conecte-se conosco


Polícia Federal

PF, CGU e AGU assinam termo para facilitar troca de informações nos acordos de colaboração premiada

Publicado

Polícia Federal


Brasília/DF – Foi assinado, na data de hoje (20/11), pelo Diretor-Geral da Polícia Federal, pelo Secretário de Combate à Corrupção da CGU, e pelo Procurador-Geral da União da Advocacia-Geral da União, o Protocolo de Execução nº 01/2020, documento que define os ritos e os canais de comunicação institucional para troca de informações derivadas de acordos de colaboração premiada firmados pela Polícia Federal e acordos de leniência firmados pela CGU.

O Protocolo assinado na data de hoje é fruto de Acordo de Cooperação Técnica datado de 06 de agosto de 2020, que teve como signatários a Controladoria-Geral da União, a Advocacia-Geral da União, o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Tribunal de Contas da União, sob a supervisão do Supremo Tribunal Federal.                                                           

O documento tem por objetivo regulamentar a coordenação e o compartilhamento de informações no âmbito de negociações para celebração de acordos de leniência e de colaboração premiada.

Comentários Facebook
Veja Também  PF investiga esquema de fraudes e de desvio de encomendas nos Correios

Polícia Federal

PF deflagra Operação Octopus na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro

Avatar

Publicado


Macaé/RJ – Nesta terça-feira (24/11), a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF), em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU), deflagraram a Operação Octopus, com o fim de investigar desvio de recursos públicos em municípios localizados na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

A ação conta com a participação de 41 agentes públicos da PF, MPF e CGU, que cumprem 10 mandados de busca e apreensão nas Prefeituras e Secretarias Municipais de Saúde de Búzios, Araruama, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Iguaba Grande.

As investigações partiram do compartilhamento de informações da Operação Scepticus, na qual se apurou fraude na aplicação de recursos do Fundo Municipal de Saúde nos municípios de Carapebus e Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Os indícios apontam que o mesmo esquema criminoso pode estar sendo replicado nas cidades da Região dos Lagos, com vasto prejuízo ao erário público. São alvos da investigação pelo menos sete contratações com as empresas envolvidas.

Dentre as suspeitas de fraude verificadas, estão a escolha de empresas com sede em endereços residenciais, sem empregados e bens.

Veja Também  PF combate peculato, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa

Os contratos sob investigação se aproximam de R$ 30 milhões.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.pf.gov.br

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal localiza e prende criminoso foragido da Justiça Italiana

Avatar

Publicado


Recife/PE – A Polícia Federal, na segunda-feira, 23, deu cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal, em desfavor de um italiano que estava foragido da justiça de seu país.

Ele é suspeito de cometer crimes, entre os anos de 2016 e 2019, como integrante de uma organização criminosa na Itália. Os crimes imputados ao suspeito são de fraude contra o governo e compensação falsa, além de fazer parte de organização criminosa, infrações que estão previstas nos artigos 110, 416 e 640/2 do código penal italiano e 10/2 do Decreto Lei 74/2000.

O estrangeiro foi localizado pela Polícia Federal, residindo na zona rural do município de Sirinhaém, na zona da mata sul de Pernambuco. Em seu nome, constava chamada a difusão vermelha, que é uma classificação da INTERPOL aplicada a pessoas de alto grau de periculosidade.

Além do mandado de prisão, também há uma solicitação de abertura de processo de extradição em desfavor do preso.

Após ser preso, ele teve o passaporte recolhido pela Polícia Federal e foi encaminhado ao presídio, onde ficará custodiado, aguardando o processo de extradição para ser entregue à Justiça Italiana.

Veja Também  PF deflagra Operação Octopus na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

Fone: (81) 2137-4076
E-mail: [email protected]

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana