conecte-se conosco


Tecnologia

Sábado de Halloween: veja lista com 20 filmes de terror na Netflix e Prime Video

Publicado

Tecnologia


source
halloween netflix amazon prime video
Unsplash/David Menidrey

Veja os melhores filmes de terror para assistir no Halloween

Neste sábado (31), se celebra em todo mundo o Halloween , data conhecida no Brasil como Dia das Bruxas. Neste ano, porém, as festas tradicionais ficarão limitadas devido à pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Mas isso não é motivo para deixar o Halloween passar despercebido: separamos 20 filmes de terror para você aproveitar. Os títulos estão disponíveis nos catálogos da Netflix e do Amazon Prime Video

10 filmes de terror na Netflix

  1. Kadaver:  o filme norueguês lançado este ano, além de terror, trata também de questões sociais. Na trama, que se passa em um cenário apocalíptico de fome, uma peça em um hotel atrai multidões por incluir um jantar. Uma família descobre, porém, coisas assustadoras no local.
  2. A Morte te dá Parabéns: nesse filme, uma jovem fica presa no tempo e revive, dia após dia, o momento em que foi assassinada.
  3. Invocação do Mal: no conhecido filme de terror baseado em fatos reais, uma família começa a ter encontros com espíritos em sua casa. A sequência da trama, Invocação do Mal 2, também está disponível na Netflix.
  4. Annabelle: este é outro título de terror bastante conhecido. Nele, uma boneca se torna a receptora de uma entidade do mal, aterrorizando uma família. O filme que dá sequência a este também está disponível na Netflix.
  5. The Silence: como o próprio nome (O Silêncio) já diz, esse filme abusa dos recursos sonoros para assustar. Nele, uma família precisa fugir de criaturas mortais que caçam guiadas pelo som.
  6. Hush – A Morte Ouve: nesse filme, uma escritora surda que mora sozinha tem sua vida mudada quando um homem mascarado aparece na sua janela.
  7. It – A Coisa:  esse é outro filme bastanto conhecido, e que chegou recentemente ao catálogo da Netflix. A trama se passa em uma cidade onde crianças desaparecem, e os jovens precisam lidar com um palhaço assassino.
  8. Poltergeist : nesse remake de um clássico filme de terror, uma família descobre que sua casa está assombrada por espíritos malignos.
  9. Verónica:  o filme espanhol conta a história de uma menina que teme que espíritos do mal tenham entrado no seu apartamento.
  10. O Halloween do Hubie: esse original Netflix não é um filme de terror, mas essa lista não poderia ficar sem uma comédia pastelão para quem tem medo das tramas mais pesadas. Estrelado por Adam Sandler, o filme conta a história de um homem que precisa salvar a cidade no Halloween.
Veja Também  Cyberpunk 2077 volta à PlayStation Store, mas ainda tem problemas

10 filmes de terror no Amazon Prime Video

  1. Vigiados: no filme, que estreou este ano, dois casais alugam uma casa. Quando chegam lá, eles percebem que não estão sozinhos.
  2. Black Box: nesse original Amazon, um homem perde a esposa e a memória em um acidente. Um tratamento experimental começa a fazê-lo questionar sua identidade.
  3. A Casa do Terror:  a trama desse título de terror se passa justamente em uma noite de Halloween, na qual um grupo de amigos encontra uma casa assombrada.
  4. Vestido Maldito : nessa comédia de terror, um vestido assombrado começa a amaldicionar todos os seus proprietários.
  5. Garota do Mal:  nesse filme, uma menina é adotada por uma família rica que já tem outra filha. Por problemas financeiras, uma das duas terá que voltar ao orfanato, e a escolha é feita de maneira assustadora.
  6. A Caixa Preta: esse terror de ficção científica conta a história uma garota com um braço biônico que mora isolada. Ela acaba encontrando, no bosque, um dispositivo capaz de mudar o passado.
  7. Os Escolhidos: nesse filme de 2013, um casal precisa descobrir como salvar sua família de uma força mortal que que tenta destrui-la.
  8. O Colecionador de Unhas:  na trama, uma mulher tenta salvar sua vida depois de encontrar um fantasma maligno em seu quarto de hospital.
  9. O Canto dos Pássaros: nesse filme, uma faxineira abre mão de tudo pelo sonho de se tornar uma estrela da música. Depois de ser acusada de um assassinato, ela tem que revelar o caminho sombrio que percorreu para conseguir sucesso.
  10. É Você, Papai?:  quando o pai de uma garota desaparece, ela usa um ritual psíquico para trazê-lo de volta. No processo, acaba descobrindo a verdade por trás do seu desaparecimento.
Veja Também  Amazon Prime Day é isca para golpes online; veja como se proteger

Comentários Facebook

Tecnologia

Apple é investigada na Alemanha por prejudicar a concorrência

Publicado


source
Apple é investigada
Getty Images

Apple é investigada

A Apple entrou na mira do Bundeskartellamt (Escritório Federal de Cartéis, em tradução), órgão responsável por regular a concorrência da Alemanha . A instituição iniciou um processo para investigar a gigante da TI por “comportamento anticoncorrencial” na App Store , loja de aplicativos da marca.

Em nota oficial, o órgão alemão afirmou que vai “examinar se, com o sistema operacional proprietário iOS, a Apple criou um ecossistema digital em torno do iPhone que se estende por vários mercados”.

Você viu?

“A Apple produz tablets, computadores e vestíveis, e fornece uma série de serviços relacionados a dispositivos. Além de fabricar vários produtos de hardware, a empresa de tecnologia também oferece ‌[os serviços] App Store, iCloud, AppleCare, Apple Music, Apple Arcade, Apple TV+, bem como outros serviços como parte do negócio”, continua a nota.

O Bundeskartellamt pretende investigar a integração da Apple nesses diversos mercados e entender se a App Store permite que a empresa influencie de diversas maneiras o negócio de terceiros. Além disso, o órgão também investigará compras internas de aplicativos pela Apple, além da cobrança de 30% sobre todas as vendas feitas por aplicativos hospedados na App Store.

As denúncias contra a Apple começaram a surgir em abril deste ano, quando nove associações que representam companhias, incluindo o Facebook e a editora Axel Springer – uma das maiores editoras da Europa e responsável por um dos principais jornais da Alemanha, o Die Welt -, abriram uma reclamação antitruste , alegando quer a  App Tracking Transparency (Transparência do Rastreamento de Apps, na tradução) poderia afetar os resultados financeiros dos negócios.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

TikTok lança recurso Jump para ‘pular’ para outros aplicativos

Publicado


source
TikTok lança Jump
Unsplash/Kon Karampelas

TikTok lança Jump

O TikTok anunciou o lançamento do Jump , um programa que permite integrar a rede social de vídeos com aplicativos terceirizados. Os testes começaram em fevereiro, e contavam com a colaboração de algumas empresas selecionadas. Agora, o recurso estará disponível para todos os usuários.

O exemplo usado pela plataforma é o Whisk, um aplicativo de compartilhamento de receitas, em que um vídeo do TikTok pode levar diretamente o usuário para o app. Isso também pode ser usado em serviços de notícias, exercícios e outros. Os Jumps podem ser criados por qualquer plataforma, mas precisam passar por um processo de aprovação.

Você viu?

Novo modo TikTok Jump

“TikTok se tornou um destino para se divertir e aprender; por meio do TikTok Jump , estamos criando aquela ‘última milha’ da jornada de descoberta de nossa comunidade e ajudando a desencadear ação e interação mais profunda dentro e fora da plataforma”, disse Sean Kim, chefe de produto do TikTok nos Estados Unidos.

Pode parecer algo simples, mas considerando que a plataforma não permite links dentro dos vídeos, essa integração pode ser importante. A expectativa é de que, futuramente, isso ainda possa ser usado para outros fins, como vender ingressos e outros produtos.

O Snapchat , por exemplo, possui o Minis, que funciona de forma semelhante, e permite a venda de roupas e itens que aparecem nos vídeos. Essa deve ser uma das funcionalidades do novo modo do TikTok Jump . Mas, por enquanto, o foco parece ser em uma experiência mais completa para o usuário.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana