conecte-se conosco


Mulher

Arroz integral: vantagens e diferenças em relação ao branco

Publicado

Mulher


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Arroz integral: vantagens e diferenças em relação ao branco

Ao comparar a quantidade de calorias do arroz integral , o valor energético é um pouco menor do que a versão branca. Entretanto, quando analisamos os aspectos nutricionais, a diferença é imensa. Isso porque os benefícios do arroz integral são inúmeros em relação ao outro.

“Trata-se de um grão descascado não-polido que preserva todos os seus nutrientes. Contém textura fibrosa, sabor amendoado e requer um cozimento mais longo. Possui proteínas, sais minerais, entre eles, fósforo, ferro e cálcio, vitaminas do complexo B, fibras e maior quantidade de gordura benéfica à saúde “, explica a nutricionista Caroline de Salve. Saiba mais!

Benefícios do arroz integral

Arroz integral: vantagens e diferenças em relação ao branco
Foto: Shutterstock

Auxilia no processo digestório

Os grãos integrais possuem uma quantidade muito maior de fibras em relação aos brancos. Essa característica colabora com o bom funcionamento do intestino, o que interfere diretamente na função metabólica do organismo e na perda de peso.

As fibras insolúveis ainda apresentam mais benefícios. “Como a parte do grão com a maior quantidade de nutrientes é preservada, o sistema gastrointestinal é estimulado. Dessa forma, aumenta o período de saciedade e facilita seu processo digestório”, afirma a especialista.

Veja Também  Horóscopo do dia: previsões para 27 de novembro de 2020

Combate o colesterol

A grande presença de ômega 3 e magnésio é outro ponto positivo do consumo de arroz integral. O primeiro contém óleos bons para o coração, que ajudam a reduzir o índice de colesterol. Já o mineral, além de auxiliar no combate ao colesterol ruim, promove benefícios na formação dos ossos, evitando a desmineralização óssea e prevenindo problemas como a osteoporose.

Previne doenças

O arroz é rico em vitaminas, principalmente as do tipo B, que fortalecem o sistema imunológico do corpo. A presença da vitamina do tipo E também é importante, pois leva o alimento a atuar como antioxidante e evitar doenças como o Alzheimer e o Parkinson.

Ajuda a emagrecer

Além de produzir uma sensação maior de saciedade, que leva a pessoa a ingerir uma quantidade menor de alimentos, o grão integral dá uma mãozinha no processo de emagrecimento .

“O arroz integral possui baixo índice glicêmico, ou seja, é convertido em açúcar no sangue lentamente, ao contrário do arroz branco. Ele prolonga a energia e garante mais saciedade, sendo um grande aliado da dieta. E é excelente para os diabéticos, pois melhora seu metabolismo e ainda protege o sistema nervoso, por conter vitamina B1″, esclarece a profissional.

Veja Também  Escócia se torna primeiro país do mundo a oferecer absorventes de graça

Antioxidante

A presença de selênio nos grãos é outro benefício do arroz integral. O mineral é importante, pois atua como antioxidante e anticoagulante. Também ajuda na manutenção do ciclo de vida das células, pois colabora com a tendência à apoptose, que é a morte natural e programada das células, completando seu ciclo. Esse mecanismo é importante na prevenção de doenças como o câncer.

Agora que você já conhece as vantagens do arroz integral , inclua esse grão no seu cardápio diário e aproveite os seus benefícios!

Texto: Bruno Ribeiro/colaborador/SportLife | Edição: Matheus Santos e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Deuses: Veja os arquétipos masculinos de cada signo

Avatar

Publicado


source

João Bidu

undefined
Ana Melo

Deuses: Veja os arquétipos masculinos de cada signo

Todos nós temos divindades dos arquétipos femininos e masculinos que protegem e guiam seus signos regentes. Já vimos a deusa de cada signo , e agora vamos ver os nossos deuses regentes.

Deuses regentes de cada signo:

Áries – Ares

Ares é o grande deus grego da Guerra. Grande conhecedor das artes bélicas, Ares é impetuoso e agressivo. O deus sempre representado com sua armadura de guerra e uma lança. Ares é de uma personalidade forte, tem ousadia e encara qualquer problema como todo ariano.

Touro – Ptah

Ptah é o deus egípcio criador das coisas. Esse deus é conhecido como o deus das artes, a quem concebeu o mundo em seu pensamento e o criou com suas palavras. Ptah é o patrono dos artesãos. Assim como Touro, Ptah é persistente, paciente e muito estético. 

Gêmeos – Loki

O deus da travessuras, Loki carrega várias histórias. Conhecido também por ser o deus traiçoeiro e da trapaça, Loki é muito associado com o deus do fogo e da magia. Esse deus tem o poder de ser transformar em qualquer coisa, o que ajuda a realizar suas travessuras no mundo dos deuses nórdicos. Loki é esperto, engenhoso e muito versátil, como os nativos de Gêmeos. 

Câncer – Dagda

Dagda é um deus celta conhecido como o deus bondoso. Deus da magia, sabedoria e abundância, Dagda é considerado o grande pai benevolente. Figura paternal que carrega enorme força, representado sempre carregando uma clava que tinha poder de dar vida, matar e ressuscitar. Dagda, assim como o signo de Câncer, carrega em si um grande instinto de proteção, sensibilidade e uma intuição aflorada. 

Veja Também  Escócia se torna primeiro país do mundo a oferecer absorventes de graça

Leão – Apolo

Apolo é a divindade grega do Sol, é o deus das artes, poesia, música e cura. Muito venerado no Olimpo, Apolo é jovem, bonito e tão brilhante quanto o sol. Esse deus sempre foi conhecido por seu senso de justiça e sempre defender a tolerância. Patrono das artes, Apolo é generoso, carismático e encanta a todos com seu brilho igual a Leão. 

Virgem – Obaluaê

Obaluaê ou Omulu, é a divindade afro-brasileira da cura e dos mortos. Obaluaê sabe de tudo e todos e ninguém ousa mentir para ele! Com uma história triste, essa divindade cresceu superando as adversidades e curando as pessoas. Obaluaê tem enorme senso de responsabilidade, é muito pensativo e prudente, assim como o signo de Virgem.

Libra – Dionísio

Dionísio é o deus grego do vinho e das festas. Conhecido também como o deus do teatro e da fertilidade, pois era muito associado com a libido. Dionísio é representado sempre com uma taça de vinho, alegre e muito festivo. Assim com Libra, Dionésio é puro amor, tem diplomacia e encanta à todos com seu jeitinho. 

Escorpião – Hades

Hades é o deus grego do submundo. Um dos três maiores deuses do Olimpo junto aos seus irmãos, Zeus e Poseidon. Deus do mundo dos mortos, Hades é bastante temido e sombrio. Sempre representado como uma coroa ou capacete feito de metal feito por Hefesto que dava a ele o poder de ficar invisível. Assim como Escorpião, Hades  tem personalidade forte, segurança interior e tem a tendência ao autoritarismo. 

Veja Também  Signos na Black Friday: dicas astrológicas para aproveitar as promoções

Sagitário – Cernunnos

Um dos deuses mais antigos do panteão celta, Cernunnos é o deus da natureza e dos animais. Cernunnos também conhecido como o Deus Cornífero, é considerado o deus fálico da fertilidade, associação feita aos seus grandes chifres. Cernunnos é a representação das estações no sabás e o ciclo da vida. Cernunnos é um grande apreciador da natureza, otimista e curioso como os nativos de Sagitário.

Capricórnio – Anúbis

Anúbis é o famoso deus egípcio da morte. Ele é responsável por guiar os mortos e fazer os julgamentos. Representado como um humano com cabeça de cão, Anúbis protege os mortos e abre o caminho para a vida pós morte. Assim como Capricórnio, Anúbis é misterioso, disciplinado e tem tendência a solidão.

Aquário – Urano

Urano é o deus romano do céu. Urano, junto de Gaia, foi criador do mundo. Urano controlava os céus e idealizava suas relações e criações. Assim como Aquário, Urano prezava muito pela liberdade, era criativo e inconstante. 

Peixes – Poseidon

Poseidon é o deus do mar. Protetor das águas e guia dos oceanos. Representado sempre com seu famoso tridente, é Poseidon que controla as tempestades, o curso dos rios e cuida das fontes e nascentes de águas. Assim como Peixes, Poseidon é muito ligado às emoções, dá suporte para quem precisa e deixa a vida fluir sem forçar os caminhos. 

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Signos na Black Friday: dicas astrológicas para aproveitar as promoções

Avatar

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Signos na Black Friday: dicas astrológicas para aproveitar as promoções

A Black Friday , famosa sexta-feira de promoções do comércio, finalmente chegou em 2020! Para muitos consumidores, essa é a data perfeita para aproveitar as ofertas e comprar aquilo que deseja há tempos.

Para te ajudar nesse processo, os astros trazem alguns conselhos sobre como cada signo do Zodíaco se comporta durante as compras para você não cair em ciladas ou ter arrependimentos. Confira agora as previsões dos signos na Black Friday !

Descubra como os signos se comportam na Black Friday e as melhores dicas para cada!

Áries (21/03 a 20/04)

Do tipo apressadinho, seu signo quer ser o primeirão a garantir a melhor oferta e não perde muito tempo com pesquisas. Vale ir com um pouco mais de calma e avaliar bem os preços para não se sentir prejudicado depois que finalizar a compra.

Touro (21/04 a 20/05)

Qualidade, procedência e preço bom são muito importantes para o seu signo na Black Friday. Você procura demais pelos os maiores descontos e corre o risco de não conseguir aproveitar as ofertas do dia. A dica é prestar atenção para não marcar bobeira atrás do que é mais barato e ficar sem o que quer.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Se tem um signo completamente conectado nas novidades, ele é o seu! Você já olhou tudo e conhece as ofertas que estão rolando, não é? O duro é resolver em quais produtos vai investir seu dinheiro em meio a tantas opções. Aproveite para considerar o que é prioritário para você nesse momento e avalie o custo benefício dos produtos.

Veja Também  Descubra quem é o seu inferno astral e como lidar com ele

Câncer (21/06 a 21/07)

Seus sonhos de consumo chegam a fazer aniversário de tanto que você pensa antes de gastar as suas economias e, por isso, a Black Friday pode ser a oportunidade certa de realizá-los. Depois disso, vale a pena conferir o prazo de entrega das compras online para não ficar esperando na maior ansiedade.

Leão (22/07 a 22/08)

Seu signo fica tão empolgado que é capaz de acordar horas mais cedo em dia de Black Friday. É mão aberta, generoso e, mesmo que não tenha muita grana, faz a festa nas compras online e ainda encomenda lembrancinhas para os mais amigos chegados.

Virgem (23/08 a 22/09)

Definitivamente, gastar dinheiro por impulso não é a sua praia. Seu signo pesquisa todos os preços e planeja com antecedência o que vai comprar. Só evite passar muito tempo checando detalhes ou o estoque acaba e você fica de mãos vazias.

Libra (23/09 a 22/10)

A amiga de uma amiga deu dicas de comprinhas e lá vai você conferir as ofertas comentadas pela fulana. Calma lá! E a sua listinha de compras? Em vez de embarcar na conversa alheia, procure primeiro o que você quer. Só não demore tanto para decidir, ok?

Escorpião (23/10 a 21/11)

Esperto e do tipo investigativo, você é do tipo que descobre as melhores ofertas e não abre espaço para dúvidas na hora da compra. Seu signo pode ficar louquinho de vontade de levar uns mimos nessa Black Friday, mas só coloca na sacola o que seu dinheiro pode alcançar.

Veja Também  Signos na Black Friday: dicas astrológicas para aproveitar as promoções

Sagitário (22/11 a 21/12)

Empolgado, seu signo começa a vibrar dias antes da promoção e entope a lista de compras com tudo o que deseja. O conselho astrológico às sagitarianas é ficarem espertas para não exagerar e comprometer até o 13º salário. Melhor segurar o entusiasmo e cortar os desejos pela metade.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Seu signo não brinca com dinheiro! Isso porque você sabe o quanto se empenha para ganhá-lo e não gasta à toa, mesmo com mil opções diante dos seus olhos. Só compra se estiver mesmo precisando dos produtos e não leva nada para casa se perceber que a oferta pode ser enganosa.

Aquário (21/01 a 19/02)

Antenado no que acontece no mundo virtual, Aquário sabe onde deve entrar para encontrar os melhores preços. Entretanto, se estiver sem paciência para esperar o site carregar, pode abandonar a compra, desligar o computador e procurar algo mais interessante para fazer. Tome cuidado com essas atitudes para aproveitar a Black Friday!

Peixes (20/02 a 20/03)

Intuitivo e sensível, seu signo logo encontra ofertas incríveis na Black Friday, mas pode pular de uma opção para outra sem resolver o que quer. Também tem a maior boa fé e se ilude facilmente. Tenha cautela para não cair em trapaças ou encomendar algo sem a menor utilidade para você. Fica a dica!

Quer conhecer melhor as características do seu signo em todos os âmbitos da vida? Então faça o seu mapa astral e aproveite os diversos benefícios do autoconhecimento. A melhor parte é que todas as opções estão com 50% de desconto nessa Black Friday, ou melhor, Astral Friday!

Texto: Vitória Fernandes/João Bidu | Edição: Milena Garcia

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana