conecte-se conosco


Esportes

Athletico precisa vencer 7 jogos de 17 partidas para não sofrer o rebaixamento

Publicado

Esportes


O Furacão tem 25 pontos, apenas três acima do Z-4. Os matemáticos calculam que são necessários pelo menos 45 pontos para não cair. Os comandados de Paulo Autuori, portanto, precisam de mais 20 pontos – equivalente a sete vitórias ou a seis vitórias e dois empates.

Na reta final, o Athletico faz oito jogos em casa, contra Santos, Atlético-MG, Vasco, São Paulo, Flamengo, Internacional, Atlético-GO e Sport.

Além disso, o Furacão disputa nove jogos fora: Palmeiras, Fluminense, Bragantino, Botafogo, Coritiba, Bahia, Ceará, Corinthians e Grêmio.

Vale destacar que Vasco e Fortaleza, dois concorrentes diretos do Athletico na luta contra o rebaixamento, se enfrentam em jogo adiado da 16ª rodada nesta quinta-feira, às 19h, em São Januário.

  • Se o Vasco vencer, o Athletico cai para o 11° lugar, e a vantagem para o Z-4 do Brasileirão diminui de três para dois pontos.
  • Se o Fortaleza ganhar, o Furacão também perde uma posição, mas mantém os três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.
  • Já se Vasco e Fortaleza empatarem, o Athletico segue na 11ª posição, mas a distância para o Z-4 cai para dois pontos.

  Treinos do Athletico para o jogo contra o Goiás começam nesta terça-feira

Veja Também  Figueirense informa que jogo contra o Náutico terá novo horário

O próximo jogo do Athletico – e a chance para afastar ainda mais o fantasma do rebaixamento – será contra o Santos. A partida, válida pela 22ª rodada, está marcada para 19h de sábado, na Arena da Baixada.

O volante Richard cumpre suspensão pelo terceiro amarelo, e Wellington deve substituí-lo. Alguns jogadores preocupam pela maratona de jogos, e o clube fará exames para avaliar se terá que poupa-los ou não.

Um provável Athletico para encarar o Peixe, portanto, tem Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Abner; Wellington, Christian e Fernando Canesin; Nikão (Fabinho), Reinaldo e Kayzer.
1 de 1
Athletico precisa de 20 pontos dos 51 em disputa — Foto: Mineirão

 

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Athletico PR treina com foco ao Campeonato Brasileiro

Avatar

Publicado


Athletico se reapresentou na manhã de hoje (3), com foco total no Campeonato Brasileiro. A delegação retornou da Argentina ontem (2) e, nesta quinta-feira (3), fez o primeiro treino visando o confronto diante do Fluminense, válido pela 24ª rodada da competição. 

O elenco foi dividido em duas partes. Os atletas que atuaram em Buenos Aires realizaram uma atividade mais leve, com foco na recuperação muscular. Os demais jogadores participaram de um trabalho de força na academia e exercícios com bola no campo do CAT. 

A preparação para a partida contra o Fluminense contará com mais um treinamento, marcado para a manhã de sexta-feira (4).

Após o almoço, o Rubro-Negro embarcará para o Rio de Janeiro (RJ). O duelo está marcado para às 19h de sábado (5), no Maracanã. 

Além da partida no Rio de Janeiro (RJ), o Furacão terá mais três jogos até o final deste ano, contra Atlético Mineiro (casa), Red Bull Bragantino (fora) e Vasco da Gama (casa), todos pelo Brasileirão. 

  Palmeiras supera Athletico e vence pela 3ª vez seguida em casa

Veja Também  Pedro Naressi do Ceará fala sobre a alegria de marcar seu primeiro gol no time

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Pedro Naressi do Ceará fala sobre a alegria de marcar seu primeiro gol no time

Avatar

Publicado


Na reapresentação do elenco alvinegro, o volante Pedro Naressi concedeu entrevista coletiva guiada no CT de Porangabuçu. Em suas falas, o atleta comentou sobre assuntos como o primeiro gol marcado pelo Time do Povo e sobre as aspirações alvinegras na Série A do Brasileirão.

Primeiro, Naressi foi perguntado sobre o gol marcado por ele na última segunda-feira, o seu primeiro com a camisa do Time do Povo.

“Muito feliz por ter marcado meu primeiro gol com a camisa do Ceará e espero que venha mais, mas o mais importante foi que veio o resultado positivo. Estávamos há um tempo sem vencer e por ser nossa segunda vitória fora de casa. Confiança do grupo em mim é muito importante, pois me ajuda a trabalhar mais tranquilo e ter boas atuações”, afirmou.

Pouco depois, o camisa 31 falou sobre a importância do último resultado, pontuando sobre como ele pode ter influência no campeonato do Mais Querido, uma vez que o Vozão possui grandes objetivos na competição nacional.

“A vitória volta a nos dar confiança, claro, e a gente sobe na tabela, chega à décima colocação. Nosso pensamento sempre foi brigar na primeira página e, agora que isso aconteceu, vamos dar continuidade ao trabalho”, salientou.

  Palmeiras vence o Ceará de 2 a 1 e alcança 22 pontos

Veja Também  Athletico PR treina com foco ao Campeonato Brasileiro

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana