conecte-se conosco


Esportes

Grêmio segue em treinamentos para jogos contra Corinthians e Guarani

Publicado

Esportes


Com o acréscimo dos jogadores que atuaram contra o Cuiabá na última quarta-feira, o técnico Renato Portaluppi comandou nessa tarde o segundo treinamento preparatório ao jogo contra o Corinthians, domingo. A sessão dessa tarde foi dividida entre atividades físicas e técnico-táticas. Novo reforço, César Pinares ficou na academia.

Antes de começar as atividades com bola, os jogadores se reuniram com a preparação física para um circuito, revezando-se em diferentes estações de trabalho. Nelas, os atletas exercitaram movimentos de agilidade, mudanças de direção, velocidade e salto. Finalizada a parte física, o grupo foi dividido em setores, orientados pelo técnico Renato Portaluppi em uma metade do campo e pelo auxiliar Alexandre Mendes em outra.

Com Renato estavam laterais, meio-campistas de criação e atacantes, além dos goleiros. O técnico treinou exaustivamente a criação de jogadas, orientando posicionamento e combinações, tais como ultrapassagens, triangulações e passes entrelinhas. Na outra metade, Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli comandaram uma atividade de movimentos defensivos, com os zagueiros e os volantes de posicionamento. Eles trabalharam jogadas frontais e laterais e os defensores tinham a função de afastar a bola e se organizar dentro da estratégia proposta.

  Grêmio interrompe rodadas sem gols ao vencer o Coritiba de 2 a 1

Veja Também  Palmeiras detona Delfín por 5 a 0 e confirma vaga nas quartas da Libertadores

No último momento da sessão os jogadores fizeram uma atividade de ataque contra defesa, colocando em prática os movimentos orientados por Renato e Alexandre Mendes no treinamento setorizado. Apresentado nessa manhã como reforço tricolor, o meio-campista César Pinares fez um trabalho específico na academia. Ele já tem condições de jogo, mas será avaliado pela comissão técnica para saber se acompanha a delegação a São Paulo e Assunção.

 

Comentários Facebook

Esportes

Confira os relacionados do Chapecoense para jogo contra Juventude

Avatar

Publicado


Confira os relacionados do técnico Umberto Louzer para a partida entre Juventude e Chapecoense, que acontece no próximo sábado (05), às 16h, no Alfredo Jaconi, e é válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Comentários Facebook
Veja Também  Grêmio definido para decisão na Libertadores
Continue lendo

Esportes

Sampaio fecha a rodada na terceira colocação e já mira o próximo compromisso

Avatar

Publicado


A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B chegou ao fim na noite dessa quarta-feira, e o Sampaio Corrêa se manteve no G4 da competição, como terceiro colocado com 41 pontos ganhos. O aproveitamento da equipe boliviana até o momento é de 54.7%.

Foto: Lucas Almeida

O Sampaio somou um ponto nesta rodada, ao empatar em 1×1 contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli. A partida foi disputada na noite da última terça-feira, em Campinas.

Para se manter entre os quatro primeiros colocados, a equipe Tricolor terá pela frente o CRB como próximo adversário, sábado, no Estádio Castelão. A partida está agendada para as 19h00.

A delegação boliviana voltou de viagem ontem no fim do dia, e o grupo já se reapresenta na tarde desta quinta-feira, no CT José Carlos Macieira, para iniciar a preparação visando o duelo contra a equipe alagoana.

Comentários Facebook
Veja Também  Palmeiras detona Delfín por 5 a 0 e confirma vaga nas quartas da Libertadores
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana