conecte-se conosco


Mato Grosso

Governo investe R$ 2 milhões em ampliação de escola para atender mais de 500 alunos

Publicado

Mato Grosso


Com mais de 60% da reforma e ampliação pronta, a Escola Estadual Hermelinda de Figueiredo, no bairro Coophema, em Cuiabá, terá não só um prédio praticamente novo, com arquitetura moderna, incluindo acessibilidade, como também a construção de um tão sonhado refeitório.

A escola ganha cara nova, com as antigas colunas de madeira dando lugar às estruturas metálicas com cobertura isotérmica. A fundação foi reforçada com rede de esgoto e o aterramento, num projeto moderno e prático. Os operários trabalham também na recuperação do piso e pintura da quadra poliesportiva. A previsão é do término da obra no início do próximo ano letivo.

Os alunos e profissionais da educação se molhando na chuva fazem parte do passado – os corredores de um bloco para outro serão cobertos facilitando o deslocamento de todos no novo prédio. A reforma com ampliação está orçada em R$ 2.050.030,40.   

Para a diretora da escola, Patrícia Fabiane Reis Cardoso, o ambiente físico é preponderante para que o aluno tenha um bom desenvolvimento pedagógico. A reforma da escola trará segurança e conforto para que os alunos e os profissionais se sintam motivados para realizar as atividades escolares diárias.

Veja Também  Contran revoga suspensão de prazos relacionados a habilitação e veículos; entenda

A gestora lembra que, na situação em que a escola se encontrava era de preocupação e medo, principalmente quando chovia. “E com a reforma e ampliação os alunos terão um espaço adequado para sentirem- se seguros e assim produzirão melhor no ensino e aprendizado. A reforma é um sonho realizado de toda a comunidade. E como ex-aluna da escola me sinto feliz em ver a obra sendo concluída”, salienta.

Com a reforma e ampliação, a unidade escolar contará com nove salas de aula, além de laboratório de informática e demais dependências. A EE Hermelinda de Figueiredo atende a cerca de 500 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. São moradores do bairro e proximidades.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

MT Gás e Senai vão preparar profissionais para a instalação do Kit Gás

Avatar

Publicado


A Companhia Mato-Grossense de Gás (MT Gás) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) vão capacitar profissionais que serão responsáveis pela manutenção e instalação dos chamados kit gás.

A instalação do conversor possibilita que os veículos possam utilizar Gás Natural Veicular (GNV). A capacitação será os dias 1º a 14 de dezembro, no prédio do Senai em Várzea Grande. O curso terá duração de 40 horas e é voltado para mecânicos. As aulas são gratuitas e ministradas no período noturno.

Conforme os pré-requisitos o candidato deve ser maior de 18 anos, ter conhecimento em mecânica automotiva e elétrica básica. As matrículas devem feitas no SENAI Várzea Grande, localizado na Av. Dom Orlando Chaves, nº 1.536. As vagas são limitadas.

A ação faz parte do programa de incentivo do consumo de gás natural no estado, que está sendo implantando pela Companhia Mato-grossense de Gás (MTGÁS). A empresa buscou novos investidores para a área de conversão de veículos, com o compromisso de auxiliar na capacitação de mão de obra.

Veja Também  Sefaz explica procedimentos para encerramento do exercício financeiro deste ano

Esta é a segunda turma do curso que foi realizado e ofertado também no mês de setembro de 2020. A previsão é que ao todo sejam treinadas 10 turmas com cerca de 160 profissionais para atuar no setor.

Outras informações: (65) 3688-1224

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Novas contratações da linha de crédito Fundeic estão suspensas temporariamente

Avatar

Publicado


Em razão do Decreto nº710, publicado no Diário Oficial edição extra de (16.11), que dispõe sobre os prazos e limites para execução orçamentária e financeira, a Desenvolve MT informa que as despesas com investimentos das linhas de crédito Fundeic (Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso), serão encerradas na próxima segunda-feira (30.11).

Os clientes que entraram com o pedido de solicitação de crédito via sistema digital, no site da Desenvolve MT, devem continuar providenciando a documentação para quando as operações da linha Fundeic retornarem em janeiro de 2021, as propostas estarão em condições de serem contratadas.

Para acompanhar o status da proposta no portal de crédito, o cliente deve acessar este link e preencher o login e a senha com os dados da empresa.

Em caso de dúvidas, o cliente deve ligar para a Central de Atendimento da Desenvolve-MT, telefone (65) 3613-7900, em horário comercial.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Veja Também  Governo de MT planeja concessão de mais cinco rodovias para 2021
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana