conecte-se conosco


Mulher

Looks com calça legging: aprenda a usar essa peça fora da academia

Publicado

Mulher


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Looks com calça legging: aprenda a usar essa peça fora da academia

Todo mundo que frequenta academias tem algumas roupas que, normalmente, só são usadas para fazer exercícios. Porém, nos últimos anos, a moda do street style transformou essas peças em itens essenciais para produções fashion e despojadas do dia a dia. E foi assim que os looks com calça legging roubaram a cena.

Ela é versátil e confortável, ideal para quem quer variar o jeans de sempre. Diferente do que a maioria pensa, essa calça não foi feita só para malhar e, se combinada do jeito certo, pode ser usada a qualquer hora – até mesmo para trabalhar. Confira agora mesmo como aderir ao visual e deixá-lo com seu estilo!

Looks com calça legging para quem não abre mão do conforto

Camiseta e jaqueta jeans

Fotos: Reprodução/Pinterest

Uma das formas mais simples e lindas de combinar a sua legging é com camiseta e jaqueta jeans . Para se sentir ainda mais confortável, aposte em modelos oversized , aqueles larguinhos. O truque é investir em acessórios e peças curingas, como o tênis, dando um charme a mais ao look.

Veja Também  Cantora Christina Perri fala sobre morte de filha recém-nascida

Casaco

Looks com calça legging: aprenda a usar essa peça fora da academia
Fotos: Reprodução/Pinterest

Se você busca elegância, uma ótima opção é usar uma sobreposição, como blazers e casacos longos. Além de aquecerem nos dias mais frios, eles são peças simples que dão outra cara aos looks com calça legging. Esse visual fica incrível com um salto alto ou, até mesmo, com um tênis branco !

Camisa branca

Fotos: Reprodução/Pinterest

Outra peça curinga que dá muito certo com a calça legging é a camisa branca . Essa combinação não tem erro, você estará chique e cômoda ao mesmo tempo, o que é ótimo para um dia de trabalho ou de home office . Se desejar, invista em diferentes acessórios e traga mais cor para a sua produção.

Moletom

Looks com calça legging: aprenda a usar essa peça fora da academia
Fotos: Reprodução/Pinterest

Uma das maneiras mais tradicionais de usar looks com calça legging é vestindo um moletom. Assim como aqueles com bermuda ciclista , esse visual é perfeito para ir da academia direto para os compromissos do dia, desde um passeio a uma reunião. O tipo oversized conquistou as celebridades e influenciadoras ao redor do mundo. Chegou o seu momento de experimentá-lo!

Veja Também  Grammy 2021: confira as indicações e polêmicas da premiação musical

Cropped top

Fotos: Reprodução/Pinterest

Não há como negar que a Kendall Jenner é fã número 1 da calça legging. Uma das combinações favoritas da modelo é com cropped top , provando que aquele papo de que não dá para usar blusas curtas com essa peça não cola. Para trazer uma vibe mais descolada, ela adora colocar uma jaqueta de couro e um tênis junto. Camisas e botas também são bem-vindas. Se joga!

Texto: Mariana Oliveira | Edição: Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Você sabe qual é subtom da sua pele? Maquiadora dá dicas para identificar o seu

Avatar

Publicado


source
mulher maquiada
Pexels/Bestbe Models

Maquiadora dá dicas para descobrir o subtom de pele em peles pretas



Quando o assunto é maquiagem, o acesso às informações e aos produtos para mulheres de pele negra é menor. De acordo com pesquisa realizada pela Avon Brasil,  79% das mulheres negras e pardas no Brasil não sabem qual é o seu subtom de pele e o que isso muda na hora de criar uma make.


Para a maquiadora e professora de auto-maquiagem Natalia Arantes, essa falta de informação é resultado da pouca diversidade na indústria de cosméticos  e de treinamento para pessoas que fazem o atendimento ao público, no momento de comprar a maquiagem .

“É preciso qualificar promotores de venda na hora de orientar a pessoa a comprar. Na hora de comprar, atendentes ainda não estão preparadas para ajudar a mulher a enxergar seu subtom, além de testarem a base em áreas que não se deve testar”, diz a profissional.

Natalia explica que o subtom é a cor presente no fundo da pele. Segundo a profissional, os subtons podem variar entre tons quentes, frios e neutros. “Geralmentes as mulheres são instruídas a descobrir se o subtom de pele é amarelo ou rosado, mas essa dica não se aplica à pele preta, já que mesmo a pele mais clara até a mais retinta jamais terá um fundo rosado”, instrui.

Veja Também  O poder transformador da Gratidão

Os fundos normalmente presentes em peles negras são amarelados, alaranjados, avermelhados ou até mesmo azulado, no caso de peles bem retintas. “Essa é a  pele que mais precisamos prestar atenção na hora de maquiar. Qualquer deslize na escolha do produto e a pele fica acinzentada”, alerta Natalia. Existem também as peles de subtom neutro, também conhecido como fundo oliva.

Como descubro qual é o meu subtom de pele?

Saber o subtom da pele é o caminho para evitar que a pele negra fique acinzentada. A melhor maneira de fazer isso, de acordo com Natalia, é não tendo medo de se observar e de conhecer sua pele.

Para isso, ela orienta que os produtos sejam sempre testados no rosto e jamais na mão, porque os tons de pele do rosto e das mãos diferem do restante do corpo. “O melhor para pele preta é apostar em tons amarelados ou alaranjados, porque é muito mais difícil, diria quase que impossível, acinzentar a pele no resultado final”, orienta a maquiadora.

Natalia diz ainda que é importante não ter medo de testar os produtos antes de comprar. Ela diz ainda que é importante esperar o produto secar e oxidar para verificar se o tom vai ficar de acordo com o rosto.

Veja Também  Cantora Christina Perri fala sobre morte de filha recém-nascida

Por que é importante que marcas se atentem ao subtom de pele em seus produtos?

Natalia conta que quando começou a maquiar, em 2015, só encontrava bases para pele preta em marcas internacionais, seja de tonalidades que vão da clara à retinta. “Eu tenho pele preta clara e mesmo assim não tinha base para mim no Brasil, falavam que para mim era bege médio. Por muito tempo tive que misturar bases para alcançar um tom próximo ao meu . Para ter base para todo mundo eu precisava importar”, narra.

Na visão dela, o mercado evoluiu muito nos últimos tempos e tem começado a se voltar para a diversidade de tons de pele. “Antigamente as marcas afirmavam que não produziam tons mais escuros porque não vendiam. A indústria de cosméticos predefiniu que a população preta não tinha poder aquisitivo para consumir esse produto e, por isso, não lançavam”, diz.

Ela indica a MAC e as linhas das blogueiras Bruna Tavares, Nina Secrets e  Bianca Andrade como exemplo de marcas que buscam ampliar seus catálogos, alcançando dos tons mais translúcidos aos mais retintos. Além disso, contribui para esse movimento a cobrança de mulheres negras e brancas por diversidade nos produtos. “Acredito que estamos no caminho e que vamos chegar no ideal. “, diz.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 26 de novembro de 2020

Avatar

Publicado


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES

As reações emocionais podem ficar mais exaltadas com a Lua em seu signo. Questões ligadas aos relacionamentos e parcerias estão em pauta, tudo se resolve melhor se cultivar diplomacia e gentileza. A Lua desafia Júpiter, Saturno e Plutão, é melhor evitar conversas delicadas. Quanto mais puder relaxar e deixar a vida fluir, melhor. Procure também evitar as rivalidades e as disputas de poder, principalmente com o sexo oposto. Vale gastar energia com muito movimento, promover melhorias no trabalho e avançar com seus projetos. 

TOURO 

O período de desafios e aprendizados nas relações contínua. Vênus confronta Urano, colocando em evidência situações onde há controle, opressão ou aprisionamento. Mas procure ponderar melhor, evite tomar decisões de forma precipitada. Há uma energia explosiva no céu que deve ser canalizada para atividades criativas, liberdade, respeito à individualidade. A vida ganha mais movimento. Você sai ganhando se souber ser flexível, gentil, cordial e souber respeitar a individualidade também.

GÊMEOS 

É bom cultivar autonomia, deixar cobranças e assuntos delicados para outro momento. A Lua segue em Áries e hoje faz aspectos desafiadores. Vale cultivar a discrição, observar e ouvir mais. Vale também cultivar independência, gás e garra. Conte mais confiança e sensibilidade e entusiasmo para investir nos contatos, em seus projetos e empreendimentos. Porém, evite disputas e discussões delicadas. Vênus confronta Urano, evidenciando a necessidade de diplomacia e equilíbrio nas relações.

CÂNCER 

É importante cultivar calma, gentileza e atenção. A Lua segue em Áries: você pode avançar nas tarefas e resolver pendências. Vale investir no movimento, nas atividades físicas e nos intercâmbios. Mas hoje a Lua desafia Júpiter, Saturno e Plutão, pedindo que evite confrontos, conflitos ou críticas. Cuidado para não ficar possessivo ou controlador ou competitivo demais. O melhor a fazer é dar espaço pra si mesmo e os outros. Vale também reduzir as expectativas, cultivando mais autonomia.


LEÃO

Período de aprendizados importantes na forma como se relaciona. Relações onde há falta de sintonia, ciúme, dependências e desequilíbrios ficam mais evidentes. Ao invés de entrar em conflitos, é melhor refletir e aguardar, para que possa conversar com mais calma depois. Pode haver inquietação, alterações de planos, mudanças de humor e de comportamento, que pedem flexibilidade e jogo de cintura. Faça o que for preciso para adiantar seu trabalho. Mas sem pressa, correria ou ansiedade.

VIRGEM 

Para crescer é preciso estruturar-se, planejar, avaliar riscos, elaborar estratégias. Boas oportunidades estão em aberto, é hora de investir na responsabilidade e no profissionalismo. Com Mercúrio em bons aspectos, vale programar divulgações, demonstrar competência no trabalho, fazer contatos e promover-se. Mas hoje a Lua faz aspectos desafiadores, a diplomacia é importante. Prefira conversas leves, evite discussões, que podem fugir do controle. Não é um bom momento para criticar, impor ou cobrar.

LIBRA  

Procure refletir melhor, dominar os assuntos e agir sem pressa, com mais autonomia. Procure também sair com tempo de sobra para os compromissos. Vênus e Urano colocam em evidência questões ligadas aos relacionamentos: a liberdade individual está sendo respeitada? Há futuro nas parcerias? Há sintonia de ideias? Vale relaxar, reservar tempo para conectar-se com sua alma, descansar e se divertir. Prefira agir com liberdade. Evite esperas, filas demoradas ou discussões mais sérias. Evite deixar alguém esperando também. 

ESCORPIÃO 

Com a oposição entre Vênus e Urano, o desafio é combinar o desejo de independência com a capacidade de compartilhar. Vale diminuir as expectativas, que podem não ser realizadas. Não é um bom momento para discutir com parceiros, pois as emoções estão à flor da pele. Melhor mesmo é fazer algo diferente, cultivar liberdade. Aproveite o pique para tomar decisões, concluir assuntos pendentes, promover diálogos curativos e amorosos. Mercúrio segue com bons aspectos, favorecendo estudos, intercâmbios e boas ideias. 

Veja Também  Horóscopo do dia: previsões para 26 de novembro de 2020

SAGITÁRIO 

Fique atento às ideias que surgem no período, que podem ser muito boas. Mas é bom analisá-las com calma, observar e pensar mais antes de tomar alguma decisão. Hoje a Lua segue em aspectos desafiadores, pedindo mais tranquilidade. Análise, prudência e inteligência são o caminho para firmar pactos, negociar, fazer novos arranjos e associações. Para que haja crescimento e expansão, deve haver mais empenho, realismo e praticidade. A chave é incorporar as mudanças necessárias aos poucos, sem rompimentos drásticos. 

CAPRICÓRNIO 

A sua capacidade de iniciativa fica mais acentuada. Conte com mais energia em suas ações. Mas hoje a Lua desafia Júpiter, Saturno e Plutão: é importante evitar a pressa, cultivar desapego, generosidade e bom humor. Hoje não é um bom dia para conversas importantes, contratos, negócios e intercâmbios, pode haver desentendimentos. É importante agora libertar-se de algo que impede sua evolução, pois mais adiante virá o início de um novo ciclo solar. É importante também descansar mais e se resguardar.

AQUÁRIO 

A inquietação está em pauta com a oposição entre Vênus e Urano. Procure introduzir algo novo em sua rotina, e espairecer, buscar novos aprendizados. A necessidade de movimento, abertura e crescimento o estimula a tomar o impulso para avançar e conquistar espaço. Você pode contar com mais disposição para o encaminhamento das tarefas. Aproveite para gastar energia e não dar margem para a ansiedade ou agressividade. Cuidado para não ir longe demais na rebeldia. O respeito, a gentileza e a educação são importantes sempre!

PEIXES 

É tempo de libertações. Aproveite para liberar-se de pessoas, métodos e tarefas que pedem sacrifício e não o beneficiam. Mas procure observar e pensar mais antes de tomar alguma decisão. Atenção para não bater de frente com ninguém. A Lua desafia Júpiter, Saturno e Plutão: as emoções ficam exacerbadas, as discussões podem trazer prejuízos. Procure agir com mais soltura e docilidade, sem controlar demais as situações. Vale programar passeios e cultivar movimento. Só não vale ficar parado, ou a ansiedade pode surgir.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana