conecte-se conosco


Mato Grosso

Remanejamento de vagas vai aumentar número de atletas beneficiados com bolsa-atleta

Publicado

Mato Grosso


A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) vai remanejar as vagas não preenchidas do programa Olimpus para aumentar o número de atletas beneficiados pelo bolsa-atleta. As vagas remanescentes serão ocupadas dentro das limitações orçamentárias.

Na categoria Base Olímpica serão beneficiados os atletas que participaram da última etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, Jogos Escolares Brasileiros e Paralimpíadas Escolares Nacionais, que nas disputas obtiveram da sétima à décima colocação. Os atletas também devem continuar a treinar e participar de futuras competições oficiais no ano subsequente, representando o Estado de Mato Grosso. 

Entre os atletas que obtiveram da quarta a sétima colocação e que continuem em atividades esportivas oficiais, de cada equipe serão selecionados pelo técnico e por um representante da secretaria adjunta de Esportes da Secel os atletas de destaque que receberão a bolsa.

Para atleta destaque serão priorizados aqueles com idade entre 12 e 16 anos que participaram da última Etapa Estadual dos Jogos Escolares da Juventude ou Jogos Escolares Mato-grossenses organizados pela Secel. As vagas remanescentes serão disponibilizadas para os atletas que participaram do calendário oficial de competições estaduais organizadas pelas Federações Desportivas Mato-grossenses, nas modalidades coletivas e individuais, forem escolhidos pela direção técnica e de arbitragem da modalidade, com validação Secel como destaques nas respectivas modalidades.

Veja Também  Evento é aberto com live sobre "Envolvimento familiar na prevenção ao uso de drogas"

Na categoria Atleta Nacional, a modalidade Individual terá esportistas com idade a partir de 14 anos, de modalidades preferencialmente olímpicas e paralímpicas disputadas no ano anterior do principal evento da temporada preestabelecido no calendário de sua respectiva Confederação e ratificados no edital da Secel ou que integrem o ranking nacional final da temporada. Nesses casos, serão considerados da primeira à 6ª sexta colocação.  Os atletas também devem continuar a participar de futuras competições oficiais nacionais no ano subsequente, representando o Estado.

Também em nível Nacional em modalidade Coletiva, terão atletas a partir de 14 anos preferencialmente olímpicas e paralímpicas que participaram no ano anterior do principal evento da temporada preestabelecido no calendário de sua respectiva Confederação e ratificado no edital da Secel.  Para isso, os atletas precisam obter da primeira à terceira colocação, sendo selecionados pelo técnico da equipe e com validação da Secel, entre os três atletas de destaque que receberão a bolsa e que continuem a participar de futuras competições oficiais nacionais no ano subsequente, representando Mato Grosso.

Veja Também  Inscrições seguem abertas para dois últimos workshops do projeto MOVE_MT

A bolsa-atleta poderá sofrer alterações de acordo com a dotação orçamentária do Fundo de Desenvolvimento Desportivo do Estado de Mato Grosso (FUNDED) e da Secel, conforme previsão na Lei Orçamentária Anual.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Governo disponibiliza Podcast MT Conectado, disponível no Spotify

Publicado


O Governo disponibilizou nesta segunda-feira (21.06), o Podcast MT Conectado, disponível no Spotify oficial da gestão estadual. Os programas serão semanais com duração de dois minutos.

No primeiro episódio, o destaque é para as ações desenvolvidas pelo Governo, que fazem parte da Política Ambiental do Estado. Em uma fala clara e objetiva, o tenente Isaac Wihby, do Batalhão de Emergências Ambientais do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, alerta para os riscos das queimadas urbanas e rurais e da preocupação do Estado com os incêndios florestais, neste período de estiagem.

O Podcast MT Conectado é mais um canal de comunicação entre Estado e sociedade, com objetivo de garantir o direito do cidadão à informação de forma transparente e responsável.

Para ouvir o Podcast MT Conectado acesse aqui

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Veja Também  Evento é aberto com live sobre "Envolvimento familiar na prevenção ao uso de drogas"
Continue lendo

Mato Grosso

Governo remarca entrega títulos para 600 moradores do São João Del Rey em Cuiabá

Publicado


O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes entregam nesta quarta-feira (23.06) os títulos definitivos de propriedade a 600 moradores do bairro São João Del Rey, em Cuiabá. A solenidade de entrega será simbólica para cerca de 20 moradores, às 19 horas, na Igreja Católica São João Batista.

O trabalho de regularização foi realizado pelo Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), em parceria com o MT Par.

Os títulos definitivos são entregues registrados em cartório de forma totalmente gratuita.

Serviço
Entrega de títulos definitivos a moradores do bairro São João Del Rey, em Cuiabá
Data e hora: quarta-feira (22.06), às 19h
Local: Igreja Católica São João Batista (Endereço: Rua 23, S/N, São João Del Rei)

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Veja Também  Governo do Estado e Judiciário lançam ferramentas para quebrar o ciclo da violência doméstica
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana