conecte-se conosco


Mulher

Conheça a história por trás de 7 superstições famosas

Publicado

Mulher


source

João Bidu

undefined
Larissa Silva

Conheça a história por trás de 7 superstições famosas

Em algum momento da sua vida você deve ter ouvido que dá azar quebrar um espelho ou passar debaixo de uma escada. Também existe a crença que não pode deixar o chinelo virado, não é? Essas histórias são superstições que são passadas de geração em geração, porém são tão antigas que a origem delas são pouco conhecidas. É por isso que selecionamos as superstições mais famosas para relatar a história por trás de cada!

Conheça a história por trás de 7 superstições famosas

Quebrar espelho traz má sorte

Na Antiguidade, havia uma prática que era muito utilizada para adivinhação, conhecida por Catoptromancia. Nesse método de adivinhação são utilizados espelhos e, por isso, quando um quebrava era sinal que infortúnios estavam próximos. Como nada dura para sempre (muito menos a má sorte), os romanos acreditavam que após sete anos essa onda de infortúnios acabaria por completo. 

Não é bom passar debaixo da escada

Quando uma escada está aberta, ela forma um triângulo. Esse formato é considerado símbolo da Santíssima Trindade. Por essa razão, ao passar debaixo de uma escada, você estará passando pelo centro da Santíssima Trindade. Acredita-se que a atitude seja ruim, e até mesmo um pecado, porque transmite a ideia de afronta ao Pai, Filho e Espírito Santo. 

Orelha queimando ou vermelha é sinal de que há alguém falando mal de você

Veja Também  Poder místico do orégano: a planta da felicidade

Relacionar a orelha vermelha com a maldade de alguém começou na Idade Média, por meio de um mito. Na época, sentir as orelhas queimando era um sinal que não apenas alguém estava falando algo ruim sobre você, mas que seu corpo estava sendo afetado por um feitiço. Para identificar o responsável, as pessoas lambiam a ponta do dedo e colocavam na bochecha. Em seguida, repetiam o nome de cada pessoa que podia ser responsável pelo feitiço. Se a orelha parava de queimar, significava que o nome do culpado tinha sido pronunciado.

Jogar um pouco de sal sobre o ombro esquerdo traz boa sorte

No episódio chamado “Todo Mundo Odeia Superstição” da série estadunidense Todo Mundo Odeia o Chris ( Everybody Hates Chris ), a Rochelle, mãe de Chris, derruba sal na mesa, então, para bloquear a má sorte, ela pega um pouco de sal e joga sobre o ombro. A superstição sobre derrubar sal tem a ver com o período em que não havia geladeiras. A carne e outros alimentos eram preservados com a utilização do sal, por isso o mineral era muito caro. Para evitar o desperdício do bem valioso, foi criada essa história que derrubar sal dá azar. Já a superstição de jogar sal sobre o ombro tem origem na cultura dos turcos. O povo acreditava que as situações negativas eram causadas por um ser que mora no nosso ombro, especificamente no esquerdo. Jogar um pouco de sal sobre o ombro, então, é uma forma de cegar esse ser para não ocorrer nenhuma desgraça.

Veja Também  Simpatias com camomila para tranquilizar a vida

Deixar o chinelo virado para baixo pode causar a morte da mãe

A superstição surgiu como uma maneira de evitar sujeira. Tudo começou nos anos 60, quando havia muitas casas que não tinham pisos no chão. O chinelo era muito usado para impedir que os pés ficassem sujos por causa do chão sem proteção. Contudo, deixar o chinelo virado para baixo sujava o calçado que, consequentemente, acarretava a mesma situação para os pés. Para evitar esse problema, criaram a história de que deixar o chinelo virado pode causar a morte da mãe para ensinar as crianças a maneira certa de guardar os calçados.

Dá azar ver a noiva antes do casamento

Acredita-se que essa superstição tem a ver com o período em que a grande maioria dos casamentos não era por amor, mas por causa de acordos comerciais entre as famílias. Como o casal só se conhecia após o casamento, a família da noiva a escondia para evitar a terrível situação de o noivo ver a companheira antes do matrimônio, não gostar dela e fugir – prejudicando assim todos os acordos comerciais.

LEIA TAMBÉM:

Horas mágicas: conheça os momentos poderosos do dia

Fases da Lua: Saiba como aproveitar cada uma delas

Descubra quem você é de acordo com o Zodíaco Árabe!

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Simpatias com camomila para tranquilizar a vida

Avatar

Publicado


source

João Bidu

undefined
Ana Melo

Simpatias com camomila para tranquilizar a vida

A camomila é uma planta medicinal com propriedades antibacteriana, cicatrizante e calmante, com ela é possível fazer simpatias adoçantes, atrair dinheiro e dormir bem. 

A camomila é uma das ervas fitoterápicas, ou seja, essa planta e suas flores são consideradas medicinais, ela faz efeito tanto no sistema digestivo quanto o sistema nervoso. 

O chá de camomila é ótimo para aliviar a má digestão e a cólica menstrual, além disso, é a melhor opção de chá para tomar de noite depois das 18hrs, pois ela relaxa o corpo, nos deixa tranquilos e ajuda a ter um boa noite de sono. O chá de camomila morno pode ser usado com uma algodão na pele irritada e acneica para ajudar a diminuir a irritação e acelerar a cicatrização já que a erva considerada antibacteriana. Sabendo das propriedades maravilhosas dessa erva, separamos 3 simpatias simples de fazer com as  flores da camomila!

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

Veja Também  Como acabar com a acne: 3 passos para se livrar das espinhas

Simpatias com Camomila:

Simpatia para adoçar o parceiro (a)

Ferva um pouco de água com a camomila e deixe o recipiente fechado por cerca de 2 horas. Depois coloque uma colher de mel e um papel com nome do seu amor escrito à lápis dentro do copo, acenda uma vela branca e peça para que a pessoa tenha mais calma, abra seu coração e esteja aberto a negociações. 

Simpatia para sair do aperto financeiro

Pegue algumas flores de camomilas secas e coloque em um papel dobrado com algumas moedas de valor baixo, depois ponha-o dentro da sua carteira ou dentro de algum cofre ou local que tenha dinheiro. Feito isso, reze 1 Pai Nosso e ore para Santo Expedito:

“Querido Santo Expedito das causas urgentes e justas

Interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus,

Me socorre nesta hora de aflição e desespero.

Vós que é o Santo Guerreiro

Que sai em defesa dos aflitos e dos desesperados,

Me defenda e me proteja!

Me ajude,

Dai-me força, coragem e serenidade.

Atenda meu pedido urgente

Me traga dinheiro e prosperidade

Para eu viver,

Para eu comprar o pão de cada dia,

Para eu conseguir as coisas que preciso

Para ter uma vida feliz.”

Simpatia para dormir bem 

Veja Também  Tatá Werneck aproveita sol para brincar com a filha na piscina

Coloque o alecrim e a camomila dentro de um saquinho e amarre-o com barbante ou linha de cor clara. Sinta o cheiro das ervas três vezes antes de ir dormir, em seguida, coloque o saquinho debaixo de seu travesseiro, depois disso, ore 1 Pai Nosso e a oração para seu anjo da guardião. Faça isso sempre que achar necessário. 

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Biquínis do verão 2021: opções que prometem bombar nessa estação

Avatar

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Biquínis do verão 2021: opções que prometem bombar nessa estação

Já deu para sentir um gostinho do verão se aproximando por aí? A estação mais quente do ano está prestes a chegar e com ela vem as tendências de biquíni para arrasar na praia ou piscina. Os protagonistas da vez são os modelos mais vibrantes e cheios de ousadia, que combinam com todos os estilos e corpos. Para você já ir se preparando e arrasar quando o solzão der as caras de vez, listamos os principais modelos de biquínis do verão 2021. Vem conferir!

Conheça 5 modelos de biquíni para arrasar nesse verão!

Top faixa

Biquínis do verão: opções que prometem bombar nessa estação
Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

O modelo é tão estiloso que, inclusive, saiu das praias e piscinas direto para os looks do dia a dia. O top faixa é tendência pura e pode ser encontrado em opções com ou sem alça nas mais diversas cores e estampas possíveis.

Hot pants

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Apesar de serem característicos das décadas passadas, as calcinhas no modelo hot pants estão mais em alta do que nunca! Um dos motivos para tanto sucesso do biquíni nesse verão é a modelagem confortável, ideal para valorizar as curvas femininas .

Veja Também  Conheça os mitos e verdades sobre o uso de condicionador nos cabelos

Tie-dye

Biquínis do verão: opções que prometem bombar nessa estação
Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Não é novidade para ninguém que o tie-dye dominou o guarda-roupa das fashionistas durante esse ano. Agora chegou a vez da estampa marcar presença nos biquínis e maiôs do verão, um mais estiloso que o outro.

Asa delta

Biquínis do verão: opções que prometem bombar nessa estação
Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

O modelo “cavado” fez história nos anos 80 e, dessa vez, promete trazer um toque de estilo e ousadia aos biquínis do verão. A dica é escolher a cor ou a estampa que mais combina com você e se jogar na tendência sem medo.

Neon

Biquínis do verão: opções que prometem bombar nessa estação
Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Se existe uma paleta de cores que ajuda a destacar aquele bronzeado típico da estação ela, definitivamente, é composta pelos tons neon . Além disso, a tendência de biquínis tem tudo a ver com o clima alegre e cheio de vida do verão, não é mesmo?

Por fim, antes de sair correndo para garantir o seu biquíni do verão , vale lembrar que a pandemia do coronavírus ainda não acabou, viu? Por isso, todos os cuidados de prevenção também devem ser mantidos na hora de aproveitar a vida boa na piscina ou na praia!

Veja Também  Previsões Numerológicas para Dezembro
Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana