conseguiu realizá-lo. Assim foi constatada o teor de 1.43 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Diante das informações, foi constatado o crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – embriaguez ao volante, previsto no Art 306 do CTB. O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cuiabá.

Veja Também  PM intercepta suspeitas com droga que seria levada para Rondonópolis

secom prf mt
e-mail: [email protected]
instagram: @prfmt.oficial
para emergências e denúncias, ligue 191

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook

Policial

Suspeito de furto a loja de celular é preso em flagrante

Avatar

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Autor do furto a uma loja de venda e manutenção de aparelhos celulares em Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá) foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (02.12), na cidade de Confresa, também na região nordeste do estado.

Na terça-feira (01.12) pela manhã, o suspeito procurou a loja em Vila Rica tentando trocar um cheque, no valor de R$ 20 mil. O proprietário do local não quis fazer a transação, contudo, o suspeito retornou ao local, à tarde, querendo comprar uma bateria de aparelho celular com a desculpa de trocar o cheque.

Aproveitando-se do momento em que um funcionário do local foi até os fundos da loja, o homem furtou um aparelho modelo smartphone e fugiu.

Com base nas imagens de câmeras da loja, a Delegacia da Polícia Civil de Vila Rica fez diligências e conseguiu identificar o suspeito. Com apoio da unidade policial de Confresa, o homem localizado e preso quando tentava dar um golpe comprando um carro dando como pagamento a folha de cheque falsa.

Veja Também  Casal que vendia drogas na frente dos filhos é preso em flagrante na Capital

Após ser preso em flagrante, ele foi encaminhado à Delegacia de Confresa e depois será enviado à unidade prisional de Vila Rica.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Casal que vendia drogas na frente dos filhos é preso em flagrante na Capital

Avatar

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Um casal que praticava o tráfico de drogas diariamente na frente de duas crianças, filhos deles, foi preso na tarde desta quarta-feira (02.12) por equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil, em Cuiabá.

Na casa onde o crime era praticado, no bairro Jardim Florianópolis, na Capital, os policiais apreenderam entorpecentes, dinheiro proveniente do comércio ilegal e veículos, sendo uma motocicleta e um carro modelo Crossfox.

A venda de drogas era realizada no próprio bairro e as crianças, de dois e quatro anos, presenciavam a movimentação constante de pessoas e veículos na residência.

A equipe da DRE foi até o endereço para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela 9ª Vara Criminal de Cuiabá. Em buscas pela casa, os policiais localizaram porções de drogas escondidas na cozinha e dinheiro em um guarda-roupas do casal. As notas, na maioria em cédulas de pequeno valor, caracteriza a venda de entorpecentes.

As investigações sobre o casal começaram em setembro passado a partir de uma denúncia recebida pela DRE de que os suspeitos estavam praticando tráfico e que na residência moram duas crianças, que acompanhavam toda a movimentação criminosa.

Veja Também  Suspeito de furto a loja de celular é preso em flagrante

De acordo com o delegado Vitor Hugo Bruzulato, a droga encontrada na residência, em local de fácil acesso, também expunha as crianças a uma situação de vulnerabilidade.

O casal foi encaminhado à DRE, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Neste caso, o crime de tráfico tem aumento de pena por ser praticado próximo à instituição religiosa (igreja) e por envolver menores de idade.

Os fatos serão comunicados à Delegacia Especializada dos Direitos da Criança e do Adolescente e ao Conselho Tutelar da Capital.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana