conecte-se conosco


Nacional

Chuva com granizo deixa São Paulo em estado de atenção; há chance de alagamentos

Publicado

Nacional


source
Mulher andando na chuva com guarda-chuva
Agência Brasil / Marcelo Camargo / Arquivo

Chuvas deixaram toda a capital em estado de atenção

Todas as regiões da cidade de São Paulo entraram em estado de atenção após um forte temporal atingir a capital neste domingo (25). O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) emitiu alerta para chances de alagamentos às 11h28 deste domingo (25). Moradores relataram granizo na Zona Oeste e no Centro.

Segundo o CGE, por volta das 11h30, as áreas de instabilidade que se formaram sobre a Zona Sul se dirigiam para a Zona Norte, atingindo as demais regiões da capital.

Por volta das 12h10, eram registrados pontos de alagamentos na região do Real Parque, na Zona Sul; na Bela Vista, região Central, no Paraíso, Zona Sul.
No decorrer da tarde o tempo deve seguir instável e há possibilidade de novas pancadas de chuva na Grande São Paulo.

Veja Também  Rio de Janeiro: Paes 68%, Crivella 32%

Comentários Facebook

Nacional

São Paulo: Covas tem 57%, e Boulos, 43% dos votos válidos

Avatar

Publicado


source
Guilherme Boulos (PSOL) e Bruno Covas (PSDB)
Divulgação

Guilherme Boulos (PSOL) e Bruno Covas (PSDB)

De acordo com o levantamento do IBOPE, o prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB) aparece com 57% das intenções de votos válidos, excluindo brancos, nulos e indecisos, neste sábado, 28, véspera do segundo turno da eleição municipal . O candidato Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 43%.

De acordo com a Folha de S. Paulo, os índices são os mesmos do levantamento anterior, divulgado na última quarta-feira, 25. Considerando os votos totais, o tucano aparece com 48% das intenções de voto, que também é o mesmo índice do levantamento anterior, Boulos registra 36%, oscilando negativamente um ponto. 14% dos entrevistados disseram que vão votar branco ou nulo. 3% não souberam responder, um ponto abaixo da pesquisa anterior.

A pesquisa do Ibope ouviu 1.204 eleitores nos dias 27 e 28 de novembro e foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-02990/2020.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

São Paulo: Covas 55%,Boulos 45%

Avatar

Publicado


source
Bruno Covas e Guilherme Boulos
Patrícia Cruz/Redes Sociais

Bruno Covas e Guilherme Boulos

O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), manteve a vantagem sobre o candidato Guilherme Boulos (PSOL) durante todo o segundo turno da eleição municipal. De acordo com o último levantamento do Datafolha, o tucano tem 55% das intenções de voto, enquanto o psolista tem 45%. Os indecisos, que ainda podem mudar de voto, são 13%.

Os números apontam para os votos válidos, que excluem os brancos e nulos da contagem, assim como a Justiça Eleitoral faz na contabilização da eleição.

De acordo com a Folha de S. Paulo, O quadro é de estabilidade em relação à pesquisa anterior, realizada entre a terça, 24, e a quarta-feira, 25. Além disso, o jornal afirma que a redução de distância que Boulos atingiu na primeira semana da campanha até aqui não se converteu em uma onda.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento do Datafolha, feito pela Folha de S. Paulo em parceria com a Rede Globo, ouviu 3.047 eleitores da capital entre a sexta-feira, 27, e o sábado, 28, e está registrado sob o número SP-02945/2020 no Tribunal Regional Eleitoral.

– Informações da Folha de S. Paulo

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana