conecte-se conosco


Policial

Policiais civis realizam operação em município do Norte visando coibir tráfico e roubo

Publicado

Policial


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil realiza neste fim de semana em Nova Canaã do Norte (699 km ao norte de Cuiabá) a Operação Asfixia, com abordagens em barreiras a pessoas e veículos visando coibir o tráfico de drogas, porte ilegal de armas, roubo e furto.

De acordo com o delegado, Eugenio Rudy Junior, a operação foi iniciada na tarde de sábado (24) e se estende também às áreas rurais (Comunidade do 12 e Colorado).

Participam da operação equipes da Polícia Civil de Colíder e de Nova Canaã, entre investigadores e escrivães.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Também  Rotam detém casal com 37 tabletes de pasta base de cocaína em Várzea Grande

Policial

Rotam detém casal com 37 tabletes de pasta base de cocaína em Várzea Grande

Avatar

Publicado


Equipes da Rotam prenderam na noite desta quinta-feira (26.11), um homem e uma mulher por tráfico de droga, na área central de Várzea Grande. Com a dupla foram tiradas de circulação 34 tabletes e mais três pedaços grande de pasta base de cocaína.

A denúncia descrevia uma casa como ponto de venda de entorpecente. Com as características da pessoa denunciada os policiais foram até o imóvel e encontrara a suspeita carregando uma sacola com um pedaço da droga.  

Questionada, ela entregou que dentro de um veículo VW Fox estacionado em sua garagem teria mais entorpecente. O carro possuía um compartimento secreto onde foram encontrados mais nove tabletes.

Durante o procedimento, o marido da mulher chegou em um Ford Ecosport e encontrado dentro do carro mais um pedaço de pasta base de cocaína. O homem contou ter escondido em um terreno baldio ao lado da sua casa mais droga. No local tinha um tambor com 25 tabletes e um pedaço de pasta base. Na casa os policiais encontraram ainda uma balança.

Veja Também  Integração de inquérito eletrônico ao Pje e investimentos tecnológicos da Polícia Civil são apresentadas em encontro

Durante o percurso até a delegacia, o casal contou que recebe a droga de um traficante boliviano. Ambos seriam responsáveis em vender em Várzea Grande. O homem já tem passagem por tráfico de droga.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Policiais civis recebem instruções de patrulhamento tático

Avatar

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Servidores de duas delegacias especializadas da Polícia Civil participaram nesta quinta-feira (26.11), de uma atividade prática sobre “Noções Básicas de Patrulhamento Tático”. O treinamento foi realizado na região do Coxipó do Ouro, em Cuiabá.

Participaram do treinamento equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Diretoria de Atividades Especiais, e a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), da Diretoria Metropolitana.  

A capacitação ministrada para seis policiais civis teve como principal objetivo o aperfeiçoamento dos profissionais da instituição, a troca de experiência e a multiplicação de conhecimentos.

O aprimoramento dos policiais civis foi ministrado pelo investigador de polícia e Instrutor de Armamento e Tiro (IAT), Juann Paulo Queiroz de Melo, atualmente lotado na DRE.”Polícia preparada significa cidadão protegido e amparado”, destacou o instrutor.

Para o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a troca de conhecimentos é fundamental para otimizar os trabalhos da Polícia Civil como um todo, e quem ganha com este aprimoramento das técnicas operacionais é a sociedade.

“Parabéns às duas diretorias envolvidas nesta capacitação e por apoiarem sempre o treinamento e aperfeiçoamento de seus policiais civis”, agradeceu o delegado.

Veja Também  Inquérito eletrônico e investimentos tecnológicos são apresentados em encontro do TJ-MT

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana