conecte-se conosco


Nacional

Veredor que criticou parada gay é preso por estuprar adolescente

Publicado

Nacional


source
Veredor homofóbico é preso por estuprar adolescente
Arquivo pessoal

Veredor homofóbico é preso por estuprar menina de 15 anos

O vereador Daniel Rabelo Silva, de Curuçá (PA) foi preso por suspeita de estuprar uma adolescente de 15 anos. O político, mais conhecido como Daniel do Abade, foi indiciado por estupro qualificado e teve a prisão preventiva decretada pela Polícia Civil do Pará.

Daniel do Abade estava sob condicional, mas, segundo a polícia, descumpria os horários de saída e retorno para sua residência.

Ataques homofóbicos

O vereador se envolveu em polêmica no final do ano passado, quando fez comentários homofóbicos atacando a realização da 2ª edição da Parada LGBTQI+ de curaçá.

À época, Daniel do Abade chamou o evento de “fim do mundo” e que a “imoralidade deveria ficar entre quatro paredes”. Na publicação, o político também dizia que era um problema as crianças verem tudo aquilo. A publicação foi apagada minutos depois. Minutos depois, o vereador afirmou em vídeo na mesma rede social que estava apenas manifestando sua opinião.

Publicação homofóbica de vereador no Instagram
Arquivo pessoal

Publicação homofóbica do vereador Daniel do Abade

“É direito meu também”, e seguiu com declarações polêmicas. “É absurdo apagarem a postagem de uma pessoa que está ali se manifestando de forma passiva. Eu tenho muitos amigos viados, mas que são viados de verdade, não são vândalos que querem ‘aparecer'”.

Veja Também  Sete trabalhadores são resgatados em condição de escravidão na Aeronáutica

Comentários Facebook

Nacional

Tempo quente e abafado neste sábado em São Paulo

Avatar

Publicado


source
céu com algumas nuvens
Reprodução/CreativeCommons/Spraf

Há previsão de chuvas rápidas de forma isolada no período da tarde.

Sol, poucas nuvens e sensação de abafamento marcam a  previsão do tempo  deste sábado (28), na capital paulista. A temperatura deve entrar em elevação. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas ( CGE ) divulgou que a mínima será de 20ºC e a máxima de 32ºC.

Há previsão de chuvas rápidas de forma isolada no período da tarde. A umidade do ar em  São Paulo  oscila entre 32% e 95%.

Comentários Facebook
Veja Também  Sete trabalhadores são resgatados em condição de escravidão na Aeronáutica
Continue lendo

Nacional

Sete trabalhadores são resgatados em condição de escravidão na Aeronáutica

Avatar

Publicado


source
Funcionários foram resgatados em condição de escravidão em Anápolis
Folhapress/Reprodução

Funcionários foram resgatados em condição de escravidão em Anápolis

Sete trabalhadores responsáveis pela construção de um hangar de uma da Aeronáutica em Anápolis (GO) foram resgatados em condições análogas à escravidão por grupo que inclui auditores fiscais do trabalho e MPT (Ministério Público do Trabalho). As informações são da Folhapress .

Os operários atuavam para uma empreiteira contratada pela Força Aérea para erguer uma estrutura metálica na Base Aérea de Anápolis (GO), a 150 quilômetros de Brasília.

Os trabalhadores moravam em um alojamento que fica a quatro quilômetros da base aérea. Eles faziam o serviço diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados com frequência.

Na casa onde foram instalados, os auditores fiscais e procuradores do trabalho encontraram falta de condições mínimas de acomodação e de higiene, além da falta de comida.

Veja Também  Tempo quente e abafado neste sábado em São Paulo

Os documentos da fiscalização feita registram que os operários, levados de outros estados para a cidade em Goiás, tiveram de recorrer à fritura de formigas tanajuras para matar a fome.

O MPT (Ministério Público do Trabalho) ajuizou uma ação na Justiça do Trabalho pedindo a rescisão de contratos e o pagamento das verbas rescisórias, em caráter liminar (decisão provisória).

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana