conecte-se conosco


Nacional

Chuva de granizo danifica plantações em Santa Catarina

Publicado

Nacional


source
Chuva de granizo
Divulgação/Defesa Civil de Ouro

Plantações de milho, melancia e morango sofreram prejuízos.

A cidade de Ouro, no Oeste de Santa Catarina, foi atingida por uma forte tempestade na tarde do último sábado (24). Foram registradas fortes rajadas de vento e queda de granizo, o que danificou as plantações locais.

A chuva de granizo durou aproximadamente 10 minutos. Entretanto, apesar do pouco tempo, foi o suficiente para afetar plantações de milho, melancia, morango e hortaliças. As informações foram passadas pela Defesa Civil.

Os fortes ventos, por sua vez, causaram a queda de árvores e danificaram duas casas, fazendo com que uma família tivesse que deixar sua residência. Eles receberam uma lona para se abrigar.

O granizo também fez com que ocorresse um acumulo de gelo em estradas da região. A rodovia SC-467 também foi afetada. Segundo a Polícia Militar, não foi registrada nenhuma vítima até o momento.

Veja Também  Feirante briga e troca socos com clientes em feira de Brasília; veja o vídeo

Comentários Facebook

Nacional

Adolescente de 13 anos mata o próprio pai porque se apaixonou pela madrasta

Avatar

Publicado


source
crime
Reprodução

Adolescente de 13 anos mata o próprio pai porque se apaixonou pela madrasta

Uma menina de apenas 13 anos foi presa porque é acusada de esfaquear o próprio pai até a morte em Jataí, em Goiás, na madrugada do último dia 29 de novembro. Segundo a Polícia Militar, o motivo do crime seria uma paixão da adolescente pela madrasta, que tem 20 anos.

A adolescente foi detida em flagrante, pouco depois do crime, na casa onde morava com a avó. A vítima chegou a ser socorrida para uma unidade de saúde, mas morreu no local pouco tempo depois.

“Levantamos com a PM, que atendeu a ocorrência, e familiares, que ela havia nutrido uma certa paixão pela madrasta. O pai teve acesso a algumas mensagens e até a uma carta que a menor teria escrito para a madrasta. Ele conversou com ela e a repreendeu, mas a menor não teria gostado” disse o delegado Marlon Luz, em entrevista ao portal G1.

Veja Também  Feirante briga e troca socos com clientes em feira de Brasília; veja o vídeo

Segundo o  boletim de ocorrência, a adolescente havia ingerido bebida alcoólica pouco antes de esfaquear o pai para criar “coragem” de cometer o crime.

O documento informa que a menina foi até a casa onde o pai vivia com a madrasta na madrugada da noite do crime e disse a ela que gostaria de conversar com ele. Quando se encontraram, porém, ela o matou.

A adolescente foi encaminhada à delegacia e será levada a um centro provisório de internação. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

São Paulo registra aumento de 44% no número de roubos a banco no estado em 2020

Avatar

Publicado


source
araraquara
Reprodução

Bandidos trocaram tiros com a polícia, queimaram veículos e levaram terror à cidade


Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo revelam que entre janeiro e outubro de 2020 houve aumento de 44% dos roubos a banco no Estado . Em 2020 foram registradas 23 ocorrência, 7 a mais do que as 16 ocorridas em 2019.


Análise de especilistas da Secretaria destaca o fato deste tipo de crime não ter diminuído nem mesmo durante a pandemia . No período inicial pandemia, e de maior restrição, houve um aumento de 18% dos roubos em comparação com 2018. Foram 13 roubos neste ano contra 11 no ano passado, ao analisar o período entre abril e outubro.

Os casos de roubo caíram de 146.368 para 109.202 casos de 2019 para este ano, ao analisar os mês de abril a outubro. A queda foi de 25% . Em contrapartida, os roubos a banco se tornaram uma preocupação para os governos estaduais do Brasil inteiro. O Estado de São Paulo teve um grande roubo na cidade de Araraquara, em novembro deste ano.

Veja Também  Idosos casados há 57 anos morrem de Covid-19 no mesmo dia

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana