conecte-se conosco


Tecnologia

Facebook, Twitter e Google depõem nos EUA; entenda o que está em jogo

Publicado

Tecnologia


source
facebook twitter google
Wikimedia Commons

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook Sundar Pichai, CEO do Google e Jack Dorsey, CEO do Twitter

Os CEOs do Facebook , Twitter e Google , depõem, nesta quarta-feira (28), em uma audiência no Senado dos depõem, que começou às 11h (horário de Brasília).

Na audiência, Mark Zuckerberg (Facebook), Jack Dorsey (Twitter) e Sundar Pichai (Google), são questionados pelos senadores a respeito da chamada Seção 230 . O tema, que divide parlamentares, vem sendo discutido para criar mudanças na forma como as redes sociais interferem nos conteúdos que são publicados pelos usuários. A ideia é que a audiência de hoje dê base para que a polêmica lei seja reformada.

O que é a Seção 230

A Seção 230 do Communications Decency Act, na prática, protege empresas de tecnologia ao não responsabilizá-las pelos conteúdos que os usuários publicam nas redes sociais. 

Do lado das redes sociais, os executivos argumentam que a regra é essencial para que haja liberdade de expressão na internet. Por outro lado, o assunto começou a se intensificar depois que o presidente Donald Trump pediu diversas vezes para que as empresas de tecnologia fossem responsabilizadas por “sufocar” vozes conservadoras nas redes sociais.

O que está sendo discutido no Senado

Na audiência desta quarta-feira, os executivos estão sendo interrogados pelo senador republicano Roger Wicker , que preside o comitê. Em sua fala inicial, ele disse que a Seção 230 tem protegido Facebook , Twitter e Google de “processos judiciais potencialmente danosos”.

“Mas também deu a essas plataformas de internet a capacidade de controlar, sufocar e até censurar conteúdo de qualquer maneira que atenda aos seus respectivos padrões. Chegou a hora de esse passe livre acabar”, disse o senador.

De acordo com ele, as plataformas decidem suas próprias formas de controlar os conteúdos publicados pelos usuários, o que ele considera um “passe livre”. Wicker lembrou do recente caso no qual as  redes sociais bloquearam artigos do New York Post que faziam acusações baseadas em conteúdos hackeados a respeito do filho do candidato à presidência Joe Biden .

“É importante notar que a aversão do Twitter e do Facebook a materiais hackeados nem sempre foi tão rigorosa. Por exemplo, quando as declarações de impostos do presidente vazaram ilegalmente, nenhuma das empresas agiu para restringir o acesso a essas informações”, argumentou o senador.

Na defesa, Zuckerberg e Dorsey salientaram a importância da Seção 230 para a liberdade de expressão. “Graças à Seção 230, as pessoas têm a liberdade de usar a internet para se expressar. Acreditamos em dar voz às pessoas, inclusive quando isto significar defender os direitos de pessoas com as quais não concordamos”, afirmou o CEO do Facebook .

Já Dorsey disse que a lei permite que as plataformas eliminem discurso de ódio e conteúdos inadequados, mas sem impedir que os usuários comentem o que quiserem. “Socavar a Seção 230 resultará em uma eliminação maior do discurso online e imporá graves limitações à nossa capacidade coletiva de abordar o conteúdo nocivo e proteger as pessoas online”, argumentou o CEO do Twitter .

Comentários Facebook

Tecnologia

Amazon libera jogos da série Battlefield de graça; veja como baixar

Publicado


source
Battlefield
Rperodução

Battlefield

O Prime Gaming da Amazon promete trazer muita ação nos próximos dois meses ao disponibilizar aos assinantes, de graça, dois títulos da aclamada série de jogos de tiro em primeira pessoa Battlefield . A partir desta semana até 1º de outubro, membros do serviço podem resgatar as edições standard dos games para PC sem custo algum.

A assinatura do Prime custa R$ 9,90 por mês, mas a Amazon também oferece um teste gratuito de 30 dias. Vale ressaltar que os jogos gratuitos devem ser resgatados no período de promoção e, depois, podem ser acessados mesmo após o cancelamento do serviço – ou seja, serão mantidos para sempre.

Disponível até 4 de agosto, Battlefield 1 leva os jogadores por múltiplos locais diferentes para lutar em batalhas imersivas. Desde lutas urbanas claustrofóbicas em uma cidade francesa sitiada, até grandes espaços abertos nos Alpes italianos, e combates frenéticos nos desertos da Arábia, membros Prime podem descobrir um mundo em guerra em uma campanha recheada de aventura.

“Em uma experiência multiplayer verdadeiramente aberta, vá para os céus e se envolva em combates de alta octanagem através de paisagem traiçoeiras, ou use um navio para obliterar a costa pelo mar, e participe em algumas das maiores batalhas já vistas enquanto impérios colidem em busca da supremacia”, afirma a descrição do game.

Você viu?

Battlefield V , que estará disponível a partir do dia 2 de agosto a 1º de outubro, entrega a jogabilidade mais imersiva da franquia em um cenário aberto que leva os jogadores de volta no tempo para as batalhas da Segunda Guerra Mundial, permitindo que os jogadores sintam a força do combate e realmente “moldem a guerra conforme a guerra os molda”. Os soldados agora podem rebocar armas estacionárias, construir fortificações e reparar estruturas destruídas pelo conflito para virar o campo de batalha ao seu favor.

“Seja arrastando um companheiro de esquadrão para um local seguro ou jogando uma granada dos céus, os jogadores formarão uma conexão mais profunda com o mundo em constante evolução à sua volta e obterão a vitória contra todas as probabilidades. Com a liberdade de adaptá-lo e evoluí-lo de novas formas nunca antes vistas, o campo de batalha nunca mais será o mesmo”, destaca a sinopse oficial do título.

Como resgatar os jogos grátis da série ‘Battlefield’

Para resgatar os jogos da série Battlefied de graça no Prime Gaming , você precisa primeiramente entrar no site oficial do serviço e clicar em “conectar-se”, no canto superior direito da tela. Em seguida, acesse a plataforma com sua conta da Amazon – caso não tenha um login, é possível se cadastrar nessa mesma página.

Role a página para baixo até encontrar os jogos disponíveis. Então, escolha o título que você deseja fazer o download e clique em “Resgatar”. Depois, será necessário baixar o título do aplicativo Amazon Games  – para acessar o programa, clique em “Baixar para Windows” na tela que aparecerá logo após reivindicar o game.

Faça o download do serviço e acesse sua conta. Com um link que será enviado para o número de celular cadastrado na conta da Amazon, autentique o seu PC. Após realizar o login, clique em “Todos os Jogos” na aba “Biblioteca”, localizado no canto inferior esquerdo. Por fim, selecione o jogo desejado e clique em “Instalar” para fazer o download do título em sua máquina!

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Disney+: confira os lançamentos da semana na plataforma de streaming

Publicado


source
Confira os lançamentos do Disney+
Unsplash

Confira os lançamentos do Disney+

Órfãos de Loki , chegou a hora de conhecer um pouco mais dos bastidores da produção da série do Disney+ . O terceiro episódio de Marvel Studios: Avante mostra o trabalho dos cineastas e atores para combinar viagem no tempo e múltiplos universos e criar a série que abriu o Universo Cinematográfico da Marvel para infinitas possibilidades.

Falando em viagem no tempo, o streaming do Mickey trouxe de volta dos anos 1980 o clima divertido de Uma Dupla Quase Perfeita’ filme estrelado por Tom Hanks que ganhará uma continuação em forma de série com Turner & Hooch. Josh Peck, conhecido pelo papel de Josh Nichols em Drake & Josh, da Nickelodeon, entre 2004 e 2007, é o protagonista da produção.

Por fim, a incrível vida da mergulhadora Valerie Taylor é contada no documentário Brincando com Tubarões. Seu trabalho se tornou a base para grande parte do que sabemos sobre tubarões atualmente e através de um incrível arquivo de imagens subaquáticas e entrevistas com a própria Valerie, o filme segue a trajetória desta ousada exploradora do oceano, que foi de pescadora campeã a protetora apaixonada por tubarões.

O Disney+ atualiza sua lista de filmes, séries e documentários sempre às quartas e sextas, então tem para todos os gostos: documentários, animações e a continuação das séries que estão no ar. Confira:

Quarta-feira (21/07)

  • Por Trás da Diversão

Veja além da magia para descobrir o que há nos Parques Disney: Por Trás da Diversão! Do produtor executivo Dwayne Johnson, ‘Parques Disney: Por Trás da Diversão’ explora como os Imagineiros preencheram a The Haunted House com 999 assombrações felizes, como a Thwilight Zone Tower of Terror se transformou em Guardians of the Galaxy – Mission: BREAKOUT! De Jungle Cruise a Star Wars: Galaxy’s Edge, cada atração dos parques da Disney têm uma história mágica.

  • Turner & Hooch (Uma Dupla Quase Perfeita)

A vida do jovem e organizado delegado dos U.S. Marshals Scott Turner vira de cabeça para baixo quando ele herda Hooch, um cachorro desastrado e babão. Seu novo animal de estimação é irritante, mas ele acaba ajudando muito Scott a pegar criminosos, encontrar o amor e até resolver o mistério do último caso do pai de Scott.

  • Marvel Studios: Avante (Episódio 3)

‘Marvel Studios Avante’ é uma série documental imersiva que analisa a criação de novos programas e novos filmes da Marvel Studios. O terceiro episódio será sobre ‘Loki’.

  • Monstros no Trabalho (Episódio 4)

    Você viu?

A série acompanha a história de Tylor Tuskmon, um jovem monstro entusiasmado que se formou como o primeiro da turma na Universidade Monstros e sempre sonhou em ser um assustador. Mas, quando consegue um emprego na Monstros S.A, descobre que assustar não está mais na moda e que rir é o que importa. Tylor é então temporariamente transferido para a Monstros Instaladores Fortemente Treinados (MIFT), onde deve trabalhar ao lado de um grupo de mecânicos desajustados enquanto tenta se tornar um brincalhão.

Sexta-feira (23/07)

  • Brincando com Tubarões

“Brincando com Tubarões” mostra a vida da conservacionista da vida selvagem Valerie Taylor, uma lenda viva e verdadeira pioneira tanto em produções subaquáticas quanto no estudo de tubarões.

  • Dublê de Risco

Este documentário acompanha o dublê profissional Eddie Braun enquanto ele tenta uma das acrobacias mais perigosas da história. Pensando na aposentadoria e tendo sobrevivido há mais de três décadas de terríveis acidentes de carro, explosões, quedas e saltos que desafiam a morte, Eddie decide terminar sua carreira recriando o infame salto de foguete do Snake River Canyon, um evento televisivo audacioso que quase matou o homem que inspirou Eddie a se tornar um dublê profissional, Evel Knievel.

  • A Misteriosa Sociedade Benedict  (Episódio 6)

Após vencerem uma competição por uma bolsa de estudos, quatro órfãos talentosos são recrutados pelo Sr. Benedict para uma missão perigosa para salvar o mundo de uma crise global conhecida como “A Emergência”. Reynie, Sticky, Kate e Constance precisam se infiltrar na Academia-Ouro da Vivência Vocacional para descobrir a verdade. Quando o diretor, Dr. Curtain, parece estar por trás dessa crise mundial, as crianças da Misteriosa Sociedade Benedict precisam criar um plano para derrotá-lo.

  • High School Musical: A Série: O Musical (Temporada 2 – Episódio 11)

Na segunda temporada de ‘High School Musical: A Série: O Musical’, os Wildcats de East High, que estão se preparando para apresentar ‘A Bela e a Fera’ como seu musical de primavera, confrontam a escola rival, North High, para vencer uma prestigiada e voraz competição de teatro estudantil. Perucas são arrancadas, lealdades são testadas e baladas são esgoeladas.

  • The Bad Batch (Episódio 13)

Nova série animada segue os clones experimentais de elite Os Malfeitos (que apareceu pela primeira vez em ‘Star Wars: The Clone Wars’), enquanto eles percorrem uma galáxia em rápida transformação.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso