conecte-se conosco


Economia

Ministra da Agricultura diz que nova safra pode reduzir preço do arroz

Publicado

Economia


A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, disse hoje (29) que o preço do arroz poderá ser reduzido com a chegada da nova safra, em janeiro. A ministra participou da live do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais e explicou as medidas que foram tomadas para conter o preço do produto nas prateleiras dos supermercados. 

Tereza Cristina explicou que a pandemia da covid-19 desequilibrou o mercado de grãos em todo o mundo. Segundo a ministra, a pandemia provocou aumento no consumo do produto pelos brasileiros e o preço aumentou. Para conter o aumento, o Brasil autorizou a importação da Guiana e do Paraguai para equilibrar o mercado. 

“No mundo houve um desequilíbrio em vários preços dos produtos das commodities. O arroz foi um desses. Nós passamos a comer mais arroz, o auxílio emergencial fez também o aumento dessa demanda. Nós, em setembro, tiramos o imposto de importação, ele parou de subir e hoje tem ligeira queda. Vamos ter nova sofra chegando em janeiro e os preços vão reduzir”, afirmou a ministra. 

Plano Safra

A ministra também informou que todos os recursos previstos no Plano Safra deste ano foram contratados e estão sendo investidos pelo setor agrícola, por exemplo, na construção de instalações para produção de aves, suínos e confinamento de gado. 

Veja Também  Caixa paga auxílio emergencial para nascidos em maio

“O Plano Safra foi um sucesso e hoje nós temos um bom problema, porque o dinheiro de investimento já terminou praticamente”.

A ministra disse ainda que os recursos do plano também estão sendo utilizados na agricultura familiar. Além disso, vários títulos de regularização de terras já foram entregues para produtores rurais que fazem parte do programa. 

“Nós estamos trabalhando para fazer assistência técnica, e o dinheiro do Plano Safra foi muito maior para esse público da pequena agricultura”.

Edição: Liliane Farias

Comentários Facebook

Economia

JetBlue receberá em breve primeira unidade do Airbus A220

Avatar

Publicado


source

Contato Radar

undefined
Calebe Murilo

JetBlue receberá em breve primeira unidade do Airbus A220

Após o adiamento das entregas de 22 A320neos, conforme noticiado anteriormente pelo Contato Radar ( clique aqui e saiba mais ), a JetBlue segue otimista no seu projeto de introduzir o Airbus A220-300 em sua frota.

Apresentado em outubro, o jato possui um novo esquema de pintura em sua cauda, feito especialmente para celebrar sua chegada a frota da companhia americana. Com isso, a previsão é que a primeira unidade seja entregue em dezembro.

A companhia será a segunda maior operadora do Airbus A220 nos Estados Unidos, ficando atrás somente da Delta. Sendo assim, a JetBlue possui mais de 60 pedidos do jato, em sua variante 300.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

À medida em que os A220 forem entregues, os Embraer 190 da JetBlue serão retirados gradualmente da frota. São 60 unidades do jato brasileiro voando pela companhia, sendo que possuem uma idade média de 12,1 anos.

Veja Também  AirSial recebe seu primeiro A320

“Nossos A220s terão naturalmente uma forte presença em Boston, pois é uma das nossas maiores pegadas de E190 hoje. Mas a aeronave pode fazer muito mais do que o E190, o que é parte dos motivos pelos quais o encomendamos”, disse Joanna Geraghty, COO da JetBlue.

O post JetBlue receberá em breve primeira unidade do Airbus A220 apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Comentários Facebook
Continue lendo

Economia

Airbus entrega último A320ceo fabricado em Toulouse

Avatar

Publicado


source

Contato Radar

undefined
Guilherme Dotto

Airbus entrega último A320ceo fabricado em Toulouse

A airbus entregou na última sexta-feira (27) à Força Aérea Real da Tailândia, o último A320ceo fabricado em suas instalações no Aeroporto Blagnac, em Toulouse.

Matriculado como HS-TYW, o bimotor francês de número de série 9313 foi fabricado em Toulouse (TLS), porém a modificação de seu interior ocorreu em Hamburgo (HAM).

O voo de entrega partiu de hamburgo na sexta-feira (27), e seguiu para a Tailândia com uma escala em Dubai (DXB).

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Com a entrega do último jato de primeira geração do A320, parte da enorme história da aeronave é concluída, com milhares de aeronaves voando pelo mundo, um verdadeiro sucesso.

O post Airbus entrega último A320ceo fabricado em Toulouse apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Comentários Facebook
Veja Também  Airbus entrega último A320ceo fabricado em Toulouse
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana