conecte-se conosco


Tecnologia

Sábado de Halloween: veja lista com 20 filmes de terror na Netflix e Prime Video

Publicado

Tecnologia


source
halloween netflix amazon prime video
Unsplash/David Menidrey

Veja os melhores filmes de terror para assistir no Halloween

Neste sábado (31), se celebra em todo mundo o Halloween , data conhecida no Brasil como Dia das Bruxas. Neste ano, porém, as festas tradicionais ficarão limitadas devido à pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Mas isso não é motivo para deixar o Halloween passar despercebido: separamos 20 filmes de terror para você aproveitar. Os títulos estão disponíveis nos catálogos da Netflix e do Amazon Prime Video

10 filmes de terror na Netflix

  1. Kadaver:  o filme norueguês lançado este ano, além de terror, trata também de questões sociais. Na trama, que se passa em um cenário apocalíptico de fome, uma peça em um hotel atrai multidões por incluir um jantar. Uma família descobre, porém, coisas assustadoras no local.
  2. A Morte te dá Parabéns: nesse filme, uma jovem fica presa no tempo e revive, dia após dia, o momento em que foi assassinada.
  3. Invocação do Mal: no conhecido filme de terror baseado em fatos reais, uma família começa a ter encontros com espíritos em sua casa. A sequência da trama, Invocação do Mal 2, também está disponível na Netflix.
  4. Annabelle: este é outro título de terror bastante conhecido. Nele, uma boneca se torna a receptora de uma entidade do mal, aterrorizando uma família. O filme que dá sequência a este também está disponível na Netflix.
  5. The Silence: como o próprio nome (O Silêncio) já diz, esse filme abusa dos recursos sonoros para assustar. Nele, uma família precisa fugir de criaturas mortais que caçam guiadas pelo som.
  6. Hush – A Morte Ouve: nesse filme, uma escritora surda que mora sozinha tem sua vida mudada quando um homem mascarado aparece na sua janela.
  7. It – A Coisa:  esse é outro filme bastanto conhecido, e que chegou recentemente ao catálogo da Netflix. A trama se passa em uma cidade onde crianças desaparecem, e os jovens precisam lidar com um palhaço assassino.
  8. Poltergeist : nesse remake de um clássico filme de terror, uma família descobre que sua casa está assombrada por espíritos malignos.
  9. Verónica:  o filme espanhol conta a história de uma menina que teme que espíritos do mal tenham entrado no seu apartamento.
  10. O Halloween do Hubie: esse original Netflix não é um filme de terror, mas essa lista não poderia ficar sem uma comédia pastelão para quem tem medo das tramas mais pesadas. Estrelado por Adam Sandler, o filme conta a história de um homem que precisa salvar a cidade no Halloween.
Veja Também  Prazo apertado: TikTok tem sete dias para resolver situação nos EUA

10 filmes de terror no Amazon Prime Video

  1. Vigiados: no filme, que estreou este ano, dois casais alugam uma casa. Quando chegam lá, eles percebem que não estão sozinhos.
  2. Black Box: nesse original Amazon, um homem perde a esposa e a memória em um acidente. Um tratamento experimental começa a fazê-lo questionar sua identidade.
  3. A Casa do Terror:  a trama desse título de terror se passa justamente em uma noite de Halloween, na qual um grupo de amigos encontra uma casa assombrada.
  4. Vestido Maldito : nessa comédia de terror, um vestido assombrado começa a amaldicionar todos os seus proprietários.
  5. Garota do Mal:  nesse filme, uma menina é adotada por uma família rica que já tem outra filha. Por problemas financeiras, uma das duas terá que voltar ao orfanato, e a escolha é feita de maneira assustadora.
  6. A Caixa Preta: esse terror de ficção científica conta a história uma garota com um braço biônico que mora isolada. Ela acaba encontrando, no bosque, um dispositivo capaz de mudar o passado.
  7. Os Escolhidos: nesse filme de 2013, um casal precisa descobrir como salvar sua família de uma força mortal que que tenta destrui-la.
  8. O Colecionador de Unhas:  na trama, uma mulher tenta salvar sua vida depois de encontrar um fantasma maligno em seu quarto de hospital.
  9. O Canto dos Pássaros: nesse filme, uma faxineira abre mão de tudo pelo sonho de se tornar uma estrela da música. Depois de ser acusada de um assassinato, ela tem que revelar o caminho sombrio que percorreu para conseguir sucesso.
  10. É Você, Papai?:  quando o pai de uma garota desaparece, ela usa um ritual psíquico para trazê-lo de volta. No processo, acaba descobrindo a verdade por trás do seu desaparecimento.
Veja Também  Agora vai? Libra, moeda digital do Facebok, pode ser lançada em janeiro

Comentários Facebook

Tecnologia

Caiu em um golpe digital na Black Friday? Saiba o que fazer

Avatar

Publicado


source
black friday
iStock

Saiba como ter mais segurança na internet

A Black Friday passou, mas suas consequências não, já que o período promocional também é conhecido pela grande quantidade de golpes digitais . Neste ano, antes mesmo da sexta-feira chegar, os ataques cibernéticos já estavam aumentando .

Além de reclamações recorrentes como propaganda enganosa, divergência de valores e atraso em entrega, a Black Friday também é um terreno fértil para a disseminação de crimes digitais , como roubo de dados, golpes financeiros e até sequestro de informações. 

Caí em um golpe na Black Friday, e agora? 

Se você foi vítima de um crime cibernético durante o evento promocional, a primeira coisa a fazer é coletar provas para realizar uma denúncia. Maximiliano de Carvalho Jácomo, coordenador do MBA em segurança cibernética do Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação explica quais informações são relevantes na hora de denunciar um crime.

“A vítima deverá comparecer na presença da autoridade policial, munida com o máximo de evidências sobre referente ao crime. Por exemplo, as mensagens eletrônicas recebidas, as fotos, as conversas realizadas via WhatsApp e, em alguns casos, até com o dispositivo computacional, seja este o notebook, computador, smartphone ou tablet”, explica.

Depois de coletar as provas, o indicado é ir até uma delegacia da Polícia Civil especializada em crimes cibernéticos – é possível encontrar uma lista neste link . Se não houver uma perto de você, é possível fazer a denúncia em uma delegacia comum.

Veja Também  Caiu em um golpe digital na Black Friday? Saiba o que fazer

Além de denunciar o crime, Maximiliano aconselha que a vítima alerte seus familiares e amigos para que eles não sejam os próximos a caírem nas redes de golpes . “[A vítima] deve relatar todos os fatos e técnicas utilizadas pelo criminoso para enganá-la. Assim, essas pessoas também ficarão atentas e não se tornarão as próximas vítimas”.

Se o crime cibernético for o roubo ou sequestro de dados , é importante estar atento a quais informações foram acessadas. Se você entrou em um site falso e passou uma senha , por exemplo, é importante trocá-la o mais rápido possível.

Hora de uma análise

Depois de resolver os problemas relacionados ao crime cibernetico do qual foi vítima, é muito importante analisar o porquê você caiu no golpe . Entender como funcionam as táticas das fraudes digitais é importante para não voltar a ser vítima, já que esse tipo de situação não é exclusividade da Black Friday.

Para Maximiliano, a principal dica para não cair em um golpe virtual é o  conhecimento e a conscientização . “Quanto mais as conhecimento as pessoas tiverem sobre os riscos, ameaças e perigos do mundo digital automaticamente mais conscientes vão estar e com isso estão menos expostas aos crimes cibernéticos”, afirma o especialista.

“É importante que as pessoas conheçam os tipos de crimes virtuais mais comuns, que conheçam as formas com que os cibercriminosos atuam. Ou seja, conheçam as técnicas, tecnologias e ferramentas utilizadas. É importante dizer que as pessoas precisam ter consciência do que estão fazendo com a tecnologia, o que estão e como estão compartilhando na internet e nas redes sociais. Todos nós precisamos compreender que o mundo digital é igual ao mundo real. Ou seja, possui os mesmos prazeres e perigos”, continua.

Veja Também  Agora vai? Libra, moeda digital do Facebok, pode ser lançada em janeiro

O professor afirma que, no Brasil, todos os crimes cibernéticos mais praticados estão relacionados à chamada engenharia social . A técnica usa informações para manipular as pessoas, fazendo-as cair mais facilmente em golpes. Maximiliano destaca como funcionam os quatro principais tipos de crimes digitais aplicados no Brasil:

  • Phishing : considerado um dos crimes cibernéticos mais comuns do mundo, o phishing tem como objetivo fazer a vítima clicar em sites maliciosos . Para isso, os criminosos criam mensagens atrativas (como promoções boas demais) se passando por empresas ou instituições e indicando um link. Quando a pessoa clica, ela pode ou baixar vírus que prejudicam a máquina ou ser direcionada para preencher seus dados, caindo em roubo de informações.
  • Sequestro de dados : outro crime muito comum (e que aconteceu recentemente com o Superior Tribunal de Justiça ) é o sequestro de dados. Nesse caso, os criminosos instalam na máquina da vítima um software que criptografa seus documentos, mantendo eles em posse apenas dos golpistas. Para acessar novamente suas informações, a vítima precisa pagar uma quantia em criptomoedas.
  • Quid pro quo : esse tipo de golpe acontece quando o criminoso oferece algo em troca alguma informação. “Como exemplo temos os crimes relacionados ao Whatsapp no qual o criminoso oferece um cupom de desconto de algum produto ou serviço e em troca solicita a vítima o código de acesso ao whatsapp enviado por SMS, alegando ser o código que valida o cupom de desconto”, exemplifica Maximiliano.
  • Sextorsão : esse tipo de crime também é bastante comum no Brasil e, como o próprio nome já diz, está relacionado com sexo e extorsão. Nesse caso, os criminosos chantageam a vítima ameaçando publicar conteúdos íntimos supostamente dela na internet.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Netflix: veja os lançamentos para aproveitar no final de semana

Avatar

Publicado


source

Olhar Digital

Netflix
Unsplash/Clay Banks

Confira os lançamentos da semana na Netflix

A Netflix é um dos serviços de streaming mais populares do Brasil, que está sempre com novos recursos e pode ser utilizada de forma fácil nos computadores, celulares e smart TVs. Já para se manter interessante para seus usuários, é claro, o serviço traz novos filmes, séries e outros conteúdos em vídeo constantemente.

Nessa semana, em relação a séries, o destaque ficou por conta da chegada da segunda temporada de ” Virgin River “, que mostra a vida de uma enfermeira bem diferente do que ela imaginava ao se mudar para uma pequena cidade no norte da Califórnia.

Nos desenhos, por sua vez, quem merece a atenção é o especial “Dragões: Equipe de Resgate: Dia de festa em Huttsgalor”, no qual o mau tempo ameaça um evento tradicional dos vikings .

Veja Também  Caiu em um golpe digital na Black Friday? Saiba o que fazer

No que diz respeito a filmes, a Netflix está recheada de opções nessa semana, mas um dos títulos de destaque é o ” Mosul “, no qual um jovem policial se une a um esquadrão paramilitar iraquiano para combater o Estado Islâmico em sua cidade. A seguir, confira a relação completa dos títulos que entraram na Netflix nessa semana.

Séries

  • Marte – 2º temporada (23/11)
  • Sugar Rush de Natal – 2º temporada (27/11)
  • Um Natal Nada Normal (27/11)
  • Virgin River – 2º temporada (27/11)
  • Heartbreak High: Onde Tudo Acontece (27/11)
  • Caçadores de Demônios (28/11)

Filmes

  • Estranha Presença (23/11)
  • Era Uma Vez Um Sonho (24/11)
  • O Caderno de Tomy (24/11)
  • Crônicas de Natal: Parte Dois (25/11)
  • Sintonizados no Amor (25/11)
  • Mosul (26/11)
  • Puro-Sangue (26/11)
  • A Fera (27/11)
  • A Ligação (27/11)
  • A Vida Gira (27/11)
  • Vozes (27/11)
  • Alucinados (29/11)
  • Cilada.com (29/11)
  • Muita Calma Nessa Hora 2 (29/11)
  • O Tempo e o Vento (29/11)
  • Uma Professora Muito Maluquinha (29/11)

Shows, reality-shows e especiais

  • Strongest Deliveryman (23/11)
  • Mulheres Incríveis de Bollywood (27/11)
Veja Também  Disney+ vai adicionar conteúdo toda sexta-feira no Brasil

Documentários

  • Shawn Mendes: In Wonder (23/11)
  • Sonhar e Dançar – O Quebra-Nozes de Chocolate (27/11)
  • Lixo Extraordinário (29/11)

Desenhos, animes e programação infantil

  • Criaturinhas (24/11)
  • Dragões: Equipe de Resgate: Dia de festa em Huttsgalor (24/11)
  • Great Pretender – 2º temporada (25/11)
  • Cory Carson e o Natal (27/11)
  • Criaturinhas: É Tempo de Festa! (29/11/20)

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana